Deu no Poder360
O senador Rogério Marinho (PL-RN) entrou com um pedido no TCU (Tribunal de Contas da União) para que o tribunal investigue a indicação do delegado da PF (Polícia Federal) Thiago Severo de Rezende a um cargo na Europol (Agência da União Europeia para a Cooperação Policial).
O documento ainda pede a suspensão da nomeação enquanto as investigações estiverem em curso. O delegado foi designado em 16 de maio para exercer o cargo de oficial de ligação junto à Europol, em Haia, na Holanda, por um período de dois anos.
DESVIO DE FINALIDADE – O senador pede que o TCU investigue “possível desvio de finalidade” na indicação de Rezende ao cargo, devido ao fato de a PF ter voltado atrás no caso da família Mantovani, acusada de hostilizar o ministro Alexandre de Moraes, do STF, em aeroporto na Itália.
O delegado Thiago Rezende foi responsável por indiciar os três membros da família Mantovani, depois de a própria Polícia Federal ter encerrado o inquérito.
TRÊS INDICIADOS – Foi uma surpresa a PF ter voltado atrás e decidido na 2ª feira (dia 3) indiciar a família que teria ofendido o ministro Alexandre de Moraes, do STF, em um aeroporto na Itália em julho de 2023. Thiago Rezende atribuiu aos três o crime de calúnia, com o agravante de ter sido cometido contra um funcionário público, em razão das suas funções.
Em fevereiro, a PF havia terminado as investigações sobre o caso. À época, o delegado do caso, Hiroshi de Araújo Sakaki, não indiciou nenhum dos envolvidos.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Esse tipo de procedimento é vergonhoso. Depois de o inquérito ter sido encerrado, após todos os tipos de investigações possíveis e imagináveis, o caso é subitamente reaberto por um delegado premiado com uma sinecura na Europa, onde passará dois anos de férias, pois não há o que fazer, recebendo em dólar e com uma série de vantagens funcionais. Podem alegar mil vez que é apenas coincidência, mas ninguém acreditará. É patifaria, mesmo. (C.N.)
Aeroporto de Roma, Marielle e 08/01 serão usados até 2026, ano de eleições presidenciais. Einstein tinha razão quando chamou os brasileiros de macacos.
oantagonista.com.br/brasil/crusoe-queijo-minas-a-empresa-que-vendeu-r-736-mi-em-arroz-ao-governo.
Isso é im acinte! Ou apenas ” método “?
tapp
Facebook
Linkedin
Twitter
COMPARTILHAR
O deputado estadual do Rio Grande do Sul Felipe Camozzato (Novo, foto) disse, em entrevista ao Meio-Dia em Brasília desta quinta-feira, 6, que recorreu da decisão do desembargador Fernando Quadros da Silva, do TRF-4, que suspendeu a liminar que impedia a realização de leilão para a compra do arroz estatal pelo governo federal. O governo Lula adquiriu nesta quinta, graças à decisão do desembargador, 263 mil toneladas do grão por meio da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab)
É-UMA-VERGONHA (Casoy)
Método.
Processo.
Modo de operar.
Arroz estatal: Conab compra 263 mil toneladas em leilão
O saco de cinco quilos de arroz foi adquirido por 25 reais e será repassado ao consumidor final por 20 reais
A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) diz que, como quase 85% da safra de arroz plantada no estado havia sido colhida antes das chuvas, não haveria risco de desabastecimento.
“Dados realistas do setor indicam que a safra gaúcha de 2023/2024 foi de aproximadamente 7,1 milhões de toneladas de arroz, patamar aproximado ao volume colhido pelo Estado na safra 2022/2023 que foi de 7,239 milhões de toneladas, segundo dados do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga)”, afirmou a confederação na ação que pedia a suspensão do leilão.
Se eu fosse o larápio, distribuiria tudo ao Nordeste, gratuitamente, já que ninguém irá exigir que – em qualquer múltiplo de 24h – seja explicado porque o governo federal comprou desnecessariamente, a menos que seja para prejudicar o agronegócio (que já foi prejudicado quando não foi citado com o “aumento” de 0,1% do PIB do trimestre: disseram que foi “graças” ao comércio).
Em primeira instância, o juiz federal concedeu liminar contra o leilão sob a argumentação de que, até o momento, a União não havia deixado claro se as enchentes no Rio Grande do Sul vão, de fato, impactar na demanda e na oferta de arroz ao mercado brasileiro.
Na manhã desta quinta, 6, no entanto, o desembargador Fernando Quadros da Silva, do TRF-4, suspendeu a liminar a pedido da Advocacia-Geral da União (AGU).
Para o magistrado, “é difícil estimar o tamanho dos estragos, em virtude das próprias condições locais com diversas áreas inundadas e de difícil acesso” no Rio Grande do Sul.
Pergunta: até quando estará “tudo dominado” ?
Meus prezados…
Quem realmente tem um saber profundo do que é e praticar a Política…Sabe muito bem pelos anais e fatos históricos da ciência política…Que em política tudo pode acontecer…Inclusive das cousas e ações políticas descansarem para a violência ( Tiros…facadas…Bombas…assassinatos premeditado ( lembram dos membros da frente ampla?)…Quando alguém se mete em política e desta começa a intranquilidade com métodos e ações que desafiam os inimigos entre per si…então é fato …a morte ser a forma de eliminar este que está ultrapassando as “quatro linhas” da política.( Lembram de Pinheiro Machado?…De Lincoln…de McKinley.. de Olaff Palmer…e tantos outros “eliminados ” por causa de suas opções…políticas…isso é um fato.
YAH O ALTÍSSIMO NOSSO SALVADOR SEJA LOUVADO SEMPRE…
“O delegado Thiago Rezende foi responsável por indiciar os três membros da família Mantovani, depois de a própria Polícia Federal ter encerrado o inquérito.”