Vicente Limongi Netto
Estou pronto e radiante para ir ao Senado, acompanhar os debates da PEC das Praias. Vou com bermuda nova, com as cores do fluminense, chinelo de dedo, filtro solar, óculos escuros e boné de aposentado. Na entrada do plenário, peço ao segurança um guarda-sol.
Alguns senadores vão querer usar meu filtro solar. Só empresto para a senadora Leila Barros. Para cuidar da pele bonita e para o senador Esperidião Amin, proteger a famosa careca.
PRAIAS DE SATANÁS – Passarei pelo carrinho do bigodudo senador Chico Rodrigues, vendendo mate gelado. Mais à frente, barraca de lona azul. Com mesas e cadeiras. Coisa de senador abonado. Vendendo carne de sol, caldo e cana e distribuindo santinhos de Chico Xavier, o cearense boquirroto, Eduardo Girão. Berra e xinga o vento, chamando a PEC das Praias de Satanás.
O trio do Amazonas, Omar Aziz, Eduardo Braga e Plinio Valério, armou barraca saudando o Festival de Parintins e oferecendo aos presentes sanduiches de tucumã e tigelas de açaí.
Ao lado, o ambulante Jorge Kajuru vende biscoitos de polvilho e picolé de diversos sabores. A senadora e ex-ministra da agricultura, Tereza Cristina, montou barraca com frutas e verduras. Garante que não tem agrotóxicos.
SALVA-VIDAS – Escadas e binóculos para os salva-vidas, Humberto Costa, Jader Barbalho e Renan Calheiros. Bandeirinhas vermelhas indicam mar agitado no plenário. Algumas senadoras e senadores não sabem nadar.
O vice-presidente Veneziano do Rêgo mandou buscar coletes de salva-vidas. Rodrigo Pacheco solicitou a operosa diretora-geral da Casa, Iana Trombka, uma ambulância de prontidão. Com tubo de oxigênio.
A excrescência PEC das Praias foi aprovada na Câmara dos deputados em fevereiro de 2022, com apoio amplo de partidos de direita e centro-direita e votos, também, de deputados do PCdoB, PT e PSB. Falta o Senado confirmar essa emenda que parece vir do esgoto e não do mar.
https://www.jb.com.br/brasil/opiniao/artigos/2024/06/1050361-entenda-a-grande-tacada-de-flavio-bolsonaro-com-a-pec-das-praias.html
Mas, que tal?
https://www.cartacapital.com.br/cartaexpressa/projeto-que-transfere-os-custos-da-tornozeleira-eletronica-para-o-preso-avanca-na-camara/
PS. Permita-me, GARGALHAR!
Trata-se de incontida gula daqueles que tendo formado um “bestial e fraterno reino”, dividiram a terra por preços e egoisticamente LOCUPLETAM-SE mafiosa e criminalmente!
Despertem, para tal flagrado. cometimento!
Fantástico Vicente Limongi. Isso é poesia pura, em forma de crítica ao Congresso, o pior da história do Brasil.
A cada dia, deputados e senadores se superam, na maldade contra o povo brasileiro.
Se já não bastasse a PEC da privatização das Praias, que passou como um raio na Câmara em fevereiro de 2022, votada na madrugada, ontem, Arthur Lira veio com a PEC da Anistia em regime de urgência, a pedido de Bolsonaro, quer voltar a presidência de qualquer jeito, como Trump também quer.
Em troca, Bolsonaro assegura os quase 100 votos do PL, para o candidato de Lira, em fevereiro do ano que vem, para substituí-lo na presidência da Câmara. Trata-se de Elmar Nascimento.
Votações em favor do povo, não tem urgência, aliás, não tem nada.
E naquela lambança quem está vendendo tornozeleiras falsificadas?
Limongi, a cara de pau do Lira e do Flávio Bolsonaro, defensores da PEC da privatização das praias, é uma armação do fim do mundo.
Além de impedir o povo de frequentar as praias, em frente aos Resorts e Hotéis de luxo, os empresários, que vão comprar as praias e encostas em frente, não vão pagar o Laudêmio e o Foro. Porque a União, pelo que consta na PEC da entrega do patrimônio litorâneo será repassada para Estados e Municípios. Logo, do vão pagar o IPTU.
O ITBI, imposto estadual, somente quando o proprietário quiser vender as áreas.
Uma farra do Boi, para empresários picaretas, que vão enriquecer a custa do Brasil. Vão ganhar muito dinheiro, com pouquíssimos empregos gerados.
O segundo passo, dessa gente é montar Cassinos e derrubar árvores, que atrapalhem as construções.
O Brasil está ficando cada vez pior. Poucos estão ligando para tanta venda do patrimônio nacional.
Uma coisa a mais ser privatizada não faz diferença, nossos políticos e justiça, já foram privatizadas há muito tempo
Parabéns ao nosso poeta manauense.
A excrescência PEC das Praias foi aprovada na Câmara dos deputados em fevereiro de 2022, com apoio amplo de partidos de direita e centro-direita e votos, também, de deputados do PCdoB, PT e PSB.
“….também, de deputados do PCdoB, PT e PSB….””
Os comunas já estão pensando em como meter a mão nas Ilhas e Praias….
agradeço a todos pelas consideraçãoes e aplausos. fico honrado.
Mas como vivemos na terra de Macunaíma, o famoso herói, tudo pode, tudo vale, até se apropriar de bens públicos, tudo em nome da prosperidade dos já prósperos.