Stédile arrasa o governo Lula, que “não está fazendo nada pela reforma agrária”

CPI do MST convoca João Pedro Stédile para prestar depoimento

Stédile diz que só dá uma nota 3 para o governo de Lula

Luísa Marzullo
O Globo

Um dos fundadores do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra, João Pedro Stédile, criticou o governo do presidente Lula (PT) e a demora por reforma agrária. Em entrevista ao site “O Joio e O Trigo”, Stédile afirmou que a gestão não tem feito nada para agilizar o processo.

“O governo não está fazendo nada na reforma agrária. É uma vergonha. Nós já estamos há um ano e meio, não avançamos. Desapropriação não avançou. O crédito para os assentados não avançou, nem o Pronera. O Pronera é o negócio mais civilizatório que qualquer governo de direita pode fazer porque é viabilizar o acesso dos jovens camponeses à universidade. Então é uma vergonha”.

NOTA TRÊS – Stédile completou o raciocínio dando nota três para a política implementada no terceiro mandato do presidente. “Não pode dizer que falta dinheiro. Então, se antes eu dei (nota) cinco porque era amigo do Paulo Teixeira, agora para o programa de reforma agrária, eu dou (nota) três”.

O líder do MST citou como problemática a frente ampla montada pelo presidente para se eleger contra Jair Bolsonaro (PL) nas últimas eleições, que não estaria colocando os pleitos do movimento como prioridade.

“Eu estou cansado, já perdi a paciência de ouvir ministro dizer que não há incompatibilidade entre a agricultura familiar e o agronegócio” — afirmou.

PRESSÕES DO MST – Na semana passada, o MST voltou a invadir a sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em Alagoas, em protesto pela nomeação de Junior Rodrigues do Nascimento como novo superintendente. Cerca de 300 manifestantes ainda estão no local hoje. Esta foi a segunda vez que o movimento protestou contra a indicação de Nascimento. A primeira ocorreu no final de abril.

Apesar de ter substituído o primo do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), no cargo, Nascimento faz parte do mesmo grupo político. O MST pleiteia a nomeação do servidor José Ubiratan.

Aliado histórico do PT, o MST aumentou a pressão sobre o governo e encerrou o “Abril Vermelho” contabilizando 35 invasões de terra — número 150% maior que o do mesmo período do ano passado, quando o movimento protagonizou 14 ocupações. Os dados são de um levantamento do GLOBO, feito com base em informações disponibilizadas pelo próprio MST.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
E agora? Se Lula precisar do “exército do Stédile”, não vai aparecer ninguém. Se conseguir um cabo e um soldado, já está de bom tamanho. (C.N.)

8 thoughts on “Stédile arrasa o governo Lula, que “não está fazendo nada pela reforma agrária”

  1. Esse cara é um. Verdadeiro vagabundo, vive as custas da ingenuidade das pessoas. Coisa que os petistas são eficientes. Se tivesse justiça, esse cara estaria na cadeia

  2. Gozado esse Stedile. Nos quatro anos do governo Bolsonaro, não botou a cabeça para fora, com medo de represálias.
    O campo esteve nesse período, numa paz dos cemitérios.
    É a vida de Lula não está fácil nesse Lula 3.
    Tiro, porrada e bomba de tudo que é lado, ora da oposição Bolsonarista, ora do Centrão, ora do Arthur Lira. Na outra ponta, o inimigo interno, do PT e do MST.

    Se eu fosse o Lula, desistiria da reeleição em 2026. Esse fardo está muito pesado para carregar. Seria melhor, para o país, que o Lula começasse a preparar o seu sucessor.
    A Direita já tem um, que tira o sono do Bolsonaro. A Avenida Paulista, quer Tarcísio de Freitas. Quanto São Paulo deseja, elege o presidente. Manda quem pode, obedece quem tem juízo, disse o general Pazuello, em vassalagem explícita ao Bolsonaro, sentado na cama de um hospital, acometido da COVID.

  3. NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG– E agora? Se Lula precisar do “exército do Stédile”, não vai aparecer ninguém. Se conseguir um cabo e um soldado, já está de bom tamanho. (C.N.)

    HA!HA!HA!HA!HA!…..

    Esses canalhas patifes bandidos só tem medo de duas coisas.

    1 – A Lurdinha
    2 – Perder as Tetas Públicas…..

    Um Páis um pouco mais sério esse terror-rista vagabundo já tinha tomado três perpétuas nas costas..

    Agora, num Páis sério…………..

    Vão todos para a Ponte Que Caiu em Páris..

    PS.

    Por falar em cabo e soldado, será que o Super-Vilão Lord VoldeMorte tem coragem de mandar prender os Generalecos Melancias de Pijamas.??

    Vamos aguardar

  4. Este povo achou que, com a volta do Stalinácio ao trono do palácio do Planalto, iriam tirar o atraso. Agora que a grana acabou, que o Stalinácio não emplaca uma sequer no Congresso , que toma uma toda semana dos deputados e senadores, o aliados viram os seus devaneios todos virarem pó. E as eleições municipais ainda nem aconteceram, depois delas a coisa só promete, a aragem que passaram no governo do imbrochável vai ser café pequeno para esta turma.

  5. Até hoje não vi ou ouvi João Pedro Stédile, propor uma ” investigação ou auditoria ” , para saber se de fato essas terras que tem sido objetos de reforma agrária, alcançou o seu objetivo , em beneficiar a quem de fato precisa e a quem foram entregues , pois não dá pra ficar dando terras públicas, sem que estejam atendendo os seus propósitos legais e constitucionais .

  6. Tem o exercito do Tomas Paiva à mão.
    Se não der certo tem que procurar e achar o Exército Perdido de Cambises, ou o Exercito de Brancaleone, e por ultimo o Exercito da Salvação.
    Só tem um que ele não pode chamar, o de Caxias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *