Ciro Gomes, um pote até aqui de mágoa, agora ataca os artistas, sem haver razão

Ciro Gomes reafirma críticas à senadora Janaína Farias em entrevista ao Grupo IN - Portal IN - Pompeu Vasconcelos - Balada IN

Ciro não contém a decepção e ataca a amiga Paula Lavigne

Carlos Newton

Ex-prefeito, ex-governador, ex-deputado e ex-ministro, Ciro Gomes se mostra desapontado com a vida que ele próprio escolheu e desta vez escolheu como alvo “os artistas”, transformando-os em moinhos de vento que ataca quixotescamente.

O ex-presidenciável mostra que não consegue esquecer que na eleição os artistas preferiram apoiar novamente Lula, embora o petista já estivesse com prazo de validade vencido, como está sendo visto agora.

UM “SISTEMA” – Durante uma transmissão de voz no X (antigo Twitter), nesta sexta-feira (dia 14), o ex-governador do Ceará fez críticas à classe artística brasileira como um todo. Referindo-se a ela como um “sistema”, afirmou que os artistas agora devem ser vistos como inimigos.

“Esses artistas – intelectuais, comerciais ou esportistas – são do sistema. Eu estava enganado, eles são contra nós, são quinta coluna, usurparam nosso discurso, falam de Brasil, falam de pobres, mas são as pessoas que já aviltaram a política”, disse o político, acrescentando que “essa turma tem que ser entendida como inimiga”.

O ex-candidato à Presidência disse ter se esforçado para se aproximar de artistas, mas reclamou que, enquanto tentava “explicar economia”, eles perguntavam: “Vai legalizar minha maconha?”.

COOPTAÇÃO – De acordo com a reportagem distribuída pela Agência Minas e publicada pelo “Estado de Minas”, disse Ciro Gomes que os artistas foram cooptados pelo “lulopetismo” e menciona até mesmo “suborno”.

“O esforço de cooptação, de anestesia, de suborno que o lulopetismo produziu faz com que tenhamos intelectuais e artistas relativizando a esculhambação, as concessões, a corrupção”, acrescentou.

A produtora Paula Lavigne, mulher de Caetano Veloso, também foi alvo das críticas de Ciro Gomes. “Você acha que Paula Lavigne quer saber de saúde pública? Ela tem seu plano de saúde nos Estados Unidos”, afirmou.

###
P.S.
 – Como na belíssima música de Chico Buarque, é claro que Ciro Gomes se tornou um pote até aqui de mágoa, a ponto de ferir uma velha amiga como Paula Lavigne. Pensei que ele fosse superar a dor de mais uma eleição perdida, e seguir em frente, contribuindo de forma positiva para o país. Mas estou enganado. Pelo visto, Ciro vai se transformar num chato de galochas, como se dizia antigamente. É pena. (C.N.)

20 thoughts on “Ciro Gomes, um pote até aqui de mágoa, agora ataca os artistas, sem haver razão

  1. Tem pontos positivos, acordou meio tarde, mas acordou!
    Terá que quebrar o encanto de milhares de zumbis drogados por anestesiante efeito hipnótico!

  2. Moral da estória: A terceira via seria mais do mesmo; uma enganação.
    E ainda põe a culpa no pobre do eleitor analfabeto politicamente.

  3. “É o dinheiro, imbecil”. Não sabe porque a classe artística apoiou o lula? É só olhar os valores gastos com a turma, pela tal da lei Rouanet.
    Não tem outra explicação.

    • Discordo do ataque a artistas! Fez apenas uma constatação que os mesmos estão pouco se incomodando com a situação do Brasil, seja economia, ambiental ou social! Queriam apenas recurso do Governo! Hoje mantém um silêncio tumular!

  4. Pois é, parece que Ciro Gomes perdeu totalmente o rumo. Acha que aderir às pautas de costumes da extrema-direita vai lhe render mais votos. Pena.

  5. Terceira via mais dos me$mo$ acabou, já era, o povo não é bobo, doravante tem que ser piruá ou pipoca. Essa coisa de ficar aí repetindo as mesmas babaquices há 4 eleições e fumadas consecutiva esperando conseguir resultado diferente já não é nem mais burrice mas isto sim má-fé, segundas intenções. No frigir dos ovos, Ciro tem apenas uma saída honrada e honrosa, para se levantar, sacudir a poeira e dar a volta por cima, que é emprestar o PDT para o megaprojeto novo e alternativo de política e de nação, como propõe a Revolução Pacífica do Leão, aceitar a condição de Vice, e partir pra cima e bater de frente contra o sistema podre, pegar o capeta pelos chifres e espatifá-lo ao chão, até porque essa coisa de fazer um discurso e praticar outra coisa não cola mais, acabou, agora tem que ser piruá ou pipoca. Por outro lado, não leva a nada ficar ai xingando e impingindo aos artistas seus próprios defeitos. Ele$ tem o dinheiro sujo, em abundância, nós temos a grande, boa e feliz ideia transformada em projeto cujo tempo chegou, é pegar ou pegar, é esse o recado quente que tem que ser posto na disputa eleitoral, o resto será de novo apenas mais perda de tempo versus tempo perdido entre os me$mo$.

  6. Boa tarde, um país que aceitou Sarney após anos de ditadura, elegeu Collor, Dilma, Lula e Bolsonaro deveria ter dado uma chance também a Ciro Gomes. Com todos os seus defeitos é bem melhor que todos acima citados JUNTOS! Ciro se perdeu totalmente.

    • Pra quê, para tb sentar no colo do famigerado centrão e da famigerada rede globo de televisão, a exemplo de Lula e todos os seu antecessores, inclusive a famigerada ditadura militar armada até os dentes ?

  7. Os tais artistas brasileiros são umas das maiores pragas deste país, uma categoria inteira de parasitas acostumados a viver pendurados nas benesses do Estado.

    Acreditam piamente que o povo tem a obrigação de sustenta-los e se aliam a qualquer projeto de ditador que lhes prometa verbas públicas.

    Depois dos políticos em si, são a classe mais parasita do Brasil.

  8. Sejamos justos: Ciro apenas disse verdades sobre as posturas de artistas. Muitos deles, infames patrulheiros, arrogantes, oportunistas, que fazem questão de monitorar a população com engodos. sempre de olho nas vantagens deles, evidente.

  9. Cangaciro, se não fosse tão passional e estúpido, teria governado este País e, com certeza, melhor que estes mulambos, que estão aí.Credo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *