Yumi Kuwano
SBT News
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) suspendeu a transferência de Adelio Bispo, homem responsável por dar uma facada em Jair Bolsonaro na campanha de 2018, para um hospital de Minas Gerais. Ele está preso na Penitenciária Federal de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul, e a Defensoria Pública da União (DPU) havia pedido a transferência do preso para um hospital psiquiátrico, com prazo até esta sexta-feira (5).
No entanto, a 3ª Vara Federal de Juiz de Fora/MG apontou falta de vaga no hospital de custódia do estado e a incapacidade das unidades médico-psiquiátricas penais de prestar a assistência adequada.
NA CAMPANHA – O crime aconteceu em 6 de setembro de 2018, em um ato em Juiz de Fora durante a campanha presidencial. O processo criminal que condenou Adélio, também o considerou inimputável por transtorno mental, mas Adélio continua na penitenciária em Campo Grande.
Em nota, a DPU afirmou que ele não pode continuar em um ambiente exclusivamente prisional e citou a Lei nº 10.216, que garante a proteção e os direitos das pessoas portadoras de transtornos mentais. O órgão levou a questão para a Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH).
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Quando soube que Adélio Bispo poderia ser transferido, o ex-presidente Jair Bolsonaro disse que não seria surpresa se o prisioneiro, autor da facada contra ele durante a campanha presidencial de 2018, voltasse para “concluir seu serviço”. Também levantou especulações sobre uma suposta ligação entre Bispo e o PCC (Primeiro Comando da Capital). Em uma mensagem enviada em seus grupos de WhatsApp, Bolsonaro criticou o que chamou de negligência em investigações da PF (Polícia Federal), alegando que “nunca” tantos indícios foram ignorados numa investigação. (C.N.)
Bolso late muito e morde pouco
Lula late mas sabe morder
Nunca é demais lembrar de como Lula se safou de tudo por mágica em pleno governo Bolsonaro.
“Rede Globo e poder, tudo a ver”
“Máfia Khazariana” é a sigla que banca e tem interesse em alçar seus para tanto locupletos fraternosservos!
Será que alguém pode perguntar a esse encosto, porque ele mesmo desistiu de dar andamento ao processo?
Morro de curiosidade!
José Luis
Bolsonaro não recorre da decisão; Justiça encerra o processo de Adélio Bispo
Jovem Pan
https://www.google.com/url?sa=t&source=web&rct=j&opi=89978449&url=https://jovempan.com.br/noticias/brasil/bolsonaro-nao-recorre-da-decisao-e-justica-encerra-o-processo-de-adelio-bispo.html&ved=2ahUKEwjp1O69rJiHAxXNpJUCHVdvDRwQFnoECBcQAQ&usg=AOvVaw3dzqAC6KrGOJHiiZeR06LG
Simples de explicar, se o Adélio fosse julgado por tentativa de homicídio iria pegar de 6 a 10 anos de cadeia, saindo em 2 anos. Como foi dado como demente ficaria a vida toda num manicômio judicial.
Agora parece que até isto estão mudando na justiça….
Sr. Mauri,
O manicômio não é cadeia perpétua. Um dia o Adélio, sairá.
O Bolsonaro jamais deveria ter desistido da ação.
Um abraço,
José Luis
Deve ter recebido um sério conselho dos mandantes!
Perfeito!