Deu no g1 e no UOL
O autor dos disparos no comício de Donald Trump foi morto pelo Serviço Secreto dos Estados Unidos, confirmou o órgão na noite deste sábado (13). Além disso, um espectador também morreu no tiroteio e dois ficaram gravemente feridos, disse em uma nota oficial à imprensa (veja abaixo).
De acordo com o Serviço Secreto dos EUA, o atirador disparou várias vezes contra o palco do evento, de um ponto elevado fora do local do comício. Trump foi atingido na orelha.
POSIÇÃO ELEVADA – De acordo com Anthony Guglielmi, chefe de comunicações do órgão, o atirador disparou vários tiros de uma “posição elevada” fora do comício. Ele foi “neutralizado” por agentes do Serviço Secreto. Segundo a CNN, duas fontes policiais disseram que o atirador estava em um telhado.
O promotor do condado de Butler, Richard Goldinger, disse que seu principal detetive informou que o atirador estava em um prédio próximo ao local e que não tinha mais detalhes sobre a pessoa. Depois disso, o órgão disse que rapidamente implementou medidas de proteção e que o ex-presidente está seguro e sendo avaliado. O caso está sob investigação.
Após o atentado, Donald Trump se pronunciou e mandou “condolências para a família da pessoa que foi morta no comício e também à família da outra pessoa que ficou gravemente ferida”.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – O atirador se posionou num prédio próximo, seguindo o método de Lee Oswald para matar John Kennedy em Dallas. Pena que não tenha sido capturado vivo. Com ele morto, a investigação fica muito mais difícil. (C.N.)
Rapaz …. o cara erra um alvo a 125 metros … Trump tem um anjo da guarda muito forte.
“Pena que não tenha sido capturado vivo. Com ele morto, a investigação fica muito mais difícil. (C.N.)”
O Adélio Bispo deu uma facada no Bolsonaro e continua vivo.
Vivo, mas disseram que é doido.
Será que teremos outro Lobo Solitário?
Troço enrascado, podem procurar cadáver de afogado rio acima.
A quem interessava o crime consumado, no caso Bolsonaro, senão, prioritariamente, ao seu rival e adversário mais próximo que poderia herdar os seus votos, com a culpa lançada ao vendo contra os seus concorrentes ideológicos na dianteira das pesquisas ?
BALAS NÃO FAZEM ZIGUE-ZAGUE, exceto as balas da espingarda do saudoso “Lazinho 7 Corujas”, da cidade de Angatuba, SP. Em assim sendo, se o atirador atirou de cima para baixo a bala não teria como passar ao lado, paralela a orelha de Trump, sem que o destino da dita-cuja, errando o alvo, tivesse sido o chão ou o corpo de alguém perto de Trump, ou atrás dele aonde havia muita gente quase grudada nele, elementar, Caro Watson, como diria Sherlock Holmes, tem dente de coelho nessa história, de modo que se apertar, apurar rigorosamente, a fundo, alguém irá peidar, caso tenha sido armação eleitoral do sistema apodrecido, ao que parece, salvo melhor juízo.
E seguem as especulações, digo, investigações…
“O sistema de votação eleitoral da Pensilvânia aponta que Crooks estava registrado como “republicano”.
Entretanto, de acordo com a Associated Press, ele fez uma doação de US$ 15 a um comitê progressista que apoia os democratas no dia em que Joe Biden foi empossado presidente, em 2021″.
A propaganda é favorável a Trump e sua luz intensa é capaz de ofuscar todas as demais manchetes negativas por um tempo.
“Aconteceu. Virou Manchete”
Está em todas as redes sociais e apps de vídeos curtos.
Isso é tudo em publicidade em 2024.
Tanto lá, como cá, o dedo Khazariano.
Em qual sentido a bala atingiu a orelha do Trump, de cima para baixo ou de baixo para cima ? Fato ou armação ?
Veja as imagens da ação do sniper e calcule donde(nível) partiu o atentado.
https://www.facebook.com/share/r/5URFFdtw8FfN7z86/?mibextid=oFDknk
Distancia e angulo, conforme:
https://g1.globo.com/mundo/noticia/2024/07/14/atirador-a-120-metros-do-palco-fuzil-ar-15-reacao-de-sniper-os-detalhes-do-atentado-contra-trump-infografico.ghtml