Piada do Ano! Moraes está suspeitando que a Abin petista apoia a Abin Paralela

Movimento Liberdade volta às ruas por impeachment de Moraes | Brasil |  Pleno.News

Moraes está se defrontando com uma nova realidade

Deu na Carta Capital

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, seguiu uma recomendação da Procuradoria-Geral da República e rejeitou um pedido da Polícia Federal para compartilhar com a Corregedoria da Abin as provas da Operação First Mile, que investiga um suposto esquema de monitoramento ilegal na agência durante o governo de Jair Bolsonaro (PL).

Em sua decisão, Moraes afirmou que a medida “não é adequada para o presente momento investigatório”. O parecer da PGR, porém, fornece mais razões para negativa.

BOICOTE – Segundo uma manifestação assinada pelo procurador-geral da República, Paulo Gonet, identificou-se uma possibilidade de interferência. Ele reforçou que, em fases anteriores da investigação, apareceram indícios da “intenção de evitar a apuração aprofundada dos fatos”.

“A aparente resistência identificada no interior da Agência Brasileira de Inteligência e a ausência de urgência do pretendido compartilhamento, que pode ocorrer após o encerramento das investigações, recomendam o indeferimento do pedido formulado”, anotou a Procuradoria.

A desconfiança de investigadores com parte da atual gestão da agência não é um fato recente. Em janeiro, o presidente Lula (PT) exonerou Alessandro Moretti, então número 2 na hierarquia da Abin.

RELATÓRIO – A situação do delegado se deteriorou quando veio a público um relatório da PF que serviu de base para uma etapa da operação contra o deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ), diretor da agência entre 2019 e 2022.

A PF suspeita que a atual gestão da agência teria agido para interferir em investigações sobre a espionagem de autoridades durante o governo de Bolsonaro.

Em uma reunião com investigados, segundo a polícia, Alessandro Moretti teria afirmado que a apuração tinha “fundo político e iria passar”.

ANTES DO CARGO – No mais recente relatório, a Polícia Federal menciona que o atual diretor-geral da Abin, Luiz Fernando Corrêa, ainda não estava no cargo quando participou da reunião – em março de 2023 – em que Moretti citou o “fundo político”.

“Não se identificou, por oportuno, normativo que autorizasse cidadãos alheios aos quadros da ABIN – Agência Brasileira de Inteligência – receberem, dentre outras, informações sigilosas relacionadas as diligências em andamento”, completou a Polícia Federal.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Por que Moraes não autorizou o compartilhamento de provas da ‘Abin Paralela’ com a Corregedoria da própria Abin? A explicação está na própria reportagem da Carta Capital, enviada à Tribuna por José Guilherme Schossland. O fato concreto é que Moraes se enrolou todo e já não confia em ninguém. O assunto é importante e divertido. Vamos voltar a ele. (C.N.)

9 thoughts on “Piada do Ano! Moraes está suspeitando que a Abin petista apoia a Abin Paralela

  1. Moraes está lá indicado pelo golpista fortemente apoiado pelos idiotas que hoje falam dele todos os dias.
    Sou um idiota também…..mas ao menos tenho vergonha na cara.

    • Que ele não é boa coisa…..até as pedras das ruas sabem.
      Mas qual foi sua gênese?
      Deus,ou o que o valha,escreve certo por linhas tortas……
      Tem um budista na área, ele pode explicitar com mais elegância o que é Karma.

  2. Piada do Ano! Moraes está suspeitando que a Abin petista apoia a Abin Paralela

    HA!HA!HA!HA!

    Como dizia meu Tio Armando. , “Eu me divirto”..

    Sr. Newton

    Eu Avisei várias vezes aqui no Blog..

    Quero ver quando o Super-Vilão Lord ValdeMorte virar o disco…

    Todos se esquecem de onde foi “criado” o Vilão.

    Aquele abraço

    PS. Sr., Newton, repare na foto do Vilão, é ou não é um psicopata..??

  3. O autoritarismo e a arrogância do Xandão cabeça de ovo começou a dar frutos, de tanto perseguir as pessoas já começou a sofrer as consequências da neurose que acomete de gente como ele, começou a desconfiar de todo mundo. Daí para o fim é um passo, e já era. Xandão, a tua hora está chegando.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *