Natuza Nery
g1 Brasília
Conforme apontou o blog da colunista Daniela Lima, o advogado da família Bolsonaro foi localizado nesta quarta-feira pela Polícia Federal em uma churrascaria, na Zona Sul de São Paulo, e teve os aparelhos apreendidos. Outras pessoas estavam no estabelecimento e acompanharam o procedimento.
Wassef pareceu surpreso, mas não manifestou qualquer resistência. Além dos celulares apreendidos, ele teve o carro revistado – dois celulares estavam no bolso do advogado e dois estavam no veículo.
SEGUNDA BUSCA – Como se sabe, a PF havia deflagrado na última sexta-feira (11) a operação sobre a venda e recompra irregular de joias destinadas ao governo brasileiro, Wassef não havia sido localizado. Por isso, a busca pessoal ocorreu nesta quarta-feira, dia 16.
Autointitulado ‘anjo’ da família Bolsonaro, Frederick Wassef admitiu na terça-feira (15) que viajou aos Estados Unidos e recomprou um relógio Rolex em 14 de março deste ano como “presente ao governo brasileiro”. Porém, negou ter participado de uma “operação de resgate” da joia a mando do ex-assessor de Bolsonaro.
O relógio de luxo da marca Rolex foi um presente de autoridades sauditas a Jair Bolsonaro durante uma viagem oficial do então presidente da República em 2019.
VENDIDO NOS EUA – Segundo a PF, o item foi levado para os Estados Unidos – para onde Bolsonaro viajou às vésperas de deixar a Presidência – e foi vendido ilegalmente, pelo então ajudante de ordens de Bolsonaro, tenente-coronel Mauro Cid.
Segundo apurações do jornalista Cesar Tralli, a Polícia Federal aguarda a validação de cooperação internacional para encaminhar ao FBI o pedido oficial fazer diligência na joalheira da Pensilvânia, nos EUA, com o objetivo de buscar provas e respostas sobre a recompra do relógio.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Em postagem posterior, a jornalista Natuza Nery revela que, entre os quatro celulares de Frederick Wassef que foram apreendidos pela Polícia Federal na noite de quarta-feira, estava o aparelho que, segundo interlocutores, o advogado dizia usar exclusivamente para conversar com o ex-presidente Jair Bolsonaro, de acordo com fontes ouvidas por Natuza Nery. Por fim, outro detalhe que mostra a falta de caráter do advogado. Para ir à churrascaria, ele estacionou seu carro em vaga reservada a deficientes. (C.N.)
Cada face da moeda lulobolsonarista tem o seu “ssef”. É mais uma infeliz característica sua.
https://www2.senado.leg.br/bdsf/bitstream/handle/id/513640/noticia.html?sequence=1&isAllowed=y
Será que o estelionatário pensa que será absolvido e endeusado como os da Lava Jato? Está redondamente enganado.
“O hacker pediu desculpa na sequência: “Retiro o que eu disse, peço escusas”.
Arregou feio quando pressionado pelo Moro.
Parece que se tornou um robô programado por uma das faces da moeda ulobolsonarista.
Creio que esta apologia de bandidos já começa a dar sinais de arrefecimento.
Ao invés de ficarem brincando de mocinho e bandido, deveriam cumprir seus papéis constitucionais. Parece que a nau dos insensatos perdeu o rumo. Pelo jeito não foi satisfatório o atingimento da meta dilmica.
https://www.google.com/search?client=ms-android-samsung-ss&sca_esv=557948634&sxsrf=AB5stBjOPsd5LwHIy6dvyMo5xhbkLViRGQ:1692315600540&q=meme+dilma+meta&tbm=vid&source=lnms&sa=X&ved=2ahUKEwjG497x7uSAAxUNALkGHZYBBdMQ0pQJegQIBxAB&biw=360&bih=674&dpr=2#fpstate=ive&vld=cid:445489df,vid:Y1NfRN4D7NE
Esta pelo menos nos fazia rir.
CN:
O que esperar de um advogado de uma família de criminosos envolvida desde os pés até o cocuruto com matadores de aluguel?
Não esqueça que esse advogado escondeu o miliciano assassino Fabrício Queiroz, quando esse estava sendo caçado pela polícia.
E quando AFIRMO que Queiroz é assassino é porque a primeira vez que ele e Adriano da Nóbrega foram presos o motivo foi o assassinato de um flanelinha.
Essa história e tantas outras bandidagens são sobejamente conhecidas até pelas Pedras do Rio
… contudo há quem ainda tergiverse como forma de acoitar a família e seu entorno.
Ouçamos a fenomenal Dilma sobre vazamento e os hackers.
https://youtu.be/zhwa-iRDy5I
A Receita Federal deveria entrar no caso da recompra do relógio e cobrar do Wassef os tributos devidos pela importação para o Brasil do relógio Rolex (porque foi isso o que ele fez ao comprá-lo nos Estados Unidos e trazê-lo de volta para o Brasil). Seriam 60% de imposto, mais o ICMS, e mais, naturalmente, as multas por não ter declarado… Ou vai ficar por isso mesmo?
Tudo muito simples, tudo muito fácil!
Quem apresentar as provas válidas, mostrará com quem está a verdade!!!
Estão no mesmo nível. Ambos fazem parte de um drama.
E tem mais artistas no elenco.
Fico imaginando a deputada Zambelli prestando depoimentos. Vai derrubar as paredes com suas verdades!!!
Bolsonaro fez tudo errado, mesmo antes de assumir a presidência.
Protegeu ministros, a família, amigos e ele próprio.
Lutou, bravamente, para ter Lula como adversário e conseguiu.
Mas também conseguiu parar com o processo de condenação de Lula e trazê-lo de volta ao poder.
Lembro do PT acusando FHC de “nos ter legado uma herança maldita”. A maior herança maldita de FHC foi ter entregue o poder ao PT!
Bolsonaro conseguiu repetir a dose!!!
E o povinho brasileiro que pague a conta!!!
Fallavena