Roseann Kennedy
Estadão
Após as eleições municipais, o governo Lula deve retomar a concorrência interna das agências de publicidade para tocar as propagandas sobre as ações da atual gestão, e o foco das peças deve mudar. Nos bastidores, sobram críticas à comunicação adotada até o momento. Também há pressão para conversar mais com a classe média, com mensagens que ajudem a afastar o pessimismo da população em relação à economia brasileira.
De acordo com a última pesquisa Quaest, divulgada em outubro, mais brasileiros acreditam que o maior problema do País é a economia. Antes, o índice era de 21%; agora, é de 24%. A preocupação com a economia supera até temas como violência, questões sociais, corrupção, saúde e educação. Além disso, para 41% dos brasileiros, a economia brasileira piorou nos últimos 12 meses.
PIMENTA DE VOLTA – O pós-eleições coincide com a volta do ministro da Secretaria de Comunicação da Presidência (Secom), Paulo Pimenta. E voltou ao cargo dia 12 de setembro, mas tirou férias para acompanhar de perto a disputa eleitoral. Agora, seu retorno ao dia a dia no Planalto gera expectativa no ambiente palaciano de uma estratégia publicitária “mais ampla e agressiva” com as agências, diz um interlocutor.
Uma das queixas internas sobre o período em que Pimenta se afastou para assumir o Ministério Extraordinário de Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul, e a comunicação ficou a cargo de Laércio Portela, foi de que se falou apenas para convertidos, com peças destacando os programas sociais.
O governo até lançou a campanha Fé no Brasil, no início de maio, com quatro eixos temáticos (economia, educação, saúde e agro), trabalhando o conceito básico de injetar esperança na população, e também buscando alcançar os eleitores evangélicos — segmento onde a popularidade de Lula patina —, mas a estratégia terminou sendo impactada pelas tragédias climáticas, no Rio Grande do Sul e, depois, pelas queimadas. Sem trocadilhos, “não havia clima”, resume um dos integrantes do governo.
SAIU DE FÉRIAS – Por ser gaúcho, no próprio mês de maio Paulo Pimenta foi designado para comandar as ações do governo federal para a reconstrução do Rio Grande do Sul, devastado pelas enchentes. Em setembro, ele voltou para a Secom, mas saiu de férias para se dedicar às eleições municipais.
No diagnóstico sobre os motivos do pessimismo do eleitor, uma das leituras é de que reflete uma sazonalidade do período eleitoral e do mal estar com as queimadas.
Entre responsáveis pelas peças de comunicação do governo, uma ala acredita que o final de ano, com o período natalino, é o momento ideal para retomar a publicidade porque deve ajudar a resgatar o otimismo na população.
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NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Em tradução simultânea, Lula é um político eternamente em campanha, Com o fracasso do PT nestas eleições municipais, fica mais difícil a vitória em 2026, mas ele insiste na candidatura e vai aumentar as verbas para publicidade. Enquanto isso, a dívida pública continua crescendo ameaçadoramente, apesar das medidas de contenção do Banco Central. (C.N.)
“…Mais de 537 mil clientes da Grande São Paulo continuam sem energia elétrica após a forte tempestade que atingiu a região na última sexta-feira (11). De acordo com a Enel , o boletim divulgado na manhã desta segunda-feira (14) revela que 354 mil residências na capital estão sem fornecimento de energia.
Além da capital, os municípios de Cotia (36,9 mil clientes), Taboão da Serra (32,7 mil) e São Bernardo do Campo (28,1 mil) também estão enfrentando apagões. A companhia informou que, até o momento, 1,5 milhão de unidades já tiveram a energia restabelecida….”””
Sr. Newton
E a Empresa continua de pé….sem ser incomodada pelos desgovernos…
Verbas, para os “Fakes do Ano”!
A isenção de IR para quem ganha até 5 mil reais é justa mas a medida só foi tomada focando as eleições de 2026.
O país funciona meia bomba num ano (as terças e quartas quando não tem feriado ou festas juninas no NE) e no ano seguinte para por conta de eleições. Foi feito para não funcionar. O país se tornou inviável. Não sei o que vai ser, sinceramente. Política e os chamados “atores políticos” escravizaram a população que vive para pagar impostos altíssimos e sustentar certas castas e privilégios. Acabou!!!!
Boneco de Olinda pegou jatinho da FAB e foi passear na Europa com Batoré a tira colo para participarem de eventos privados. Sem nenhuma desfaçatez!
Placebo ou Boneco de Olinda; o “mineiro” de Rondônia.
As perguntas que deveriam ser feitas ao Batoré e todos os que desejam voltar aos cargos que já tiveram a chance de ocupar; 1) PORQUE EXATAMENTE O SR DESEJA VOLTAR A OCUPAR ESSE CARGO ? 2) O QUE ESPECIFICAMENTE O SR NÃO PÔDE OU NÃO TEVE TEMPO DE FAZER DA OUTRA VEZ QUE AGORA PRECISA VOLTAR PARA FAZER. 3) O SR NÃO ACHA QUE COM TANTOS POLÍTICOS NO CONGRESSO E ESTANDO NUMA DEMOCRACIA O SR DEVERIA DEIXAR A VEZ PARA OUTRO COLEGA ATÉ PARA HAVER UMA RENOVAÇÃO, UMA OXIGENAÇÃO EM NOVA GESTÃO?
Repórter serve pra isso. Perguntar o que interessa e que o povo quer saber.
Ou ; que pauta de interesse da nação o sr vai colocar na ordem do dia ? Por favor especifique quais os projetos o sr julga prioritários .
Nós sabemos porque todos querem voltar a exercer cargos na máquina pública. Nervosinho, Lula, Cabral, Dirceu, Batoré e companhia gostam de mordomias gratuitas. Benesses com dinheiro alheio! Voltam para terem escoltas , convites para camarotes , andarem de jatinho pelo país e até para fora e fugirem do transito nos helicópteros comprados com dinheiro público. Também para levarem asfalto até a porta de suas fazendas como Jucelino ou manterem a imunidade (impunidade) parlamentar.
É a realidade, estúpido!, por Luís Nassif
A defesa intransigente que analistas fazem do sistema de “metas inflacionárias” entrou no terreno religioso…
https://jornalggn.com.br/noticia/e-a-realidade-estupido-por-luis-nassif/
Às emendas parlamentares e o orçamento secreto desvirtuaram as eleições gerais e também para as presidências das casas legislativas. Um ABSURDO!!! Batoré comprou todo mundo e elegeu um desconhecido para continuar mandando no dinheiro e chantageando o governo na CCJ com o domínio da pauta. Foi para presidência da CCJ sem ter qualquer curso superior. Apenas segundo grau. Antes tinha não só ser bacharel em direito como ter notório saber jurídico. O cangaçeiro das Alagoas do outro lado foi reeleito como deputado mais votado de AL de forma inédita. Se reelegeu para a presidência da CD quase que por aclamação. Ontem o ex condenado João Paulo Cunha afirmou que a melhor coisa é o Lira no ministério ano que vem. MELHOR PARA QUEM CARA PÁLIDA????? Para o Brasil certamente é que não é!!!! CORJA ! Tá tudo dominado!!!
que ser bacharel eu quis dizer
Na verdade o traficante Lula da Silva vai roubar a grana, pois a narco imprensa já faz propaganda 24/7 para o desgoverno e mesmo assim o PT foi um fracasso eleitoral. Em campanha na festa do Círio de Nazaré, o Luladrão segurou a santa e o povão começou a gritar “Ele vai roubar a santa”. O povo não esquece que o vagabundo desqualificado afanou o crucifixo do Palácio.
Verba de Publicidade.
“uma estratégia publicitária “mais ampla e agressiva” com as agências”.
Tradução: $talinacio vai despejar dinheiro nas burras do Estadão, Folha e Globo, achando que compra corações e mentes.
A lei Rouanet é café pequeno, já tem artista mijando pra trás.
Pô, da licença, né, reeleição é forçar demais a barra, custa muito caro à nação contribuinte, cujo fiofó tb tem limites, aliás, limite$ arrombados há muito tempo, máxime agora que tem que ser tudo na base do dinheiro, dinheiro, dinheiro, em abundância, como nunca antes visto na história deste país, quem quer dinheiro… ? Aliás, alguém aí tem ideia de quanto custou o furacão Collor, a reeleição de FHC, de Lula 1 e 2, da Dilma 1 e 2, o golpe Temer, a tentativa de reeleição do Bolsonaro, e já esta custando a tentativa de reeleição do Lula ? http://www.tribunadainternet.com.br/2024/10/14/em-campanha-para-2026-lula-amplia-as-verbas-de-publicidade-do-governo/#comments