Afinal, Lula parece ter notado que a utopia do petismo subiu no telhado

Tribuna da Internet | Palavra de ordem no governo Lula é ignorar ato  pró-Bolsonaro na Paulista

Charge do Nani (nanihumor.com)

Roberto Nascimento

Foi avassalador o estrago, com a derrota dos partidos progressistas, principalmente do PT, nessas eleições municipais. Os partidos conservadores do Centrão, o PSD e o PL de Bolsonaro fizeram barba, cabelo e bigode. O PT e o PSOL, com o presidente Lula à frente, estão ainda atordoados, numa ressaca pós-eleição, não conseguindo entender nada que justifique a derrota eleitoral.

O pior é tentar esconder a realidade. Lula afirmou, equivocadamente, que a eleição municipal não influi na disputa presidencial. Custei a acreditar no posicionamento do Lula, que demonstrou falhas gritantes na análise do processo político de escolha de prefeitos e vereadores, que estará sempre atrelado não somente às eleições de presidente, mas também de senador, governador, deputado federal e estadual.

TUDO INTERLIGADO – Ora, os prefeitos e vereadores são eleitos com apoio de deputados, senadores e governadores, com dinheiro do Fundo Partidário, das Emendas PIX e do Orçamento Secreto. Então, esse exército de políticos municipais têm o compromisso de ajudar a eleger seus padrinhos.

O PT já perdeu em 2020 nas eleições municipais e foi massacrado nas eleições gerais de 2022. Lula só venceu a disputa presidencial de 2022, porque Bolsonaro se desgastou na gestão da Pandemia da Covid- 19 e nas ameaças golpistas. Entretanto, o Partido de Bolsonaro elegeu 99 deputados federais e o PT ficou com 70.  Para o Senado, o PT sofreu a pior derrota desde a sua fundação em 1982.

Analisando as relações de causa e efeito, projeta- se uma derrota ainda maior do PT em 2026, o que significará a tomada da Bastilha, com o controle total do Senado e da Câmara pelos conservadores, inviabilizando uma hipotética reeleição de Lula. Se ganhar, não vai governar.

CONTROLE DO SENADO – Para completar, se a projeção de Valdemar da Costa Neto e de Jair Bolsonaro for confirmada, e alcançarem o quorum de 54 senadores da direita no total de 81, as primeiras medidas serão os impeachments de Flávio Dino e Alexandre de Morais. Em seguida, virá outro pacote contra os superpoderes do Supremo Tribunal Federal. Trata-se de submeter ao crivo de três quintos do Congresso, qualquer decisão judicial, que seja contrária aos interesses do Legislativo.

Uma PEC que tramita no Senado, impondo mandato de oito anos para o exercício do cargo de ministro do STF, aguarda o parecer da Relatora, a senadora Tereza Cristina, do PL do Mato Grosso do Sul. Se não for aprovada em 2025, em 2027 serão favas contadas.

O Brasil está seguindo num rumo perigoso para a democracia. As instituições do Estado serão destruídas e reduzidas a pó, se forem confirmados os ventos da derrota das forças progressistas nas eleições gerais de 2026.

NORDESTE SEM LULA – Um fato aterrador, sinalizando o terremoto político que se avizinha, foi a vitória do Centrão e do PL nas capitais do Nordeste. O PT não venceu nenhuma capital. Somente Fortaleza e Natal foram para o segundo turno, e no Recife foi eleito o jovem João Campos, filho do falecido governador Eduardo Campos, do PSB.

É um cenário de terra arrasada para o PT. Fica um alerta para Lula, sair a campo e tirar seu partido da letargia e do conformismo, caso contrário, o PT vai se tornar um partido nanico.

Enquanto isso, o Partido Socialista Brasileiro (PSB) e o Partido Solidariedade e Liberdade (PSOL), estão chegando para tomar de assalto o eleitor de esquerda. A utopia petista subiu no telhado.

15 thoughts on “Afinal, Lula parece ter notado que a utopia do petismo subiu no telhado

  1. O império romano durou aproximadamente 500 anos. Nada nessa Terra é para sempre, tudo tem um ciclo de vida. Hitler queria o Rei hoje de 1000 anos, vejam quanto durou. Felizmente o mesmo está acontecendo com a desgraça desse partido, o fim está próximo, assim como o psdb, os dois vão afundar como o Titanic

  2. “…O lula (drão) é o retrato do PT , Partido envolvido em corrupção, sem compromisso com as questões de natureza ética….”…

    Hoje Vice-Presidente Da República Bostileira, Geraldinho da Merenda…….

  3. A presidente atual do PT, deputada do Paraná, Gleisi Hoffman, vai ser substituída pelo atual prefeito de Araraquara,/SP, Edinho Silva, que nesta eleição não conseguiu eleger seu sucessor.
    Vai mudar pouca coisa. O PT precisa de Renovação.

    É só olhar os principais líderes e perceber, que estão presos na rocha da década de 80. A realidade nacional mudou e o PT não percebeu.

    A Direita percebeu a importância das Redes Sociais, a onda do empreendedorisno e o processo de aburguesamento dos trabalhadores sindicalizados.

    Até os eleitores das comunidades, antes fechado com Lula, votaram nos candidatos da Direita.

  4. Fraco politicamente, Lula formou um governo “jacaré com cobra d’água”, incluindo outros partidos no Poder Executivo, além do PT, como o PSD (3 Ministérios), MDB (3 Ministérios), PP (1 Ministério), União Brasil (3 Ministérios) e Republicanos (1 Ministério).

    • Panorama, você traçou bem o cenário do governo de coalizão de Lula.

      Para governar, foi preciso criar uma frente partidária, concedendo Ministérios ao Centrão. Mesmo assim, o governo enfrenta dificuldades nas votações de temas de interesse do Executivo. Vários vetos de Lula foram derrubados no Congresso.

      Lula venceu a disputa presidencial, mas, não consegue governar. Encontra-se em minoria no Legislativo.

      A julgar pelos resultados do primeiro turno da eleição municipal, a derrota em 2026 será ainda pior.

      É preciso fazer a análise, sem paixões políticas. Pode-se enganar os outros, mas, nossa consciência é sagrada. A Direita largou na frente. Os Partidos de Esquerda já perderam dois anos. Pelo visto, a ficha ainda não caiu.

      A vaga de dois senadores na disputa de 2026, parece ser um sonho de uma noite de verão. Não tem nenhum nome trabalhando até agora. Nem PT, nem PSB, nem PSOL indicaram um nome. Estão esperando o quê?

      Quem Eduardo Paes vai apoiar. Lançará um nome do PSD?

      Acho que Lula não gosta dos cariocas e fluminenses, do pode ser. Até a Dilma, fez muito mal s pelo Rio. E, mesmo assim, foi traída pelo Eduardo Paes, que mandou seu pupilo, deputado Pedro Paulo, votar contra ela.

  5. O Centrão e a Direita usurparam as funções do Executivo, através do uso de 54 bilhões do Orçamento Público, distribuídos para os deputados usarem como quiserem, sem nenhuma Transparência. A grana populda veio do Orçamento Secreto e das Emendas PIX. Cada deputado federal e senador, embolsou milhões e enviados para os Municípios para eleger vereadores e prefeitos. Quanto maior a representação no Parlamento, maior o bolo ( dinheiro público) usado ao Bel prazer por suas excelências. Um escândalo, maior do que o Mensalão e o Petróleo juntos.

    Para tudo no serviço público, tem que ter licitação. Para deputados e senadores, não.

    O ministro do Pretório Excelso/STF, Flávio Dino, suspendeu o repasse indecoroso dessa grana toda do contribuinte e sua decisão foi referendada pelo Plenário do STF.
    Pois bem, no dia, que 10 ministros do STF votaram sim, pela decisão de Flávio Dino, o presidente da Câmara dos Deputados Arthur Lira, enviou um Pacote para votação na CCJ da Câmara, com medidas contra o STF, todas aprovadas. Falta apenas, a votação no Plenário.
    Em síntese: As decisões dos ministros, que contrariarem os interesses do Congresso( deputados e senadores), deverão ser votadas e os juristas do Legislativo, darão a palavra final.

    É uma quebra da Independência dos Três Poderes, uma cláusula pétrea da Constituição de 1988. Portanto, são nulas de pleno direito.

    O entendimento jurídico da Interdependência dos Três Poderes está sacramentado no art. 60 da Carta Magna, especialmente o parágrafo 4, inciso III, in verbis:

    ” Não será objeto de deliberação a proposta de emenda tendente a abolir:

    I- a forma federativa do Estado,

    II – o voto direto, secreto, universal e periódico,

    III – a separação dos Poderes,

    IV- os Direitos e garantias individuais.

    Especialmente, o Inciso III, a quebra da separação dos Poderes, é o que o Congresso pretende derrubar. Na prática o Poder Legislativo se tornará acima do Poder Judiciário. Insta salientar, que hoje, o Legislativo já usurpou as funções do Executivo.

    Se deixarem esses seres medievais seguirem em frente, logo vão votar pela volta da Escravidão e a proibição do voto das mulheres e dos analfabetos.

  6. 1) Parodiando Marx que disse: “Os filósofos fizeram tão somente explicar o mundo, mas o que importa é transformá-lo”…

    2) Parodiando hoje: “Os políticos fizeram tão somente usar e explorar mal o Brasil, mas o que importa é melhorá-lo para o bem de todos”…

  7. As decisões Monocráticas, devem ser levadas a apreciação do plenário do STF, conforme mudança no Regimento, por obra e graça da ministra aposentada, Rosa Weber, quando ela presidia o Pretório Excelso.

    Também, crítico as decisões do ministro Dias Tofolhi, derrubando decisões da Lava Jato.
    Insta salientar, que o Procurador Geral, Gonet, entrou com recurso contra a decisão de Tofolhi.

    Outra coisa é o Legislativo, por pura vingança, pois ficaram inconformados com a suspensão da farra do boi, pelo ministro Flávio Dino, que suspendeu o pagamento das verbas públicas do Orçamento Secreto e das Emendas PIX, até que Arthur Lira e Rodrigo Pacheco, apresentem para onde os recursos foram aplicados nos Municípios. Deputados e senadores não entregaram e não vão entregar. Esse dinheiro foi para o ralo, enriquecendo essa raia do Legislativo.

    Exatamente, esse Poder destruidor do Brasil, uma raça corrupta ao extremo, com raras excessões, que já tomaram conta do Executivo e querem agora se arvorar de Juristas de meia tigela, assumindo as funções do Judiciário, naquelas decisões, que afetem os interesses pecuniários de suas excelências, o deputado e o senador.

    Se passar essa excrescência, esse ataque do Legislativo na Democracia do Brasil, vamos ser comparados sós regimes da Venezuela e da Nicarágua. Só falta escolher um Ditador, oriundo do Poder Legislativo, para sacramentar a Ditadura, que pretendem implantar.

    Para essa gente miúda e exploratória do povo, o assalto aos cofres públicos passou dos limites.
    Quem vai conter esses cupins da República,?
    Pelo voto, já vimos que é perda de tempo, acreditar nessa utopia.

  8. Importante relatar, até exaustivamente, que a Democracia no Brasil corre sério risco de quebra da normalidade.

    Políticos eleitos para as Prefeituras, identificados com o Bolsonarismo golpista vão trabalhar com afinco para eleger militares identificados com a volta da Ditadura a moda de 1964.

    A tomada do Legislativo em 2026, faz parte desse plano macabro, que vem sendo preparado desde a fracassada tentativa de Golpe em janeiro de 2023

    Primeiro, o principal objetivo, do Plano Golpista, é eleger o máximo de senadores para obterem maioria na Casa dos Senadores. Estimam alcançar 54 senadores. Obtendo êxito, e estão próximos dessa façanha, vão centrar em dois objetivos:

    Impeachment do ministro Flávio Dino,
    Impeachment de Alexandre de Morais.

    Em seguida, vão modificar o tempo de vigência dos ministros da Corte. Ao invés do limite atual, de 75 anos. Os ministros só poderão permanecer por oito anos.

    Querem também eliminar por completo as decisões Monocráticas.

    Por último e não menos importante, vão submeter ao crivo de três quintos do Congresso, toda decisão do STF, que eles entenderem que afronta a Constituição.
    Parece uma piada, mas, não é. Justamente, a Instituição guardiã da Constituição será substituída pelos juristas, os senhores deputados e senadores.

    O Brasil vai virar uma República das Bananas.
    Suas excelências, os senhores deputados e senadores, estão planejando uma missão ao México, para conhecerem o projeto aprovado lá, pelo ex- presidente, Lopes Obrador, que conseguiu a proeza de submeter a eleição popular, os nomes de juízes da Suprema Corte. Logo, qualquer muquirana, sendo eleito pode virar ministro, mesmo nunca tendo lido, uma linha da Constituição.

    Parece uma loucura, mas, eles acham absolutamente corretos.

    Por isso, sempre digo, que esse é o pior Congresso da história Republicana e olhando para o distante 2027, preciso dizer, que será ainda pior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *