Josias de Souza
do UOL
Em decisões unânimes, a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal desferiu três pauladas em Bolsonaro numa única sessão. Na primeira, negou pedido do capitão para se comunicar com outros investigados no inquérito sobre o golpe. Na segunda, indeferiu solicitação para reaver o passaporte apreendido. Na terceira, negou acesso ao conteúdo da delação do ex-faz tudo Mauro Cid.
Relator das petições, Alexandre de Moraes foi seguido pelos ministros Flávio Dino, Luiz Fux, Cristiano Zanin e Cármen Lúcia.
XANDÃO NEGA – No voto em que negou a requisição de Bolsonaro para retomar os contatos com personagens como dono do PL, Valdemar Costa Neto, Xandão foi categórico.
Anotou que são “robustas” as provas de que “os investigados concorreram para o processo de planejamento e execução de um golpe de Estado, que não se consumou por circunstâncias alheias às suas vontades”.
No voto sobre o pedido de devolução do passaporte, Xandão escreveu que a PF “já demonstrou” que é real a possibilidade de fuga dos investigados. Um risco que “pode ser reforçado a partir da ciência do aprofundamento das investigações que vêm sendo realizadas”.
SIGILO MANTIDO – Sobre o desejo de Bolsonaro de apalpar a delação do ex-ajudante de ordens, argumentou que o sigilo é “necessário” para assegurar a eficácia das “investigações em andamento.”
Juntas, as decisões constituem um prenúncio do que está por vir. Potencializou-se a sensação de que, no caso da tentativa de golpe, Bolsonaro tem encontro marcado com uma sentença criminal.
Prevalecendo a lógica, o capitão logo será transferido dos palanques municipais para o banco dos réus.
Aí Bozo ; “As consequências vem depois”.
Vamos aguardar por que ainda podem existir acordos entre os privilegiados.
Capitão de Congado !
Credo !
Isso serve tão somente de lembrete à quem tentar se arvorar a alterar a crimnosa agenda determinada aos servis para tanto alçados! Liberados estão os adeptos, como se vê!
Covarde…medroso…e língua solta…São bases de todo “lider”…Derrotado.
MAS….Se tratando de Brasileiros…esses predicados destacados acima é normal.
O Bosta estava com o poder nas mãos…tinha a caneta e o fuzil…e COVARDEMENTE…nada fez …AGORA…segura a rabiola de sua insensatez.
A história ( sempre ela …nos ensinando…) NÃO…perdoa COVARDIA…Se alguém acha que é “fake” de minha parte…aconselho a meditar analiticamente os FATOS ..históricos .
Afinal…o assunto em tela…é ou não…um fato histórico?
Portanto…”game over”…Para o covardao..falastrão.
YAH..O ALTÍSSIMO SEJA LOUVADO SEMPRE…
” é real a possibilidade de fuga dos investigados”. Babaquice de “nossa” Gestapo/PIDE. Bastava não voltar dos EUA.
Se o lalau ficasse impedido de exercer (?) a presidência, a palhaçada acabaria.
O que eu reflito e analiso faz tempo e não consigo idealizar uma resposta lógica é, por que esses três inquéritos seguem, mesmo a passo de tartaruga e no ritmo ditado pela aparência política do dia, limitando as atividades pró eleitorais do elemento e o libelo que o eliminaria totalmente da vida civil livre e política, segue ignorado e submerso por vontade e interesse não se sabe de quem?
Me refiro ao Boletim nº 10 Direitos Humanos na Pandemia da CONECTAS Direitos Humanos e CEPEDISA/USP de 20/01/2021, que lista as 3.029 normas editadas pela União e Estados, decisões do STF e pronunciamentos do Presidente da República sobre a pandemia.
Este documento que expressa explicitamente “uma estratégia federal de disseminação da Covid 19: um atentado sem precedentes aos direitos humanos no Brasil” foi logicamente abafado pelo governo e inexplicavelmente ignorado pela oposição, talvez motivada por uma rara prudência ante a mácula infame que suporia mundialmente para o País.
Senhor Carlos Pereira , lembre-se que o ex-presidente jair messias bolsonaro e sua turma , entraram e permaneceram por um tempo nos EUA com documentos falsos , com o agravante de que contrabandearam e venderam inúmeros objetos provenientes do Brasil , pois caso jair bolsonaro e os seus permanecessem em definitivo nos EUA com os documentos falsos e contrabando , fatalmente seriam pegos e estariam presos até hoje , e não poderiam contar com os seus comparsas do congresso nacional BR , para limparem sua barra , como pretende-se atualmente , logo jair bolsonaro deve sua liberdade aos juízes do STF por não terem informado as autoridades dos EUA , que jair bolsonaro e sua turma entrara nos EUA com documentos falsos e contrabandos .
Sem mais delongas, JAULA PRA Bolsonaro!
Outros irão!
Mas esse tem que ser o primeiro.
É o mentor do golpe de Estado!
Quem tem alguma dúvida disso, simplesmente, está completamente cego!
ACABOU COM A LAVA JATO.
TRINTA ANOS DE RACHADINHAS.
NÃO TRABALHAVA NEM O MÍNIMO DO MÍNIMO.
FOI MAIS UM PREGUIÇOSO QUE QUERIA UM LONGO PERÍODO NO PODER A QUALQUER CUSTO.
SÓ CONVERSA DE MALANDRO PARA O GADO CEGO.
LEVOU PELO MENOS TREZENTOS E CINQUENTA MIL BRASILEIROS À MORTE NA PANDEMIA.
TEVE TUDO NA MÃO PRA FICAR NA HISTÓRIA COMO UM GRANDE PRESIDENTE.
E, FOI O PIOR POLÍTICO DA NOSSA HISTÓRIA.
JAULA!
JAULA!
JAULA!
O QUE EU ACHO? EU ACHO POUCO!
DEVERIA SER JAULA PERPETUA, QUE NEM O VIDELA QUE MORREU NA CADEIA SENTADO NUM VASO SANITÁRIO.
José Luis