Erro Judiciário! Primeiro réu é condenado a 17 anos, ilegalmente, como “terrorista”  

Juízes auxiliares do STF ganham mais que os ministros da corte | Espaço Vital

Charge do Alpino (Yahoo Notícias)

André Richter
Agência Brasil

O Supremo Tribunal Federal (STF) condenou nesta quinta-feira (14) Aécio Lúcio Costa Pereira, primeiro réu pelos atos golpistas de 8 de janeiro, a 17 anos de prisão em regime fechado. Com a decisão, o acusado também deverá pagar solidariamente com outros investigados o valor de R$ 30 milhões de ressarcimento pela depredação do Palácio do Planalto, do Congresso e da sede do Supremo Tribunal Federal (STF).

A maioria dos ministros condenou o acusado por cinco crimes: associação criminosa armada, abolição violenta do Estado Democrático de Direito, tentativa de golpe de Estado, dano qualificado pela violência e grave ameaça e deterioração de patrimônio tombado.

Aécio Pereira, morador de Diadema (SP), foi preso pela Polícia Legislativa no plenário do Senado. Ele chegou a publicar um vídeo nas redes sociais durante a invasão da Casa e continua preso.

DOMINGO NO PARQUE – A condenação foi definida com os votos dos ministros Alexandre de Moraes, Cristiano Zanin, Edson Fachin, Luiz Fux, Cármen Lúcia, Luís Roberto Barroso, Dias Toffoli, Gilmar Mendes e a presidente da Corte, Rosa Weber.

O último voto do julgamento foi proferido por Rosa Weber. A ministra ressaltou que o 8 de janeiro não foi um “domingo no parque”.

“Foi um domingo de devastação, o dia da infâmia, como designarei sempre. Um domingo de devastação do patrimônio físico e cultural do povo brasileiro, uma devastação provocada por uma turba, que, com total desprezo pela coisa pública, invadiu esses prédios históricos da Praça dos Três Poderes”, afirmou.

DUAS DIVERGÊNCIAS – André Mendonça e Nunes Marques foram as principais divergências no julgamento e não reconheceram que o acusado cometeu o crime de golpe de Estado.

A sessão também foi marcada por um bate-boca entre Mendonça e Alexandre de Moraes.

Durante o julgamento, a defesa de Aécio Pereira disse que o julgamento do caso pelo STF é “político”.

Segundo a defesa, o réu não tem foro privilegiado e deveria ser julgado pela primeira instância. Além disso, a advogado rebateu acusação de participação do réu na execução dos atos.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Toffoli disse que a condenação de Lula tinha sido o maior erro judiciário do Brasil. Se foi, não é mais. Muito pior é a condenação de Aécio Pereira por “terrorismo”, sem nenhuma prova, seja uma foto, uma filmagem ou uma testemunha de que ele quebrou alguma coisa, realmente é muito pior… Tenho vergonha disso, não aceito que se faça justiça por justiçamento, por mera vingança. Até tu, Luiz Fux, que até agora tinhas sido o único a votar sempre na forma da lei. Até tu, Luiz Fux, maculastes novamente tua carreira com esse procedimento abjeto, injusto e antidemocrático. Que Deus se apiede da alma desses nove ministros que se entregaram às trevas da vingança política, ao invés de se iluminarem pela piedade no ato de julgar. (C.N.)

25 thoughts on “Erro Judiciário! Primeiro réu é condenado a 17 anos, ilegalmente, como “terrorista”  

  1. Abrólhos!
    “Suprema Corte”— A parte inferior da carta Suprema Corte diz: “Usando sua ação, a Suprema Corte pode cancelar a ação de qualquer outro grupo governamental. Sim, isso inclui grupos governamentais fora dos EUA. Não pergunte. Você não quererá saber.”

    Observe o triângulo satânico com o Olho Que Tudo Vê na parte superior, supervisionando as ações da Suprema Corte. Jackson está nos dizendo que Suprema Corte age sob o olhar atento dos Illuminati. Lembra-se do presidente Franklin Roosevelt? Diversos programas-chave do seu New Deal foram barrados pela Suprema Corte durante os anos iniciais de seu governo, quando os juízes se mostraram mais conservadores do que o presidente. Irritado, Roosevelt ameaçou fazer o Congresso aprovar uma emenda constitucional que aumentaria o número de juízes na corte, permitindo-lhe indicar outros nomes de sua confiança.

    Felizmente, os obstáculos constitucionais para aprovar tal emenda provaram-se intransponíveis, o que fez Roosevelt abandonar a idéia. Entretanto, os Illuminati aprenderam a lição; é preciso controlar os juízes para que a Suprema Corte marche em sincronia com os poderes executivo e legislativo. Uma vez que os juízes da Suprema Corte têm cargo vitalício, essa transição para uma corte iluminista demorou. No entanto, à época em que os presidentes iluministas Truman e Eisenhower cumpriram seus mandatos, já haviam ocorrido mudanças suficientes para os Illuminati dominarem a Suprema Corte. Eles a controlam hoje.

    Os Illuminati perceberam que o sistema jurídico detém um grande potencial para criar mudanças maciças de paradigma nas atitudes por meio de sua capacidade de criar novas leis simplesmente por édito! Já que todos sabem que os juízes da Suprema Corte têm cargos vitalícios, a revolta contra alguma decisão específica é muito mais tímida do que contra o Congresso ou contra o presidente. As pessoas sabem que “elegeram” os presidentes e senadores e, portanto, estão muito mais aptas a se manifestar contra eles do que contra os juízes.

    Tremendas mudanças ocorreram como resultado de sentenças judiciais em geral e de sentenças da Suprema Corte especificamente. Vamos relacionar apenas três dessas terríveis decisões que mudaram tanto os valores e atitudes dos americanos que hoje estamos prontos para entrar na satânica Nova Ordem Mundial:”
    Continua, em: https://www.espada.eti.br/n1855.asp

    • O PT é uma farsa. Mantém o adágio de que cadeia é só pros 4 ps; pobre, preto, puta e pederasta a quem dizem representar. Mas na realidade representava burguesia cleptopatrimonialista.

  2. Julgamento político, sem técnica, vergonhoso.

    8 de janeiro foi grave dano ao patrimônio público, burrice extrema, ineficácia absoluta do meio e do objeto.

    Show com o bode expiatório.

    Se pegarem os cabeças, talvez haja algum sentido.

    Sobre não prender Putin e não reconhecer mais o Tribunal Penal Internacional, o movimento deveria ser em sentido oposto:

    Tivemos, na história recente, a maior matança por atacado executada contra o próprio povo no auge da omissão e da desinformação da COVID19.

  3. Sr. Carlos Newton,
    Acho assim:
    Uma condenação de 17 anos não se sustenta aqui no Brasil.
    São raríssimos os casos que presos passam mais de 5 ou 6 anos na cadeia, a não ser os narcotraficantes e olhe lá.

    Essa sentença é exemplar e assim será com outros que ousaram cometer crime de lesa pátria.

    Esse sujeito tomou um baita susto com a sentença. É assim tem que ser, porque se não houver punições duras, isso aqui, vai virar um oba oba.

    Vamos ter incautos querendo dar golpes de estado a cada instante.

    Portanto, não se pode deixar barato.

    Daqui um tempo esse aí saí da jaula, mas serve como exemplo para outros aventureiros metidos a fodásticos.

    Não se preocupe, o “mininu” daqui a pouco tá na rua.
    O Sr. vai ver.

    O mal tem que ser cortado pela raiz e não podemos falar em justiçamento, porque milhares desses imbecis, conspiraram contra a gente, o povo e a Democracia.

    Teremos outros presos, mas lhe garanto que nessa enrascada não se metem mais
    Nem eles nem mais ninguém.

    O coitadismo estraga este país.
    As leis tem que ser duras para todos, ainda mais num caso patente da derrubada da Democracia.

    Sei que vai ser impossível prender todos estes arruaceiros. Sim, arruaceiros!
    Mas não nos esqueçamos jamais que essa “mulecada”, chamou a ditadura aos GRITOS!

    Se a intentona tivesse dado certo, seríamos nós que estaríamos sujeitos ao justiçamento do Demônio Bolsonaro.

    Sr. Carlos Newton, eles vieram com força!
    Nunca se esqueça disso.

    Um fraterno abraço,
    José Luis

  4. Ao que parece a Lei não atinge quem rouba bilhões.

    Acho muito difícil termos um momento mais ridículo e pobre na política que esse lulobolsonarismo.

    Cadê os projetos de longo prazo, discussões políticas
    aprofundadas e não essa briga de galo?

    Ademais parece que um lado tem certos privilégios.

    https://jornaldebrasilia.com.br/noticias/politica-e-poder/codevasf-cobra-r-33-mi-de-suposta-lider-de-cartel-por-obra-superfaturada-com-emenda-de-ministro/

    Oh mundo tão desigual!

  5. O excrementíssimo ministro pcc julga de acordo com os métodos da facção criminosa para a qual prestou serviços de lavagem de dinheiro. O povo brasileiro sente verdadeiro desprezo pelos narcotraficantes do $TF, que se escondem atrás dos cargos para violar a Constituição e as leis.

    • Já falei que esses mequetrefes não vão ficar 17 ou 14 anos na jaula

      Nem que a vaca russa, Armando.

      Vão ver o sol nascer quadrado uns dois anos ou mais um pouco.
      Arruinaram a vida por causa de um idiota covarde

      Bem feito!
      Agora, tem mais que segurar a onda .
      Cadê a macheza toda?
      rsrs

      Se lascaram!

      Uma braço, amigão.

      José Luis

  6. Já falei que esses mequetrefes não vão ficar 17 ou 14 anos na jaula

    Nem que a vaca tussa, Armando.

    Vão ver o sol nascer quadrado uns dois anos ou mais um pouco.
    Arruinaram a vida por causa de um idiota covarde

    Bem feito!
    Agora, tem mais que segurar a onda .
    Cadê a macheza toda?
    rsrs

    Se lascaram!

    Uma braço, amigão.

    José Luis

  7. 1) Minha santa e falecida mãe já ensinava o ditado popular:

    2) “Boa romaria faz quem, em sua casa, vive em paz”.

    3) O referido acusado saiu de SP e foi até o DF…
    se tivesse ficado em casa nada de ruim teria acontecido com ele…

    4) Logo, faz parte do carma negativo coletivo…

  8. O devido processo legal não é uma boa narrativa.
    A boa narrativa é: Vândalos e Terroristas que provocaram o Dia da Infâmia.
    Outra boa narrativa, relógio Rolex e joias.
    Outra péssima narrativa, os onze caminhões de mudança ou la mano nos lápis que estavam em cima da mesa.
    Esse la mano é uma referência a Mario Vianna com dois enes comentarista de juízes de futebol que gritava quando o juiz roubava: La Mano!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *