Governo e oposição estão conseguindo transformar o país numa usina de crises

Chage do Nielsen (O Dia/PI)

Dora Kramer
Estadão

O Ministério da Justiça tem exibido especial vocação para atrair polêmicas e divergências. Seja pela personalidade algo provocativa do ministro Flávio Dino, que faz a festa dos adversários, seja por acontecimentos que o colocam no centro da arena onde se dá o embate ideológico entre governo e oposição.

O mais recente, todo mundo sabe, foi a descoberta de que uma mulher casada com um preso chefão do tráfico no Amazonas esteve em audiências com secretários e diretores da pasta, na condição de presidente de uma ONG financiada pelo Comando Vermelho, facção do marido. Condenada por lavagem de dinheiro, ela recorre em liberdade e, assim, pôde transitar por gabinetes oficiais em Brasília.

É INACEITÁVEL – Grave? Muito. Aceitável? De jeito nenhum. Mas, daí a dizer que isso é sinal de conivência do governo com o crime organizado há uma distância abissal. Manipulam os fatos os autores da tese. Bem como manobram com a realidade aqueles que, a pretexto de defender o ministro de uma acusação injusta, pretendem dar ao caso ares de invencionice conspiratória.

Ambas as versões são falsas, embora se misturem nesse mundo de escaramuças vazias em que o importante é emplacar o relato mais conveniente aos narradores.

A falha do ministério ocorreu, houve o reconhecimento do descaso na filtragem dos visitantes, foi criado um protocolo de atendimento e poderíamos ter ficado por aí, mas não. A necessidade de alimentar a dinâmica da exorbitância das redes incorporada pela política se impõe de parte a parte.

BRIGAR OU GOVERNAR? – Ocorre, contudo, que os eleitos para os exercícios de governo e oposição têm objetivos a serem cumpridos, compromissos assumidos na urna que não podem nem devem se conduzir pela lógica do descompromisso dos pelejadores de internet.

Portanto, conviria a suas altezas baixarem as respectivas bolas, parar de lacrar e agir no sentido de providenciar algo de melhor para o Brasil. Vale para direita e esquerda. 

7 thoughts on “Governo e oposição estão conseguindo transformar o país numa usina de crises

    • Caro Guilherme almeida. Bolsonaro deixou mais 7 milhões de pessoas no Brasil na fila do INSS a espera de revisão, solução de revisão, solução de irregularidade ou pior, liberação de aposentadorias e outros benefícios. Empurrou com a barriga os precatórios para serem pagos no governo Lula que está num valor em torno de R$ 90 bilhões.
      O governo atual não tem culpa da pior herança que algum governo já tenha recebido de outro.
      Um bom domingo

  1. Entonces a oposição é o efeito colateral negativo contra a boa governança da esquerda no poder.
    Como dizia o Capitão Nascimento, o sistema é bruto!
    Temos então que o Dino é o nosso garantidor; ele não vai permitir ataques a democracia.
    No entender dos ‘devotos’ a bagaça está dando certo.

  2. A questão não é parar de “lacrar”, até porque que se “lacra” é porque sabe o que está fazendo, dizendo ou escrevendo, ou seja, se de fato “lacra” é porque é opinião top, incontestável, e se é incontestável merece ser respeitada e não ignorada pelos avestruzes machos e fêmeas de plantão, muito menos cercada, cancela e menos ainda excluída… Port não mentir, não roubar, não escamotear a verdade, não camuflar, não ter bandidos de estimação, não corromper e não aceitar ser corrompido… E isso vale para todos e todas, principalmente para a direita, a esquerda e, sobretudo, para o famigerado centrão, o terror do erário da nação, oposição e situação. Será que existe no Brasil e no mundo lacração mais interessante para o Brasil e o povo brasileiro do que a lacração da Revolução Pacífica do Leão, que propõe a mega solução, via evolução, consubstanciada no megaprojeto novo e alternativo de política e de nação, a novo via política extraordinária, o novo caminho para o novo Brasil de verdade, confederativo, com Democracia Direta e Meritocracia, a nova política de verdade, com Deus na Causa, porque a libertação de uma nação não é utopia, porque evoluir é preciso e, sobretudo, porque, em sã consciência, ninguém aguenta mais o continuísmo da mesmice dos me$mo$, militarismo e partidarismo, politiqueiro$, e seus tentáculos velhaco$, com os seus golpes, ditaduras e estelionatos eleitorais ? E cadê vocês da imprensa, falada, escrita e televisionada, que escondem o HoMeM e o Megaprojeto e não falam nada sobre o assunto, fazendo deles nos seus veículos de comunicação seres invisíveis ? Cadê pelo menos a boa-fé de vocês ? Enganam-se os que pensam que Deus não está enxergando tudo isso…, o esforço extraordinário de uma pessoa para de fato promover mudanças de verdade, sérias, estruturais e profundas, face ao sistema apodrecido, e, do outro lado, quase todos e todas, fazendo de tudo para conservar o sistema, não obstante visivelmente apodrecido, prestes a desabar de podre, sobre todos, culpados e inocentes mas sobre estes do que daqueles que tem os famigerados “paraísos fiscais” para protegê-los.

  3. Nos debates com os parlamentares bolsonaristas, Flávio Dino não tinha outra alternativa senão desmascarar os parlamentares que foram eleitos na onda bolsonarista, tamanho era o contorcionismo deles para culpar o governo recém empossado por todos os males do governo Bolsonaro inclusive a tentativa de golpe.
    O fato que o serem humilhado por Dino, tomaram-se de ódio dele.

    Com relação a Luciene Barbosa o texto diz: “Ela recorre em liberdade e, assim, pode transitar por gabinetes oficiais de Brasília”. Correto.
    Além disso quando ela foi ao Ministério da Justiça no mês de março, ainda não tinha sido condenada, só foi condenada em outubro. O mais importante é que o processo contra ela não transitou em julgado confirmando a sua condenação. Neste caso, ela goza da presunção de inocência. e pode sim ir a quaisquer órgãos públicos e tem o direito de ser recebida. É a lei.
    A sua condição de presidente da ONG, é problema de quem a nomeou.

    Bolsonaro tem vários processos criminais contra ele que certamente o levará para prisão, mas enquanto não for condenado num desses processos e transitado em julgado confirmando suja suposta condenação, Bolsonaro goza da presunção de inocência. Por isso, apesar de triplamente se tornar inelegível continua saracoteando por aí.
    Dias atrás num comício no Rio Grande do Sul, mostrou uma foto da manada para insinuar que o povo o apoia, mas não mostrou o que ele respondeu a um jornalista quando perguntado sobre o quebra quebra dos prédios dos três poderes. Bolsonaro sem corar na maior cara lavada respondeu: aquilo foi obra dos petistas.
    Quer dizer que a festa da Selma as centenas de ônibus que chegaram a Brasília e o acampamento foram organizada pelos petista que saíram enrolados na Bandeira do Brasil para dar o golpe num governo recém empossado.
    Esse é o verdadeiro Bolsonaro, que sempre viveu de mentiras e distorções dos fatos.

  4. Boa tarde a todos! Independente do viés ideológico de cada um, é fato que todas vezes que o PT governa o País, a Segurança Pública dos Estados já combalida,o caos se instala e a violência contra os cidadãos de bem que pagam os impostos, deixa a sociedade acuada, causando prejuízos àqueles que são a forca produtiva do País, afastando todo o tipo de investimento quer seja Nacional ou Estrangeiro.

    Seja pela precariedade das estruturas das Polícias em logística, capacitação, investimentos em tecnologia, pagamento de salários dignos para a função exercida, e com a ausência de tudo que foi dito linhas atrás, escancara a porta para a corrupção, o PT no mínimo romantiza o crime, a pretexto de conseguir votos junto aos familiares , pois se contabilizarmos a massa carcerária do nosso País e numa matemática simples de 04 familiares por cada interno, é uma quantidade expressiva de votos e POLÍTICO SÓ SE PREOCUPA COM O VOTO E SE ELEGER, O POVO É MASSA DE MANOBRA.
    Nenhum político trata Segurança Pública como política de Estado.

    A cada 04 anos quem entrar faz aquele teatro da fórmula mágica, começando sempre por divulgar na mídia de forma escalafobélica que comprou centenas de viaturas, coletes balísticos, novas armas e que a cada ano vai se investir mais nas Polícias e valorizar o profissional e capacitar tudo blá-blá-blá.
    E o povo que se dane.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *