Gustavo Maia
Veja
A senadora Tereza Cristina (PP-MS) defendeu, nesta semana, que CNJ e CNMP sejam acionados sobre um suposto “ativismo” judicial contra a extração de potássio em Autazes, no Amazonas.
“Toda essa confusão, e a gente tem que ser claro, está na mão de uma pessoa, essa pessoa que não quer o empreendimento. Então eu acho que nós temos que ir no CNJ e temos que chamar o CNJ, o CNMP aqui, conversar sobre o assunto específico e outros mais que nós temos no Brasil. Nós precisamos cobrar, afinal de contas, nas sabatinas que a gente faz, a gente conversa com todos, mas a gente precisa mostrar a eles o que acontece e que o nosso país, o que o povo brasileiro perde com esse ativismo, às vezes amalucado, graças a Deus de alguns poucos, mas que precisa ser corrigido”, declarou a ex-ministra Agricultura em audiência da Comissão de Serviços de Infraestrutura do Senado, na terça-feira passada.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Ex-ministra da Agricultura, a senadora Tereza Cristina é destaque no Congresso, sempre defendendo os interesses nacionais. A “única pessoa” a que ela se refere chama-se Sônia Guajajara, que equivocadamente foi nomeada ministra dos Povos Indígenas, um cargo que deveria se ocupado por Ailton Krenac ou Marcos Terena. Autazes detém uma das maiores jazidas do mundo, com mais de 170 milhões de toneladas de cloreto de potássio, e o Brasil só produz 5% de suas necessidades, tendo de importar o resto. Os próprios índios Mura defendem a exploração, mas a falsa cacique Sônia não aceita, de forma alguma, e conta com apoio de jornalistas amestrados e da ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, a patricinha da selva, que adora atrasar o desenvolvimento nacional. (C.N.)
ONG fundada por secretário de Marina Silva recebeu R$ 140 milhões em doações e gastou 80% com salários e serviços.
https://polibiobraga.blogspot.com/2023/11/ong-fundada-por-secretario-de-marina.html
A Fadinha da Floresta, A Comunista que virou Burguesa.
E tem também aqueles Burgueses que viraram Comunistas….
Há um estudo da UFMG que estima que 2/3 das jazidas de potássio se encontram nos estados de MG, SP e SE e apenas 11% se encontram em terras indígenas.
https://csr.ufmg.br/csr/wp-content/uploads/2022/03/click-petroleo_brasil-possui-reservas-de-potassio-ate-2100.pdf
Quem é identificado publicamente como contra o Brasil, deve ser punido exemplarmente, como fizeram com vários meliantes!
É incrível como patriotas como esta ministra do Meio-ambiente fazem questão de atuar contra os interesses nacionais. Estamos sentados em cima do potássio de que precisamos, importamos 95% das nossas atuais necessidades. Mas o patriotismo da ministra somado ao patriotismo da outra ministra quer que continuemos gastando dólares importando o que temos de sobra.