Vicente Nunes
Correio Braziliense
O Primeiro Comando da Capital (PCC) e o Comando Vermelho estão por trás de vistos concedidos irregularmente pelo Consulado-Geral de Portugal no Rio de Janeiro. As duas maiores organizações criminosas do Brasil corromperam servidores do órgão para obter autorização para seus integrantes se instalarem em território luso e impulsionarem a venda de drogas para a Europa.
Há suspeitas de que os mesmos crimes estejam ocorrendo no Consulado-Geral de São Paulo, beneficiando, principalmente, o PCC, mas as investigações ainda estão em curso. Cada visto concedido aos beneficiados do esquema custava 300 euros, cerca de R$ 1.600.
FRAUDE NOS VISTOS – Os detalhes da operação realizada no Consulado-Geral do Rio pela Polícia Judiciária de Portugal, em parceria com a Polícia Federal, foram revelados pelo Diário de Notícias. Estima-se que, com esse esquema fraudulento, mais de 30 integrantes das organizações criminosas tenham conseguido se alojar em Portugal nos últimos meses.
O esquema no Rio de Janeiro foi desbaratado em 7 de novembro último. Os agentes policiais fizeram buscas em Lisboa, no Rio e em Saquarema.
Foram realizadas mais de 100 diligências por meio da Operação Agendódromo, numa referência às práticas irregulares de os envolvidos colocarem os integrantes do PCC e do Comando Vermelho para serem atendidos com prioridade.
MUITOS CRIMES – Num comunicado oficial, a Polícia Judiciária de Portugal informou que os inquéritos abertos tratam de suspeitas dos crimes de corrupção passiva e ativa, participação econômica em negócios, peculato, acesso ilegítimo, usurpação de funções, concussão, falsificação de documentos e abuso de poder. Entre os ouvidos pela Justiça, a maioria é de brasileiros.
Depois da deflagração da operação no Rio, o governo de Portugal foi obrigado a contratar segurança privada para proteger o prédio onde está instalado o consulado, temendo retaliações. O medo é de que as organizações criminosas façam funcionários portugueses que ali continuam trabalhando de reféns.
Não é de agora que o governo de Portugal está atuando para conter a entrada de criminosos brasileiros no país, que vêm incrementando um esquema muito lucrativo de distribuição de drogas pela Europa. Há documentos oficiais indicando que ao menos 1 mil integrantes do PCC estejam hoje circulando livremente pelo território luso.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – “Isso é uma vergonha!”, diria Boris Casoy. É duro saber que o Brasil se transformou em grande exportador de narcotraficantes. O que falta agora? (C.N.)
Sr. Newton
Por falar nas facções tão amigáveis com os integrantes do PTPSDB…
PCC e CV em guerra: um terço da Amazônia Legal vive sob domínio de facções…
https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2023/11/30/pcc-e-cv-94-amazonia-legal-sob-dominio-do-crime-forum-de-seguranca-publica.htm?cmpid=copiaecola
“Ministro da Justiça visita área dominada pela maior facção do Rio
Não houve nenhum tipo de resistência por parte do tráfico.
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – “Isso é uma vergonha!”, diria Boris Casoy. É duro saber que o Brasil se transformou em grande exportador de narcotraficantes. O que falta agora? (C.N.)
SOM NA CAIXA, PUXE O FOLE GAITEIRO, NÃO OBSTANTE TUDO, SEGUE O BAILÃO EXISTENCIAL BRASUCA, sob a égide dos me$mo$, ou seja, das patotas dos “rotos versus esfarrapados”, dos “ruins versus piores”, dos “sujos versus não lavados”, patrocinado há 134 anos pelo militarismo e o partidarismo, politiqueiro$, e seus tentáculos velhaco$, ora representados pelo bolsonarismo, o lulismo e seus puxadinhos, que operam só na base do blá-blá-blá, gogó e trololó, e nada, nadica de nada, neca de pitibiriba, de borogodó, o tempo todo com um jogando titica no ventilador do outro, e vice-versa, que é a única coisa que ele$ sabem fazer na política, ao que parece, para não deixar brotar nada de novo de verdade no lugar dos me$mo$, além da guerra tribal, primitiva, permanente e insana do revanchismo da comilança entre os me$mo$, geradora do ódio, de rivalidade, inimizade, divisionismo social, mágoas, cancelamentos, furação de olhos, encrencas e até mortes entre irmãos, que, no Brasil, já dura 134 anos, não obstante a Política com P maiúsculo, o País, a Banda Lúcida do conjunto da população e, sobretudo e todas as ditaduras dos me$mo$, a implacável ditadura do tempo que urge, pedindo aos me$mo$, pelo amor de Deus, a Mega Solução, Via Evolução, como propõe a Revolução Pacífica do Leão, há cerca de 30 anos na estrada, com o megaprojeto novo e alternativo de política e de nação, o novo caminho para o novo Brasil de Verdade, porque evoluir é preciso. https://www.brasil247.com/brasil/e-organizacao-criminosa-que-chama-ne-indaga-gleisi-apos-wassef-culpar-wajngarten-como-mentor-do-plano-de-resgate-do-rolex?fbclid=IwAR10GCtcI8jvPMkqr2OU-mT-C7FkH3k4WlxLM-rGtIjZD6V-bFBrp82HpO0
Como saber se os cidadãos que vão praticar esses crimes são membros ou filiados às facções? Difícil.