Luã Marinatto
O Globo
O ex-governador Sérgio Cabral será tema de desfile no carnaval do Rio no ano que vem. A confirmação veio da escola União Cruzmaltina, formada por torcedores do Vasco da Gama e integrante da chamada Série Prata, espécie de terceira divisão da folia carioca. Em divulgação nas redes sociais nesta quarta-feira, na qual a agremiação informa que o enredo será revelado oficialmente no próprio domingo, um vídeo traz uma série de imagens associadas à gestão de Cabral, como as obras da linha 4 do metrô e as Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs).
Segundo Rodrigo Brandão, presidente da escola, o desfile vai contar a história do ex-governador “desde a infância, passando pelo jornalismo e adentrando em sua vida pública”. O dirigente classifica Sérgio Cabral, que saiu da cadeia em dezembro do ano passado, como “um dos maiores políticos da história do nosso país” e o “melhor governador” que o Rio já teve.
EM DEFESA DELE – “Quem acha que estamos brincando se enganou. A escola admira a história de Sérgio Cabral Filho e saíra em defesa dele” — afirmou Brandão ao Globo.
O presidente da escola conta que o primeiro contato sobre o enredo foi com Marco Antônio Cabral, filho do ex-governador e ex-deputado federal. Na sequência, foi viabilizado um encontro com o próprio Sérgio Cabral.
“Conversamos por mais de três horas, e ele entendeu que a proposta da escola é destacar toda sua trajetória de vida, com seriedade e sem brincadeira” — resumiu. “Todos sabemos que a operação Lava-Jato foi um equipamento utilizado para denegrir a imagem do ex-governador” — opinou Brandão, presidente da União Cruzmaltina.
DEPOIS DA CADEIA – Sérgio Cabral deixou a unidade prisional da Polícia Militar na noite de 19 de dezembro de 2022, após passar 2.223 dias — ou pouco mais de seis anos — atrás das grades. Ele seguiu para um apartamento da família em Copacabana, onde passou a cumprir prisão domiciliar. O imóvel tem vista privilegiada para a praia e é dez vezes maior do que a cela de oito metros quadrados em que estava até então.
Cabral foi alvo de 24 condenações, a maior parte por corrupção, e acabou submetido a penas que somam mais de 400 anos de prisão O ex-governador foi acusado de comandar uma organização criminosa que fraudava licitações e cobrava propina.
“Esse foi meu erro de postura, apego a poder, dinheiro… É um vício”, disse ele ao depor na 7ª Vara Federal Criminal do Rio, em 2019.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Muito interessante e reveladora essa matéria enviada por Paulo Peres. Mostra a primeira iniciativa do ex-governador para “limpar” sua imagem, agora que está sendo “descondensado” igual a Lula e tantos outros. É claro que Cabral não devolveu toda a fortuna acumulada nos longos anos de corrupção ativa e passiva. Com o dinheiro que restou do enriquecimento ilícito ele está começando a comprar a “colaboração” dos velhos amigos. Assim, de nada adiantou condená-lo a 245 anos e 20 dias de prisão. (C.N.)
E digo mais, em breve Sergio Cabral vai ser eleito a alguma coisa na política. Não vai demorar muito para isso acontecer.
A corrupção impune subiu pras cabeças. Seremos sempre do quinto mundo.
https://www.gazetadopovo.com.br/eleicoes/2022/democracia-liberdade-economica-e-menos-corrupcao-o-que-explica-o-sucesso-dos-paises/
Sinceramente?
Após tantos absurdos acontecendo em nossa querida e amada nação, nada mais me espanta. Logo após a eleição do Prefeito Eduardo Paes, comentava eu, em minhas rodas de amigos que, não me espantaria em ver a eleição do Presidente Lula, assim como não me espantarei, caso o ex-governador seja candidato à qualquer cargo eletivo e seja eleito. Infelizmente, é a cara do Brasil atual, com total inversão de valores, o errado passou a ser certo e o certo passou a ser errado; o justo passou a ser injusto e o injusto passou a ser justo.
Eu sendo negro não admito apoiar esses políticos que vivem e sobrevivem dos lucros eleitores advindos da exploração da Indústria da Miséria e da Exclusão, oferecendo migalhas e como prêmio máximo da submissão algum cargo no Mecanismo.
https://oglobo.globo.com/blogs/humor/sensacionalista/post/2023/07/apos-frase-sobre-escravidao-ate-campos-neto-pede-para-lula-voltar-a-falar-so-de-juros.ghtml
Inclusive levando esses incautos a cairem em armadilhas.
https://g1.globo.com/Noticias/Politica/0,,MUL283229-5601,00-SUSPEITA+DE+USAR+CARTAO+INDEVIDAMENTE+MINISTRA+PEDE+DEMISSAO.html
Isto também é um mero equívoco? (Notem de quem é o artigo).
https://veja.abril.com.br/coluna/reinaldo/memorias-do-pt-2-8211-lula-vomita-preconceito-e-chama-cidade-de-8220-polo-exportador-de-veados-8221-veja-o-filme/
…lucros eleitorais….
https://g1.globo.com/Noticias/Politica/0,,MUL283229-5601,00-SUSPEITA+DE+USAR+CARTAO+INDEVIDAMENTE+MINISTRA+PEDE+DEMISSAO.html
https://www1.folha.uol.com.br/fsp/brasil/fc0202200802.htm
Ao que parece tá tudo liberado.
Há as fakes news do bem.
https://www.metropoles.com/brasil/empresas-que-promoveram-palestra-de-moraes-na-italia-foram-condenadas-por-fake-news
Que falta está fazendo a Lei da Censura!
Virou bagunça. Como pode um jornalista falar assim?
https://youtu.be/ozb7La9Rlas
ele está começando a comprar a “colaboração” dos velhos amigos
Começando ? Ah, sim, ok: dos velhos amigos. Mas foram os novos que o descondenaram.
http://www.tribunadainternet.com.br/reviravolta-foi-o-filho-de-moraes-que-agrediu-idoso-no-aeroporto-diz-testemunha/
Estimado amigo, procuro, procuro e não encontro mais o artigo acima. Desde que nossa Tribuna foi “invadida”, sumiu, evaporou. Abraço.
Sergio Cabral dá samba.
Sergio Cabral para governador!
Os JUMENTOS do Rio de Janeiro idolatram Lampiãocomo “Herói” e agora vão homenagear o MAIOR LADRÃO DO ESTADO.Se ganharem o próximo a ser homenageado será o LULA,O MAIOR LADRÃO DO BRASIL.Que tomem nos RABOS,quando o Estado falir e tiver como última alternativa virar o ESTADO-BORDEL DO BRASIL.
Para o gozo descarado dos jacós e jacus, o Brasil dos ladrões petistas voltou!