Deputado cobra informações a Dino sobre o preso que tentou o suicídio na Papuda

Moraes bloqueia conta da filha adolescente de bolsonarista foragido |  Metrópoles

Procuradoria quer libertar o preso, mas Moraes ainda hesita

Petrônio Viana
Metrópoles

O deputado federal de oposição Paulo Bilynskyj cobra informações do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, sobre a tentativa de suicídio do “patriota” Claudinei da Silva, no presídio da Papuda, comandado pelo Governo do Distrito Federal. O requerimento de informações de autoria do parlamentar será votado na Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados.

Aprovado para assumir uma cadeira no Supremo Tribunal Federal (STF), Dino ainda está na Esplanada dos Ministérios e só deverá assumir o cargo no Judiciário em fevereiro. Bilynskyj cobra informações sobre as circunstâncias da tentativa de suicídio de Claudinei, além de laudos médicos e gravações feitas pelas câmeras de segurança da Papuda.

CASO PREOCUPANTE – No requerimento, o deputado lembra que a tentativa de suicídio aconteceu menos de 30 dias depois da morte de outro preso pelos atos de 8 de janeiro. Clériston Pereira da Cunha sofreu um infarte fulminante no dia 20 de novembro, quando tomava banho de sol com outros detentos.

Bilynskyj afirma que, assim como Clériston, Claudinei também teve a revogação de sua preventiva autorizada pela Procuradoria-Geral da República (PGR), mas o ministro Alexandre de Moraes não assina a ordem de prisão domiciliar.

“Claudinei sofre de comorbidades e a revogação de sua prisão preventiva só pendente de apreciação pelo ministro Alexandre de Moraes. Diante da relevância dos fatos apontados, é dever desta Câmara dos Deputados fiscalizar a regularidade e condições em que estão sendo submetidos os custodiados pelos atos de 8 de janeiro”, argumenta o deputado no requerimento.

TENTATIVA – Claudinei tentou se enforcar com uma camisa no sábado da semana passada, dia 9. Ele foi contido por agentes penitenciários e levado a um hospital para avaliação.

O preso acabou retornando para a Papuda no mesmo dia, sem ferimentos graves, mas está sob vigilância.

O requerimento de Paulo Bilynskyj deverá ser votado na próxima sessão da Comissão de Segurança Pública da Câmara. O pedido não deverá encontrar resistência, uma vez que a colegiado é formado, em sua maioria, por parlamentares bolsonaristas.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
O ministro Alexandre de Moraes precisa ser mais compreensivo. Se o preso tem comorbidades e não oferece ameaça à ordem pública, por que mantê-lo na prisão? Mais para a frente, um belo dia o relator vai se lembrar que Claudinei tem todo o direito de responder em liberdade e vai se arrepender muito. O rigor excessivo não é justiça, chama-se justiçamento. (C.N.).

6 thoughts on “Deputado cobra informações a Dino sobre o preso que tentou o suicídio na Papuda

  1. Sr. Newton

    A coisa está ficando mais feia do que pensava.

    Não escapa mais nada…..

    Veja a ousadia dos Lulatrocidas…..(ídolos dos jornazistas amestrados psicopatas doentes).

    Homens (Lulatrocidas) armados invadem casamento e assaltam convidados; assista ao vídeo

    Bandidos renderam funcionários do buffet e fugiram com carro de convidado

    https://www.terra.com.br/noticias/homens-armados-invadem-casamento-e-assaltam-convidados-assista-ao-video,999cbc1e8f52ef596ce9792e336ed5b06b62dyiy.html?utm_source=clipboard

  2. Por muito…mas por muito menos…um Certo homem público…Estadista de sua Pátria… Levou um tiro na nuca…Por um degenerado que nada tinha a perder.

    Certas passagens da história…para alguns NUNCA se repetirão…Eu só sei que a vida…é tão frágil…e tão misteriosa…que nis ensina de maneira bem sutil: Quem pela espada LUTA…pela ESPADA…morrerá.

    YAH o ALTÍSSIMO SEMPRE SEJA LOUVADO…

  3. O rigor excessivo não é justiça, chama-se justiçamento. (C.N.)

    Mais do que nunca o congresso precisa, urgentemente, retirar o “PODER DE JUSTIÇAMENTO” que os Deuses do STF se auto proclamaram. (Eu)

  4. Desde quando os bolsonaristas se importaram com os presos que morrem nas penitenciárias. Importam-se com a morte no presídio apenas dos patriotas?
    Quando chega a hora de morrer, morre-se em quaisquer locais. principalmente quando se trata morte súbita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *