Denise Rothenburg
Correio Braziliense
Os congressistas já fizeram chegar ao Planalto que, se o presidente Lula vetar o cronograma de liberação das emendas aprovado esta semana, arrisca comprometer todo o esforço deste fim de ano para distensionar o clima entre os congressistas e o governo.
Aliados dos presidentes da Câmara, Arthur Lira, e do Senado, Rodrigo Pacheco, avisam: este ano, o Congresso, de maneira geral, não foi hostil a Lula. O presidente aprovou quase tudo o que quis. As vaias foram isoladas. Agora, se o Planalto for com muita sede ao pote, terá problemas em 2024. Melhor estender o clima natalino, pelo menos, ao primeiro semestre do ano eleitoral.
TEM QUE MUDAR – Os deputados que fizeram as contas consideram que Lula este ano recebeu menos deputados e senadores do que Jair Bolsonaro. Só reuniu líderes da Câmara duas vezes. Para 2024, os congressistas esperam mais atenção presidencial. Tal e qual foi nos governos Lula 1 e 2.
E quem está acostumado com o clima de polarização no plenário da Câmara mostra um certo grau de preocupação com o ato marcado para 8 de janeiro. Se politizar demais, puxando a sardinha para o PT, vai dar problema.
A expectativa dos amigos do deputado Washington Quaquá (PT-RJ) é a de que o recesso parlamentar dê uma esfriada no caso do tapa na cara do deputado Messias Donato (Republicanos-ES) em plena sessão solene de promulgação da reforma tributária. Ainda que o clima não esfrie tanto, os congressistas tendem a partir para uma punição mais branda do que a cassação do mandato.
Aprovar o que é bom para o país é obrigação do Congresso.
Exigir emendas no valor absurdo para aprovar projetos não é uma atitude republicana.
Essas emendas vem prejudicando o país e o sistema eleitoral. Isto porque dificulta a renovação do Congresso. Que está dentro dificilmente sai e quer está de fora dificilmente entra.
Nove baleados no Hell de Janeiro.
É Natal!
José Luis
https://youtu.be/CmS7k8ijpO8?si=pv9iEpvmd2i2PL1s
Virou epidemia.
Abraço
TEM QUE MUDAR – “Os deputados que fizeram as contas consideram que Lula este ano recebeu menos deputados e senadores do que Jair Bolsonaro. Só reuniu líderes da Câmara duas vezes. Para 2024, os congressistas esperam mais atenção presidencial. Tal e qual foi nos governos Lula 1 e 2″.
Isto é fake news, não ? Soltem logo a narrativa, que tudo explica.
Senhor deputado Washington Quaquá (PT-RJ) , os deputados tem a obrigação de cassar o mandato desse sujeito e seus direitos políticos suspensos , pois se não o cassarem , devido a agressão física ao colega , vai virar moda , já li nesse espaço que alguns parlamentares estão indo e entrando no congresso nacional , com armas de fogo e os chefes da ” Câmara Federal Arthur Lira e Senado Federal Rodrigo Pacheco ” , nada fazem para impedi-los , de entrarem as com armas de fogo , até que aconteça uma tragédia, como se um tapa no rosto de um colega fosse pouco .
Os deputados tem a obrigação de cassar o mandato deputado Washington Quaquá (PT-RJ) e seus direitos políticos suspensos , pois se não o cassarem , devido a agressão física ao colega , vai virar moda , já li nesse espaço que alguns parlamentares estão indo e entrando no congresso nacional , com armas de fogo e os chefes da ” Câmara Federal Arthur Lira e Senado Federal Rodrigo Pacheco ” , nada fazem para impedi-los , de entrarem as com armas de fogo , até que aconteça uma tragédia, como se um tapa no rosto de um colega fosse pouco .