Mario Sabino
Metrópoles
O fato em si não tem importância, mas ele é revelador da índole autoritária do PT, para o qual a democracia não é valor absoluto, mas estratégico, apesar das juras de amor pelo pior dos regimes políticos, salvo todos os outros já experimentados.
Ao fato: o Metrópoles publicou que, durante uma live nas redes sociais, a coordenadora de um sindicato de servidores federais da área de educação, a senhora Elenira Vilela, disse que era necessário “destruir politicamente” ou “quiçá de outras formas” Michelle Bolsonaro. Da live, informa o site, participava o ex-presidente do PT José Genoíno.
EM SUAS PALAVRAS – A sindicalista disse exatamente o seguinte: “Ela (Michelle) é uma carta-chave. E, se a gente não arrumar um jeito de destruir ela politicamente, e quiçá de outras formas, jurídica, por exemplo, comprovando os crimes e tornando ela inelegível, nós vamos arrumar um problema para a cabeça.”
Antes que digam que sou bolsonarista (e vão dizer, claro), deixo registrado que eu era o publisher da revista digital que publicou a reportagem sobre os cheques de Michelle Bolsonaro — e que a fez ganhar o apelido de “Micheque”.
A questão é menos a destruição programada da mulher de Jair Bolsonaro do que a fala da sindicalista, que está longe de ser exceção entre os petistas. Michelle Bolsonaro é apenas outro obstáculo que o partido quer remover.
VERBO DESTRUIR – Em primeiro lugar, chama a atenção o uso do verbo “destruir”: o PT não tem adversários, tem inimigos. Lembremos que foi o partido que criou a polarização entre “nós” e “eles”.
E Lula e os seus sequazes continuam a dividir o país com um discurso que é o oposto de qualquer tentativa de conciliação. Trata-se de “destruir” o que é diferente, não de conviver com ele.
O outro ponto é o “quiçá de outras formas, jurídica, por exemplo”. Ele mostra que, no vale tudo para exterminar inimigos ideológicos que deveriam ser apenas adversários políticos, o partido conta com a retaguarda de procuradores e juízes — e que a inelegibilidade como arma de destruição entrou para o cardápio de soluções finais do partido.
FICOU FÁCIL… – De fato, nunca foi tão fácil cassar e retirar direitos políticos de quem é demasiadamente incômodo para os democratas inabalados.
Elenira Vieira deixou bem claro por que acha Michelle Bolsonaro uma “carta-chave”. “Quem tem dificuldade de falar com o povo, hoje, no Brasil, sejamos objetivos, somos nós. Se você observar como ela [Michelle] mobiliza as pessoas, ela é infinitamente melhor que o Bolsonaro”, disse ela.
Ou seja, reconheceu, para além do suposto talento da ex-primeira-dama”, a incompetência da esquerda.
Só quem conhece de perto essa raça sabe do que são capazes! Afirmo pq conheci muitos !! São frios, cruéis, vingativos. Assim como o autor do texto, eu também não tenho nenhuma simpatia, idolatria por Bolsonaro e Cia!!
Live com participação de Genoino revela o plano do PT.
Sr. Newton
Perguntar não ofende.
O “guerrilheiro comuna” não morreu.??
E Lula e os seus sequazes continuam a dividir o país com um discurso que é o oposto de qualquer tentativa de conciliação. Trata-se de “destruir” o que é diferente, não de conviver com ele.
Sr. Newton.,
Um bandido cachaceiro e sua Quadrilha foram eleitos para “pacificar” o Páis..
E alguns ainda acreditam nessa lorota…
Prezados…
Eu…estou na casa dos 60…MAS…tem nobres comentaristas aqui que tem mais exp. De vida…
Então..vou botar fogo…com minha opinião sobre o tema da articulista .
Não foi um gravíssimo erro dos militares não terem feito uma ” solução final” nos vermelhos ?
Minha resposta: Foi péssimo para o Brasil…e o futuro de nossos jovens..e a ” solução final “…deveria ter começado nos quartéis eliminando TODOS…os vermelhos trairas…e com certeza O canalha traidor do Geisel…não teria feito o qye fez com o patriota SYLVIO FROTA…e então..com este a limpeza teria sido completa…e agora nós não estariamos vendo nossos filhos nas escolas aprendendo a questionarem seus sexos….
Eu..gosto muito de analisar os tempos e eras das nacoes …e a política interna de cada uma até onde eu possa estudar me leva a “viajar” na essência do tempo e “SE”…Puxa..E…se o IMPERADOR PEDRO II…Fosse um pouco “Stalin ” teríamos essa desgraça de República?…Com certeza ele mandaria para vala toda aquela corja maldita de republicanos filhos traidores malditos…(Com certeza não haveria aquela maldita carnificina GENOCIDA…de Canudos…)…Com certeza ALI…naquela fatídica década de 1880…ALI…foi um XEQUE MATE…no DESTINO DAS GERAÇÕES FUTURAS DO NOSSO AMADO BRASIL…
Mas…estes e outros temas….já estão na poeira do TEMPO…
YAH NOSSO CRIADOR SEJA LOUVADO…