Dora Kramer
Folha
Era questão de tempo. Pela dimensão do caso, não demorou. Levou um ano e um mês até que a Polícia Federal batesse às portas dos tubarões envolvidos na conspiração golpista, cujo ápice deu-se de maneira atabalhoada no dia 8 de janeiro de 2023.
Vemos uma resposta a quem reclamava que as investigações, processos e condenações alcançavam apenas os peixes pequenos executores da depredação nas sedes dos três Poderes, destinada a provocar a conturbação da ordem e daí a ruptura institucional.
DEMOLIÇÃO – A casa de Jair Bolsonaro e seus companheiros civis e militares da urdidura criminosa aproxima-se da demolição. Diante do exposto na justificativa da operação de buscas, apreensões e prisões da cúpula então governista da sedição, não resta dúvida sobre o destino dos investigados. Serão condenados e a penas maiores que as imputadas à massa de manobra dos bagres ensandecidos.
O que houve está sendo muito bem contado, não foram conjecturas ou meras conversas sobre hipóteses bravateiras. Havia um presidente da República em estado de sublevação empenhado em colocar o governo a serviço de um golpe em andamento.
As ações estavam em marcha. Na luz e na sombra. Durante o mandato de Bolsonaro foram inúmeras e reiteradas as manifestações públicas ofensivas ao Estado de Direito feitas por ele, ministros, assessores e políticos afinados.
ROTEIRO DA INFÂMIA – Enquanto isso, nos gabinetes montava-se o roteiro da infâmia.
O planejamento de um golpe é de gravidade extrema e requer punição. Até porque quando é de fato executado não há essa oportunidade. Os golpistas assumem o poder, e os legalistas vão para a prisão. Já vimos esse filme, que completa seis décadas neste ano.
Sem a inevitável condenação dos conspiradores, a obra da resistência não estaria completa. Não poderíamos dizer que as instituições estão firmes e fortes e cuja plenitude nos permite conhecer a história do motim antidemocrático que não foi, mas poderia ter sido.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Moraes deveria ter pensado nisso antes de dar pena máxima (21 anos) a quem participou ou apenas assistiu aos atos de vandalismo na Praça dos Três Poderes. Agora ficou muito difícil aumentar a pena, como sugere Dora Kramer. Depois, voltaremos a esse assunto, que é importantíssimo. (C.N.)
Golpe, com desarmados e sem comando, quem tem garganta profunda, para também engolir essa multilateral e urdida e destrambelhada trama, parecendo composta e filmadas por Trapalhões?
Bah!
T.I. Recordar é viver..
Sr. Newton, tudo gravado com comentário do “eterno” Professor da Universidade de Tucanologia Comuna de Paris….
Aos risos, Toffoli fala sobre ‘roubo’ de processo de despejo em vídeo datado de 2014
https://www.youtube.com/watch?v=Eo689d7hK1I
Sr. Newton
A Rede não perdoa e está tudo gravado, só se os comunas malignos acabarem com a Rede……
Grande abraço
Licença…
1) Minha sábia mãe, inspirada em Nossa Senhora de Fátima sempre dizia:
2) “Boa romaria faz, quem em sua casa fica em paz”. Então, se esse pessoal do 8/1 estivesse em casa, nada disso teria acontecido…
2) “Boa romaria faz, quem em sua casa fica em paz”. Então, se esse pessoal do 8/1 estivesse em casa, nada disso teria acontecido…
Na mosca.
Ou então esse pessoal poderia estar protestando em outros lugares..
Mas, porém, entretanto, contudo, todavia, merval, “ceguiam” ás ordens do Bolsomerlim….., enquanto este curtia a vida adoidado fazendo cornociatas lá em Miami…..
O resto é aquela velha e surrada conversinha fiada no boteco do Zé Arlindo……
El Condor Pasa….!!!
https://www.youtube.com/watch?v=0w6iXMr0vio
Paul Mauriat
https://www.youtube.com/watch?v=imvN2vNe4DI
Ray Conniff..
Rapaz só rindo mesmo. E Nós os patriotas que amamos Deus família pátria e liberdade, somos a maioria nesse país vagabundo e jamais iremos deixar esses crápulas em paz. Manda o Luladrão sair as ruas pra verem a reação popular. Manda, manda. Ah pais vagabundo.
Abrólhos! O avanço comunista iniciou com a rasteira queda do Reinado, pelas ocultas mãos, da “Mãe da Impunidade”, através de seus infiltrados para tanto arregimentados!
Adendos, em:
https://www.facebook.com/share/p/FRq24ESrHSCNiMmZ/?mibextid=2JQ9oc
Adendos, em:
https://www.facebook.com/share/p/hq45PoRkdded52jM/?mibextid=2JQ9oc
Sinfonia Vermelha, do Dr. J. Landowsky; traduzido por George Knupffer
– por Peter Myers
Data: 31 de dezembro de 2003; atualização em 22 de fevereiro de 2022. https://mailstar.net/red-symphony.html?fbclid=IwAR1rDfoz_678xARpn_vT5aPm4sAKJjcgZUJMdGy30Amd_TizsUag_fz1OC0
“Cuja plenitude nos permite conhecer a história do motim antidemocratico que não foi mas poderia ter sido”. Exatamente, toupeira !
A seguir, os babadores-narradores.
O Robespierre tupiniquim na ânsia de “fazer” justiça exagerou na dose. Agora se gente simples, pega com Bíblia na mão na rampa do Planalto foi condenada a 17 anos de cana a quantos anos milicos de muitas estrelas vão ser condenados a quantos? Agora o nosso Robespierre, o campeão da nossa democracia vai fazer o quê, reduzir as penas dos bagrinhos? Um até já morreu por causa do tamanho da injustiça à qual foi condenado. Será que o nosso Robespierre vai ser vítima da tal Lei do Retorno? Confesso que não acredito nesta lei, mas muita gente acredita.