Gabriel de Sousa
Estadão
Frentes de esquerda que abrigam sindicatos e movimentos sociais anunciaram que vão realizar, no dia 23 de março, manifestações nas 27 capitais para defender a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O anúncio ocorreu nesta terça-feira, 27, dois dias após o ex-presidente reunir centenas de milhares de pessoas na Avenida Paulista e defender uma anistia para golpistas presos pelos atos de 8 de Janeiro.
As manifestações serão organizadas pelos movimentos de esquerda Frente Povo Sem Medo (FPSM) e Frente Brasil Popular. Nesta terça-feira, os coletivos se reuniram com representantes do PT, do PCdoB e do PSOL e líderes de movimentos sociais para definir a data do ato.
EM TODAS AS CAPITAIS – As manifestações serão em todas as 27 capitais do País, mas deve ter um esforço de mobilização em São Paulo e em Salvador. Ao Estadão, lideranças de esquerda que participaram da reunião disseram que a capital paulista será privilegiada pelo seu histórico de manifestações e pelo resultado obtido por Bolsonaro no último domingo.
A metrópole baiana, por sua vez, será privilegiada por ser a maior cidade do Nordeste e um dos principais redutos eleitorais do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Bolsonaro é investigado pela Polícia Federal (PF) por ter planejado um golpe de Estado após as eleições de 2022, junto com seus aliados e militares de alta patente. Após ser alvo da Operação Tempus Veritatis no último dia 8, o ex-presidente convocou apoiadores para um ato na Avenida Paulista, que aconteceu neste domingo, 25, e reuniu centenas de milhares de pessoas
PEDIDO DE PRISÃO – No ato das esquerdas no próximo dia 23, está prevista a leitura de uma carta onde será defendida a prisão de Bolsonaro e dos seus aliados que também foram alvos da operação da PF. O ato será realizado dois dias após o aniversário de 69 anos de Bolsonaro.
Ao Estadão, o coordenador-geral do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST), Rud Rafael, que integra a Frente Brasil Sem Medo, disse que os setores da esquerda que vão participar da manifestação consideram que as provas já coletadas pela PF sustentariam a privação de liberdade do ex-chefe do Executivo.
“A prisão de Bolsonaro precisa ser feita em decorrência das investigações. A gente quer que seja concluída o mais rápido possível. As provas já estão colocadas e a gente quer que haja o julgamento para que tenha a punição para ele e para todos que tiveram envolvimento com essa tentativa de golpe”, disse.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – A manifestação é ridícula e vai relembrar os 60 anos do golpe militar de 1964, que ocorreu no dia 31 de março. Mas o ato foi adiantado em uma semana por causa do feriado da Páscoa, informaram os organizadores. Em tradução simultânea, a manifestação pró-Bolsonaro realmente impressionou e assustou as esquerdas. Faltou informar quem vai pagar os ônibus, os sandubas de mortadela, as tubaínas e distribuir R$ 50 a cada manifestante, como é hábito das centrais e sindicatos. (C.N.)
Poderiam marcar para um só lugar, para comparação!
Faltou informar quem vai pagar os ônibus, os sandubas de mortadela, as tubaínas e distribuir R$ 50 a cada manifestante, como é hábito das centrais e sindicatos. (C.N.)
Sr. Newton
Manda a pelegaiada do Escritório do Crime comprarem os lanches na Lanchonete do Mercadão da Cantareira. no centro de SP.
O famoso sanduba de mortadela da marca Ceratti., a melhor de todas.
Só que o preço é meio amargo….
HA!HA!HA!HA!……
Sr. Newton
Dá uma olhada como fica o lanche de Mortadela lá na Lanchonete do Mercado Municipal..
https://bardomane.com.br/cardapio/
O FAMOSO LANCHE
350g de mortadela!
Atualmente, o famoso lanche tem em média 350 g de mortadela, tudo fatiado e montado na frente do cliente.
O negócio está na 4ª geração da família Loureiro e ficou conhecido como o bar do famoso sanduíche de mortadela do Mercadão.
Premiado por concursos, é parada obrigatória para quem visita o local, mas apesar de ser famoso mantém a tradição, que faz o cliente se sentir em casa.
Parabéns, uma perfeição de cardápio!
Vou pedir!
Amigão,
Quando eu era um bom garfo, como se dizia antigamente, tive a oportunidade de provar essas iguarias do Mercadão Municipal…
Hoje em dia estou devagar, parei com certos alimentos.
Agora estou no peso ideal, foi um sufoco mas consegui com muito esforço….
Valeu
Grande abraço….
PS>
Ops, esqueci, os pastéis também são tops, principamente o de bacalhau…
Mas , se não se cuidar, vai ficar igual ao Tone Montanha, 4 dígitos na balança…..
eh!eh!eh!eh
Valeu! Aquele abraço, cá de Joinville, nossa bela Santa Catarina!
Queria entender o que leva alguém a sair de casa para ir em uma aglomeração para apoiar político, seja de qual espectro for. Tem que ser muito a toa.
Espero que desistam dessa.
Depois da boiada, a parada continuará com a marcha dos muares, adicionando uma variedade fascinante ao evento:
– “Brasil, País de tolos!”
Diante do perigo o avestruz mete a cabeça num buraco.
O que os olhos não veem o coração não sente.
Para que a história se repita como farsa só falta a Janja oferecer seus brioches.