Deu no g1
Já há uma decisão da alta cúpula militar de que Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro, não será promovido a coronel do Exército. Hoje ele é tenente-coronel. A promoção poderia ocorrer na virada de março para abril, em razão do tempo de serviço.
Mas o martelo já foi batido de que Cid não subirá de posto. A avaliação da cúpula militar é de que a promoção geraria muito desgaste, uma vez que Cid é investigado em várias apurações da Polícia Federal, entre elas a tentativa de golpe de Estado.
SERÁ PROCESSADO – A cúpula militar entende que o cenário ideal é que Cid seja denunciado pela Procuradoria-Geral da República nas próximas semanas. Com isso, a promoção já estaria barrada automaticamente.
A investigação sobre Cid que está mais adiantada é a da fraude do cartão de vacina de Bolsonaro e aliados. A PF entende que o registro eletrônico do cartão foi falsificado para constar que Bolsonaro se vacinou contra a Covid — sendo que ele não se vacinou — e assim poder entrar em outros países que exigem a imunização.
Em delação, Mauro Cid diz que Jair Bolsonaro consultou comandantes militares sobre a possibilidade de um golpe
TRAMITAÇÃO – A denúncia da Procuradoria-Geral da República depende de a Polícia Federal enviar o caso, e o procurador-geral da República, Paulo Gonet, entender que há elementos para pedir a condenação ao Supremo Tribunal Federal (STF).
A investigação sobre Cid que está mais adiantada é a da fraude do cartão de vacina de Bolsonaro e aliados. A PF entende que o registro eletrônico do cartão foi falsificado para constar que Bolsonaro se vacinou contra a Covid — sendo que ele não se vacinou — e assim poder entrar em outros países que exigem a imunização.
Mesmo se Cid não foi denunciado até o fim de março, não há hipótese de ele ser promovido.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Era só o que faltava, um militar de fancaria como Mauro Cid, que manchou a farda criminalmente e institucionalmente, ser promovido a coronel. Iria repetir o vexame da promoção do capitão Wilson Machado, que ia explodir a central de energia do Riocentro, ameaçando matar muita gente, depois de ter sido aprovada a anistia. O Exército não merece passar novamente essa vergonha. (C.N.)
À depender de quem “iidealizou” essa promoção, pode ser interpretada como “por serviços prestados” em dupla e secreta atividade no destrambelhado e multilateral “desnaturado” evento “transferência de paternidade”!
Mauro Cid é fichinha em comparação ao seu ex-chefe!, senão vejamos:
Paradoxalmente o cabrón que foi expulso, digo, “reformado” aos 33 anos de idade – por tentativa de explodir quartéis – foi antes promovido ao posto de capitão!
… e décadas depois, com apoio de generalecos neofrotistas foi alçado à presidência da ré-pública.
Nota:
Para os generalecos que apoiaram BROXAnaro o seu passado/presente criminoso (associado a matadores de aluguel) serviram como adornos ao currículo medíocre.
Fico imaginando o que seria se o Brasil virasse comunista.
Mal e porcamente esse energúmeno que governa se vinga promovendo todo tipo de retaliação aos seu desafetos políticos, Stalin fez isso.
Com esse socialismo meia boca que está aí, aprendizes, catecúmenos de Torquemadas, dão vazão aos seus instintos escorados numa justiça capenga e caolha.
Próxima investida, estão tentando criar uma nova Comissão da Verdade.
A verdade tem dono, como o Homer Simpson, ele conta ela da maneira que quiser. Essa verdade esquerdistoide jamais denunciará o que eram os justiçamentos.
Barbudinhos, remelentos e sequelados nascidos depois de 1985 estão apertando um fininho e babando de prazer e contentamento. É nessa parte que lembro do Millôr e seu Orgasmo Trifásico e que aquela guerrilha e o movimento foi um mero investimento pra ser resgatado depois da tomada do poder.