Deu no Correio Braziliense
(Agência Estado)
A artrose no quadril que deve levar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva à mesa de cirurgia, provavelmente em outubro, é o segundo problema de saúde a afetar a agenda do chefe do Executivo em seus sete meses de terceiro mandato. Antes disso, em março, Lula havia adiado por alguns dias uma viagem à China por causa de uma pneumonia.
Aos 77 anos, ele é o presidente mais velho que o país já teve, e sua saúde é motivo de preocupação.
INFILTRAÇÕES – Na manhã do último domingo (dia 23), Lula foi submetido a uma infiltração na região do quadril. Isso significa que um anestésico foi aplicado diretamente na articulação, com o objetivo de amenizar as dores.
Na manhã desta quarta-feira (dia 26), o presidente Lula teve de desmarcar seus compromissos, pois precisou realizar uma nova infiltração no Hospital Sírio Libanês, em Brasília, para aliviar as dores que sente no quadril.
A osteoartrose é caracterizada pelo desgaste das cartilagens articulares, que são os tecidos que revestem a extremidade dos ossos. No caso de Lula, o problema é na articulação do fêmur (o osso da coxa) com o quadril.
VAI OPERAR – Em sua live semanal, nesta terça-feira (25/7) o presidente disse que vai esperar até outubro para fazer a cirurgia porque pretende cumprir compromissos internacionais, como a reunião dos Brics, na África do Sul, em agosto, e o encontro do G-20, na Índia, em setembro. No início deste mês, o desconforto o fez cancelar a participação na festa junina do PT.
O presidente afirmou que quer passar pelo procedimento para aliviar a dor. Ele disse que sente desconforto no osso há tempos, e que isso afeta seu humor. “Você fica uma pessoa chata”, destacou.
Em maio, durante evento em Salvador, Lula declarou que vinha tomando injeções diárias para a dor. “Já não resolve.”
EXAMES EM BRASÍLIA – Em fevereiro deste ano, Lula chegou a realizar exames no Hospital Sírio-Libanês de Brasília, após se queixar de um incômodo na barriga e no quadril – que surgiu depois que o petista voltou para sua rotina de exercícios físicos. As atividades físicas variavam entre caminhadas na esteira, musculação e esportes, como boxe.
O histórico de saúde do presidente inclui hipertensão – uma crise de pressão alta o levou ao hospital em 2010, quando exercia seu segundo mandato – e um tumor na laringe, diagnosticado em 2011. Em 2013, o serviço médico que o acompanhava anunciou a remissão total do câncer.
Na campanha do ano passado, o então candidato chegou a cancelar compromissos por uma leucoplasia na garganta, que prejudicava as pregas vocais. De acordo com boletim médico, foi verificada a ausência de neoplasia, ou seja, não se tratava de tumor maligno. E agora a artrose se agrava e Lula terá mesmo de fazer a operação.
Sugiro à Lula, a aplicacão da esticada de ponta cabeça “tração morcego”, que dará a folga para restabelecimento cartilaginoso!
Pendurem o véio, que resolve!
Que tal?
O mandrião botou os DEZESSETE MILHÕES DE REAIS na renda fixa.
Aguardo os passadores de pano… rsrs
Sem agressões, please.
Não estou inventando nada.
Só informando aos lerdaços. rsrs
https://www.google.com/url?sa=t&source=web&rct=j&opi=89978449&url=https://www.brasil247.com/brasil/bolsonaro-aplicou-r-17-milhoes-em-investimentos-de-renda-fixa-enquanto-recebia-transferencias-via-pix-diz-relatorio-do-coaf%3Famp&ved=2ahUKEwjjyLaBrbSAAxWGBLkGHaQQDxcQFnoECCQQAQ&usg=AOvVaw2zUSIDrD_7OZn_hdsfHqd5
Para piorar tudo bebe bastante.
Bebe da água que passarinho não bebe
Como se dizia antigamente
TÁ NA HORA, ISTO SIM, DO LEÃO, A PARTIR DE SAMPA, ENTRAR NA CENA ELEITORAL, VIA PDT REBELDE, LIVRE E ENOJADO DO SISTEMA APODRECIDO, PARA ALMOÇAR E JANTAR AS ANTA$ do lulismo e do bolsonarismo, que se rotulam reciprocamente de jumentos, e, por conseguinte, começar a acabar com a maldita polarização, enganosa e nefasta, do nada e do coisa nenhuma em termos de mudanças de verdade, sérias, estruturais e profundas, que tanto engana e infelicita o Brasil e o povo brasileiro, há 133 anos. https://noticias.uol.com.br/colunas/josias-de-souza/2023/07/29/lula-e-bolsonaro-armam-proximo-ringue-eleitoral-na-cidadela-de-sp.htm?fbclid=IwAR2P71HS4EEQBudqeIy8vYPmFJDj1CP1nZoQP3ki4EMKWpf5w5uY1oR_jZ0
Eu espero para o bem da Naçao,que Lula após deitar na mesa cirurgica no hospital,seja retirado e deitado num CAIXÄO e enterrado num CEMITÉRIO ou CREMADO.Ai sim,o Brasil irá pra frente.
O consumo exagerado de álcool abrevia a vida de qualquer pessoa.
Não bebo, não fumo e não roubo. Sá minto um pouco.
Ass. 9dedos
O novededos mente por ideologia, já acusou Bolsonaro de matar o Mar Morto e de 400 milhões de pessoas de covid 19.