Gadelha ironiza Neymar e pergunta se ele é contra “privatizar” as praias

BZNotícias - Namorado de Fátima Bernardes, Túlio Gadelha ironiza pedido de  desculpa a Neymar - Portal da Abelhinha

Túlio Gadelha quer evitar que praias sejam privatizadas

Deu em O Globo

O deputado federal Túlio Gadelha (Rede-PE) publicou neste sábado um vídeo para afirmar que não pediu desculpas a Neymar, ao contrário do que diz uma nota oficial divulgada pelo atacante. Ele ainda questionou o jogador se ele gravaria um vídeo “se posicionando contra a privatização das praias”.

— Eu pedi desculpas ao Neymar? (risos). Nem eu pedi desculpas ao Neymar, nem ele me pediu desculpas — afirmou Gadelha, em vídeo publicado nas redes sociais. — Um dos sócios dele me ligou e eu o alertei sobre os riscos sociais e ambientais que essa PEC representa. Inclusive deixamos com ele cinco notas técnicas explicando detalhadamente esses riscos.

TERRENOS DE MARINHA – Túlio citou Neymar durante os debates da PEC das Praias, proposta que está no Senado e prevê a transferência da posse dos terrenos de marinha (faixa de 33 metros de terra a partir do mar) da União para estados, municípios e ocupantes privados . No vídeo deste sábado, o deputado incluiu um trecho da sua fala no Congresso:

— A gente sabe a quem interessa essa PEC. A gente viu inclusive um jogador, Neymar, fazer propaganda de um empreendimento tomando como certa a aprovação dessa PEC.

A ligação de Neymar com a proposta se deu por conta de um projeto do jogador, em parceria com a incorporadora Due, de erguer entre os litorais Sul de Pernambuco e Norte de Alagoas 28 imóveis de alto padrão. O empreendimento, cujo faturamento pode chegar até R$ 7,5 bilhões, é um dos citados nas críticas de ambientalistas contra o texto em discussão no Senado.

BOLSONARISTA – Outra ligação de Neymar ao projeto é seu apoio público ao ex-presidente Jair Bolsonaro. Em 2022, ele pediu votos na última eleição presidencial, vencida pelo presidente Lula. E a PEC das Praias é relatada e defendida por Flávio Bolsonaro.

Nas redes sociais, o debate público também associou Neymar à proposta. Um dos vídeos que mais viralizou sobre o tema foi da atriz e comunicadora socioambiental Laila Zaid, que classifica o atacante como “um dos apoiadores da ideia”. O caso também rendeu ao jogador um bate-boca público com a atriz Luana Piovani.

Por isso, Neymar foi às redes sociais rebater críticas. Numa nota, ele afirmou que há “desconexão da sua iniciativa privada com a PEC 03/2022” e a aprovação da proposta “não refletirá em nada nos imóveis de sua propriedade”. A nota divulgada por ele também afirma que o deputado Túlio Gadelha “já foi acionado, informado em detalhes o equívoco que cometeu e compreendeu perfeitamente a ausência de ligação, seguido de um pedido de desculpas”. Este foi o trecho que motivou o posicionamento do parlamentar nas redes.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Túlio Gadelha é um excelente parlamentar, que se destaca entre os deputados da nova geração. Pretender travar uma polêmica com Gadelha é muita petulância de Neymar. Se insistir, o deputado vai dar em Neymar um drible entre as pernas – no bom sentido, é claro. (C.N.)

6 thoughts on “Gadelha ironiza Neymar e pergunta se ele é contra “privatizar” as praias

  1. 1) O mais curioso é que existem pobres de direita que por motivos religiosos não vão às praias…

    2) E se vão, não usam, as mulheres, maiôs e muito menos biquinis…

    3) Ficam de vestidos ou saias abaixo do joelho…

    4) Tenho parentes na família assim…

  2. Gadelha, um ser imberbe, precisa muito amadurecer para ter votos de uma parcela do eleitorado mais consciente ; não aquela parcela jovem que acha que o Estado tem que prover tudo. Um sujeito que não perde uma oportunidade para criticar parlamentares que controlam a gastança desenfreada do governo Lula 3.

  3. Está explicado, o problema é Bolsonaro.
    Será que é preciso dizer que Gadelha é esquerdista e vota no Loola?
    Esse deputado vai ter ainda que comer muito feijão e namorar mais atrizes da globo antes de passar uma bola entre as pernas do Neymar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *