Por favor, avisem a José Dirceu que “meu título de eleitor não é latrina”

Dirceu quer ser candiddato a deputado federal em Brasília

Vicente Limongi Netto

Leio que o probo e imaculado ex-presidiário José Dirceu foi recebido como paladino da moral e da ética pelos deputados da Câmara Distrital de Brasília (Eixo Capital – Correio Braziliense – 14/06). É abissal falta do que fazer, sintonizada com espetáculo degradante de patética bajulação coletiva.

A notícia da colunista Ana Campos salienta a estapafúrdia e destrambelhada declaração de amor do deputado petista Ricardo Vale, que considera Dirceu “uma liderança política com tanta importância para a história do Brasil”.

Valha-me, Deus! Que blasfêmia. O mais medonho, a meu ver, é imaginar que Zé Dirceu sonha em sair candidato, em 2026, por Brasília, para deputado federal ou senador. Declaro, de antemão, que meu título de eleitor é documento sério, não é latrina.

FORTE DECEPÇÃO – A jornalista Ana Dubeux (Correio Braziliense – 16/06) clama, indignada e decepcionada, “O Congresso que temos é o que queremos?”. A insatisfação de Dubeux é semelhante ao desgosto da maioria esmagadora da população. Com isenção, ela separa o joio do trigo:” É certo que temos honrosas exceções entre os políticos que hoje legislam. Mas sozinhos eles podem muito pouco para mudar a realidade”.

Nessa linha, Ana Dubeux protesta, energicamente, contra o desastroso projeto que propõe uma “pena desumana a mulheres e crianças que precisam – a palavra é essa! – passar por um aborto após a experiência traumatizante de um estupro”. A calamidade assombra os rasos argumentos dos legisladores. O bom senso precisa voltar aos corações dos políticos.

SANTIFICAÇÃO – Concordo com a indignação de Cláudio Magnavita (Correio da Manhã – 11/06). É inacreditável que o assassino confesso Ronnie Lessa, que matou a vereadora Marielle Franco e seu motorista Anderson Gomes, vire figurinha carimbada na Globo e na Globonews.

Completa inversão de valores. Busca de audiência podre. O presidiário canastrão não demora será canonizado pelo Vaticano. Francamente.

17 thoughts on “Por favor, avisem a José Dirceu que “meu título de eleitor não é latrina”

  1. Por favor, avisem a José Dirceu que “meu título de eleitor não é latrina”

    HA!HA!HA!HA!HA

    Na lata…….

    O Carniceiro Sanguinário Botóxmizado acha que tem direito “á algo” neste Páis…

    Ah, se fossemos um Páis sério…..

    A guilhotina já tinha funcionado há tempos….

    O desgraçado maldito , maligno, bandido, assassino, genocida, ladrão, corrupto, vagabundo não deixa o Páis seguir em frente…

    O lixo é mais fétido que o Esgoto Coveiro entre as Marginais., aliás, lugar onde já deveria estar “á nadar” juntos aos dejetos…..

    Vai para Ponte que Caiu em Paris, antes que me esqueça…….

    Parece que começamos a segundona brava com revolta e indignação…..

  2. A questão antes de passar pelo homem passa pela ideologia, na hipótese do Jack, o Estripador, se confessasse de esquerda teria seus seguidores.
    Josef Stalin, o maior carniceiro da humanidade ainda hoje é venerado por devotos do experimento soviético.
    Zé Dirceu se enquadra nisso.

    • “…Josef Stalin, o maior carniceiro da humanidade ainda hoje é venerado por devotos do experimento soviético…””

      A propósito, um desses devotos, ao ser confrontado por causa de sua devoção ao Carniceiro ,ídolo dos comunas, disse assim

      “Tinha que ter matado mais”..

      Aliás, o devoto também fez o L de Ladrão…..

      • O “mi$$ionário”, feito locupleto mercenário, foi pinçado e mentalizado e não tem como recuar, pois convicto de sua servilidade!

  3. Dirceu seria a Dilma se não fosse o mensalão.

    Quanto à inútil polêmica velha do aborto, ninguém está, de verdade, nem aí.

    Só querem “se aparecer” para seus apoiados nas Eleições Municipais.

    Direito Penal (de competência privativo da União no Estado Unitário, “federação centrífuga”, do Brasil) não deveria ter nada a ver com eleições locais.

    Mas, no reino encantado entorpecente de Brasília, toda alienação, deturpação e usurpação é possível.

  4. Esse desfile de manifestações de raiva não evitará que José Dirceu possa ser eleito pelo DF ou outra unidade da federação. A verdade é que o PT ainda tem muitos votos. Cravou no mínimo 40% em quase todas as eleições e isso é muita coisa, em qualquer democracia do Mundo. José Dirceu sempre foi sereno e, agora, está ainda mais e, os eleitores, gostam disso. Se ele se candidatar, dificilmente deixará de ser eleito, pois é muito conhecido e tal fato causa inevitável polarização em torno de sua candidatura. Vicente Netto, encare com mais serenidade o possível retorno de José Dirceu ao Congresso Nacional.

  5. Lossian, vou encarar a tal candidatura dele, protestando, sempre, sem receio da pelegada de infames patrulheiros. petistas ou não. sem raiva, com isenção e argumentos.

  6. Concordo com Vicente Limongi. José Dirceu, quando exerceu o poderoso cargo de Chefe da Casa Civil do governo Lula 1, não foi capaz de evitar o Mensalão, que causou um tsunami no PT.

    Esse erro monumental, cevou a chegada ao Poder, da catástrofe chamada governo Bolsonaro com toda a carga negacionista e desmonte das Instituições do Estado, voltadas para a Educação e Cultura, Meio Ambiente e a violência advinda da cultura de liberação de armas. Vai demorar para voltarmos a normalidade, pois eles ainda estão aí mandando no Legislativo e até com legiões no Judiciário.

    José Dirceu perdeu o bonde da história. Vive dando conselhos ao governo, aqui, ali, contudo, quem falhou tem credencial para apontar erros dos outros?

    Quem tem que agir, é o presidente que errou na escolha dos auxiliares, por sinal, Lula nesse Lula 3, errou a mão.

  7. Vicente Limongi, a política no Distrito Federal, desceu a níveis infernais.
    Nenhum senador, dentre os três representantes está a altura do mandato.
    O atual governador, Ibaneis Rocha, reeleito em 2022 é numa caricatura de Brasília. No auge do vandalismo do oito de janeiro, ele sumiu e ninguém viu. Não teve o controle da Polícia Militar e o Secretário de Justiça, delegado Aonde sob Torres, não deu bola para ele.
    Foi ultrapassado pelos fatos graves nas suas barbas.

    Outros governadores também foram um desastre, principalmente o Arruda e o do PT, completamente esquecido e ignorado.

    Parece até o Rio de Janeiro ou chega muito perto. Aqui, a situação calamitosa é mais grave ainda. Quatro governadores foram presos e um empichado. O atual sendo investigado .
    Que saudades do meu Rio de outrora, que não volta mais. Caso perdido. O nobre eleitor contribuinte tem votado nos piores representantes de todos os tempos:
    Senadores, ilustres desconhecidos ou zeros a esquerda,
    Deputados Federais, uma lástima, sobressaindo poucos no embate no Parlamento na defesa do Estado,
    Deputados Estaduais, tenha paciência, terrivelmente catastrófico,
    Câmara dos Vereadores, o inferno de Dante, até esse momento, o fato mais relevante foi a aprovação do Dia do Conservadorismo, de autoria do Carlos Bolsonaro. Quase passou o feriado municipal nesse dia.

    É de fazer frade chorar lágrimas de sangue.

  8. A decepção com José Dirceu tem argumentos na realidade fática.
    Fez uma péssima gestão na Chefia da Casa Civil.
    Ele Dirceu e Antônio Palloci se tornaram a ponta de lança do sistema financeiro e empresarial dentro do governo do PT.
    Trata-se de um erro crasso e desfocado da realidade, dizer ou escrever, que ambos são esquerdistas. Não passam de oportunistas, esta é a palavra.

    Tive a certeza, que Dirceu era um falso esquerda, quando li, um artigo dele, no Valor Econômico, no distante ano de 2011, defendendo a privatização dos aeroportos. Recortei e guardei.

    Por acaso, as primeiras três privatizações de aeroportos ocorreram em 2012, no governo Dilma1. Tenho minhas dúvidas no esquerdismo de Dilma também.

    Vejam bem, passados 14 anos das primeiras privatizações dos aeroportos, o fracasso é visível. Todos estão em dificuldades para o pagamento do valor de outorga. São devedores da União. A ANAC, Agência Reguladora da Aviação Civil, atua como Sindicato das Concessionárias de Aeroportos.

    Estão sempre atuando para colocar a faca no peito dos governos, requerendo perdão das dívidas e aporte de recursos do governo federal, ameaçando entregar a concessão.

    É o caso da FRAPORT, concessionária do Salgado Filho, aeroporto internacional de Porto Alegre, inundado pelas águas das chuvas e do transbordamento do Lago Guaíba.

    Apesar de conter uma cláusula no contrato, em caso de desastres naturais, a Concessionária deve arcar com os prejuízos, a CEO da FRAPORT ameaçou entregar a concessão, se o governo federal não fizer o aporte de 1 bilhão de reais, para compra de equipamentos visando a abertura do aeroporto antes do Natal.
    Amanhã, em Brasília, marcaram uma reunião na Casa Civil, para decidirem o valor a ser repassado pelo governo para a concessionária privada.

    Rui Costa, o chefe da Casa Civil, não entende de Aeroportos, portanto, será enrolado por eles, muito espertos, com a conivência da ANAC.

    Depois reclamam, do déficit público, empurrando para o excelente ministro Fernando Haddad, a solução dos gastos públicos. Haddad é um dos poucos ministros, que escapam da debacle geral.

    • China, União Soviética, Cuba, Camboja não deram certo pois não eram comunistas de verdade. Mesmo assim mataram milhões.
      Eu é que não vou esperar comunismo de verdade.

      • James, só você acredita ainda, nessa história do Comunismo, como um sistema de bárbaros e assassinos., Com a queda do muro de Berlim, na década de 90, resultou no fim da União Soviética e a queda do ” comunismo”.

        Quem manda no mundo econômico, a partir desse momento é o Capitalismo. Até a China, se transformou em um Capitalismo de Estado.

        Quanto ao José Dirceu , nunca foi stalinista, maoista, nem comunista. Dirceu sempre foi ele mesmo.
        Acho até, que Dirceu é uma quinta coluna da Direita.
        Infelizmente, José Dirceu só não pertenceu a ARENA ( Aliança Renovadora Nacional), o Partido da Ditadura Militar, a qual teve nos seus quadros, o ex- governador do Ceará, Ciro Gomes.

        No Brasil, os políticos, não são muito ligados a Partidos e ideias, por isso, estão sempre mudando de legenda a todo momento, de acordo com seus interesses. Até criaram a esdrúxula Janela Partidária, para exercerem o seu ir e vir, de um Partido para outro.

  9. roberto, no bom português, que até lula conhece, zé dirceu não vale nada. tem razão, politica de brasíia occupada, gerida, por medíocres e oportunistas, não escapa um. eleitor que ecolhe bia kiscss, sei lá como se escreve e damares alves, merece sofrer e ser torturado. quem nada ser burro e otário.

    • Isso mesmo, prezado Limongi. Estou com você ombro a ombro como dizia Brizola.
      Com certeza Bia e Damares estão a favor da Lei do Aborto, do Sóstenes Cavalcante e do Arthur Lira. Não por , convicção, mas por oportunismo político.

      Brizola disse, que quando os pastores evangélicos ou seus fantoches entrassem na política, o Brasil iria entrar no fundo do poço.
      Começaria a matança em nome de Deus.

      Vai tentar passar pena de 20 anos. Depois prisão perpétua e logo adiante pena de morte.

      Mas, as mulheres estão mobilizadas. Foram para as ruas nas capitais, assustando os engomadinhos, com ternos italianos de cinco mil, mas, podres, fedendo por dentro, como pão holorento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *