Facebook censura matéria da Tribuna republicada em perfil na rede social

Sindijor PR - Artigos - Não precisamos de uma ditadura para dizer o que é  censura

Charge do Zé Oliveira (Sindijor PR)

Loriaga Leão

O Facebook, infelizmente, sem motivo justo e sob falso pretexto, por ora, censurou, vetou e excluiu matéria da Tribuna da Internet do meu perfil, que é bastante antigo. O artigo excluído foi escrito por um dos maiores jornalistas brasileiros, Carlos Newton, sob o título “Na ânsia pelo poder, Biden e Lula mostram que não têm medo do ridículo”.

No texto, o editor da Tribuna fala a realidade sobre o comportamento dos presidentes Joe Biden e Lula da Silva, em postagem na qual acrescentei apenas o seguinte sobretítulo: OBSESSÃO PELO PODER PERPÉTUO É DOENÇA GRAVÍSSIMA E PERIGOSA.

DIZ O FACEBOOK – Ao justificar o ato de censura, o Facebook enviou ao meu perfil a seguinte justificativa.

9 de jul de 2024

Removemos sua publicação.

Atualizações sobre essa decisão.

Por que isso aconteceu?

Parece que você tentou obter curtidas, seguidores, compartilhamentos ou visualizações de vídeos de maneira enganosa, Loriaga Leão, em 9 de julho de 2024. Você compartilhou isso no seu perfil. Isso não segue nossos Padrões da Comunidade sobre spam.

OBSESSÃO PELO PODER PERPÉTUO, por qualquer forma de poder, é doença grave e perigosa. http://www.tribunadainternet.com.br/2024/07/09/na-ansia-pelo-poder-biden-e-lula-mostram-que-nao-tem-medo-do-ridiculo/#respond

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
– Prezado Loriaga Leão. Não é a primeira vez, nem será a última matéria da Tribuna submetida à censura nas redes sociais.

Nossos artigos são republicados em um número enorme de blogs, sites e perfis na internet e nas redes sociais. Grande parte das postagens respeita a assinatura do autor e o crédito da Tribuna da Internet, como você tem feitos nesses longos anos de relacionamento democrático. Muitos blogs, sites e perfis, porém, simplesmente se apropriam da autoria da matéria, sem citar autor e veículo.

O que as plataformas das redes sociais deviam fazer é extrair esses conteúdos usurpados, o que seria facílimo com uso de Inteligência Artificial, mas o interesse desse tipo de censura é político e não social.

É contra esses exageros que estão ocorrendo no Brasil que Elon Musk se levanta, e achamos que ele está certo, ao defender com intransigência a liberdade de informação. Também deve ser preservada a liberdade de retransmitir informação, por ser um importante instrumento de difusão de ideias na democracia, mas é preciso sempre respeitar e registrar a autoria do texto e o veículo originário, como se fez e se faz desde a criação da imprensa, na rubrica “transcrição”. (C.N.)

6 thoughts on “Facebook censura matéria da Tribuna republicada em perfil na rede social

  1. Interessante, que pornografia acessível, deve estar dentro dos padrões da comunidade pois não restritas, servindo de “testes” de índole de seus usuários!

  2. Falou e disse, Comandante. O pior de tudo, que causa mais indignação, é que a sua matéria está absolutamente correta, sendo necessária a lebre que Vc levantou porque no estado mental em que Biden se encontra, acuado pelos seus próprios parceiros, tudo leva a crer que, em nome da defesa da Ucrânia, ele vai acabar explodindo a Rússia para satisfazer a sua vingança pessoal e, sobretudo, para salvar a sua própria loucura eleitoral, como se um erro da Rússia justificasse outro erro ainda pior dos EUA, cuja consequência será a explosão do mundo, daí será tarde demais, de modo que a sua matéria está de certa forma avisando previamente a Humanidade sobre o que pode estar prestes a acontecer.

  3. Senhor Loriaga Leão , nas 1ª/2ª guerras mundiais , os territórios dos USA praticamente saíram incólume , só que caso os USA continue provocando e forçando a 3ª guerra mundial , os USA e seus lacaios e títeres do OTAN , não terão para onde correrem .

  4. Como é bom ser censurado, é prova de que se fez uma coisa boa, que incomodou alguém, e poderoso além disto. Como diz o ditado popular, pimenta nos olhos dos outros é refresco, mas só nos olhos dos outros. Ainda não tive esta honra de sofrer censura, mas ficarei extremamente honrado e feliz em saber que uma rede social não gosta do que eu disse, por razões que só ela entende como fake news.

  5. Carlos Newton atirou no que viu e acertou tb o que não viu: ante o cerco e fecha contra a Rússia, os agentes e instrumentos de espionagem norte-americanos estão proibidos de dizer que Biden está maluco e que a sua obsessão pelo poder perpétuo cumulando com o sentimento de vingança contra Putin (acusado pelo mesmo de ter interferido na eleição de Trump), agora usando como pretexto a invasão da Ucrânia provocada pelo próprio Tio Sam com a instalação de base da OTAN lá, já com segundas intenções vingativas e eleitorais, vai bombardear a Rússia e, por conseguinte, provocar a destruição da Europa, porque Putin vai reagir com a suas bombas atômicas, até para que o mundo continue na dependência do dólar, entre muitas outras consequências letais para a Humanidade, porque a China não vai deixar a Rússia à mercê das loucuras norte-americanas, sendo essas as nossas impressões. E quem sobreviver à obsessão de poder perpétuo do Biden verá .

  6. Senhor Loriaga Leão , com toda certeza os Russos já estão com suas bombas atômicas na agulha para jogarem nas cabeças dos Ucranianos , Ingleses , Franceses e Norte-americanos por terem provocado essa guerra , inclusive acho que os Russos já deveriam terem lançado/jogado umas bombas atômicas táticas na Ucrânia á muito tempo , como forma de dissuasão e redução de desgastes de recursos humanos e materiais .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *