Rodrigo Pacheco e Davi Alcolumbre formam a dupla sinistra do Senado

Unha e carne – Política – CartaCapital

Às vezes, os dois senadores parecem se unir e se moldar

Vicente Limongi Netto 

Quando chegou no Senado, Rodrigo Pacheco, nascido em Rondônia, eleito por Minas Gerais, teve a audácia de apresentar-se inspirado em Juscelino Kubitschek, o JK. Alto, com voz de trovão como Juscelino, o presidente do Senado e do Congresso quebrou a cara. 

Tem que progredir muito no sonho de impactar eleitores sob o manto do ex-presidente. Alguns tentaram e quebraram as fuças. Para começo de conversa, Pacheco teria que aprender o sorriso aberto e cativante de JK. Depois, recomendar para familiares, aspones, assessores e motoristas chamá-lo de “Nonô”, apelido de Juscelino.

Sorrindo como JK e conhecido por “Nonô”.  Além disso, escolher boas companhias para conversar e discutir planos que beneficiem a coletividade. Pacheco desistiu no meio do caminho. Prefere andar com o desprezível senador Davi Alcolumbre. Os dois vivem de sorrisinhos marotos e debochados. Conversas sorrateira no ouvido. No plenário não se largam.

MUITA VERGONHA – O busto do mestre Rui Barbosa, ex-senador, cobre os olhos de vergonha. Pacheco e Alcolumbre fazem corar os cínicos mais ardorosos. São vestais grávidas insistindo em passar boa impressão ao público. Envergonham a boa política republicana. A dupla medonha trama um futuro ruim para o Senado Sederal.

Pacheco se arvora de cabo eleitoral imbatível de Alcolumbre, para sucedê-lo na presidência do enado. A câmara alta não merece. Alcolumbre apequenou a importante Comissão de Constituição e Justiça. E

m contrapartida, o nefasto Alcolumbre garante que tem cartas na manga para tornar Pacheco embaixador do Brasil na Palestina, na Venezuela, em Manágua ou Teerã. Ou, então, ministro do Tribunal de Contas da União (TCU). Pobre vida pública brasileira. Ao invés de melhorar, piora. Com os farsantes Pacheco e Alcolumbre dando as cartas. 

9 thoughts on “Rodrigo Pacheco e Davi Alcolumbre formam a dupla sinistra do Senado

  1. Aproveitando o gancho, já que falou de Rodrigo Pacheco, o blog não vai noticiar (pergunta retórica, sei que não vai) a decisão do STF de suspender o orçamento secreto até a criação de regras de transparência, voto acompanhado até pelo ministro terrivelmente evangélico do ladrão de joias? Não lembro de ter lido nada a respeito disso aqui, em meio a uma infinidade de reportagens sobre Venezuela e Xandão.

    Créditos ao mestre Flavio Dino.

    https://noticias.stf.jus.br/postsnoticias/stf-suspende-emendas-impositivas-ate-que-congresso-crie-regras-de-transparencia/

  2. Ave, Adinho !!! Um ano e oito meses para suspender. Já roubaram tudo o que podiam roubar ? Claro, senão, para que suspender, se nem o larápio-mor exigiu ?

  3. ORÇAMENTO SECRETO E EMENDAS PIX, OS CRIMES MAIS CORRUPTOS, SATÂNICOS, HEDIONDOS, DEBOCHADOS, DEPRAVADOS, DA HISTÓRIA PARLAMENTAR BRASILEIRA. Em nenhuma época da história brasileira, nem mesmo na Monarquia, no Império, nas ditaduras, viu-se tamanha ditadura, tão tirânica, tão absolutista, tão ditatorial, tão aviltante, afrontosa, grotesca, ignominiosa, infamante. A Lava-Jato, do excelente Sergio Moro e a Lava-Toga, do combativo Alexandre de Moraes, igualmente inimigo de corruptos, terroristas e marajás evangélicos bolsonaristas, estão provando o quanto é impossível punir facínoras, corruptos e criminosos de todos os tipos, por meio da estrutura advocatícia demoníaca do Sistema Judicial Ocidental diabólico, satânico, mefistofélico, garantista, burocrático, labiríntico, cavernoso, subterrâneo, sub-reptício. Esse Sistema infame, infernal, criador de um número incalculável de pródigos e poderosos advogados do diabo privados, do Estado, dos três Poderes, bem como de fabulosos orçamentos públicos, tanto para o faraônico Judiciário quanto para a babilônica ‘’Segurança’’ pública. Representa essa ‘’nomenklatura’’, de uma verdadeira ‘’Muralha da China’’, uma barreira do inferno intransponível no sentido de julgar, punir e manter no cárcere os facínoras inimigos da paz social! É um Leviatã idealizador, planejador, e mantenedor da liberdade de centenas de organizações criminosas e criminosos avulsos que há 40 anos demonizam a vida de cidadãos do bem e familiares, e entes queridos de vítimas inocentes fatais. O Judiciário brasileiro e o Congresso Nacional são as máquinas de assassinar cidadãos do bem mais bárbaras, sanguinárias, cruentas, maquiavélicas, dissimuladas, veladas, impiedosas. Formam as ditaduras, até hoje, mais exterminadoras do povo virtuoso e trabalhador, de idosos, adultos, crianças, fetos, esposas, noivas, companheiras, namoradas, etc. Já são dois milhões de assassinatos em 40 anos. Centenas de milhares de mortos pelas polícias, dezenas de milhares entre advogados, juristas, advogados juízes, médicos, dentistas, engenheiros, estudantes, turistas, estudantes, jornalistas, repórteres, policiais, etc., esposas, assassinadas. O genocídio não para! A grande mídia drogada e prostituída garante que é ‘‘o preço da democracia’’ e do ‘’estado de direito’’! Ela, essa mídia rameira, fofoqueira, politiqueira, ‘’lavadeira’’, vendida, está mais preocupada com as ditaduras de Maduro, Ortega, Kim Jong Un, Putin, Netanyahu, Nayib Bukele, o Diabo-Que-Carregue, etc! Como é verde o meu vale, não é mesmo? LUÍS CARLOS BALREIRA. PRESIDENTE MUNDIAL DA LEGIÃO CIENTÍFICA BRASILEIRA.

  4. Vivemos hoje, uma Ditadura do Senado e da Câmara. É pior do que a Ditadura da Venezuela.
    Por que? Porque não precisa prender ninguém, nenhum tiro é disparado, não precisa de guarda armada com generais e coronéis e seus tanques assassinos.
    Essa ” Ditadura” , tomou conta do Orçamento da nação. Orçamento Secreto, Emendas PIX, tudo dinheiro público, desviado pelos parlamentares, sem nenhuma transparência,bem ninguém saber para onde o dinheiro está indo.
    Sem controle do cidadão, do Ministério Público bem do TCU, um órgão que não faz nada, nem seu porque existe esse Tribunal de Contas.

    O Brasil foi capturado pela Câmara e pelo Senado. É, o pior Parlamento de todos os tempos. E, eles não tem nenhuma vergonha ou pudor, do mal, que vem causando ao país.

    Quando recebem críticas, fazem chantagem e ameaçam com projetos de censura, anistia para multas dos Partidos. Realmente, agem como ditadores cruéis, destruindo o futuro do país.

    Vão mergulhar o Brasil, no fundo do poço, numa divisão perigosa rumo destruição da unidade nacional.

    Ao texto excelente de Vicente Limongi, acrescento ao duo do Senado, a figura do presidente da Câmara, transformando esses sanguessugas do Brasil, no Trio do Desastre Anunciado.

    • “1 Timóteo 6.”
      “9 Os que querem ficar ricos caem em tentação, em armadilhas e em muitos desejos descontrolados e nocivos, que levam os homens a mergulharem na ruína e na destruição,

      10 pois o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males. Algumas pessoas, por cobiçarem o dinheiro, desviaram-se da fé e se atormentaram com muitos sofrimentos.”

  5. Os senadores, Girão, Magno Malta e Rogério, que trio do capeta, vão exigir de Pacheco, uma pauta para votação de impeachment de ministros do STF, a começar por Alexandre de Morais. Flávio Dino já está no radar deles.

    O PODER, que ameaça o Brasil tem nome: Senado e Câmara.

    Essas figuras dantescas e demoníacas, vão acabar destruindo o país. Só pensam em seus interesses paroquiais.

    Essas peças, que o povo elegeu enganado, usam a mesma tática de Nicolas Maduro. No fundo, de olho na grana da nação. Votação para beneficiar o povo, que é bom, nada. Só votam rápido, projetos de seus exclusivos interesses. Alguém, tem dúvidas?

  6. É sempre bom lembrar, nesses tempos obscuros, de trevas no horizonte pátrio, o vaticinio do saudoso Ulisses Guimarães, o tri- presidente, ícone insubstituível do MDB, um homem de coragem e respeitadissimo no Congresso:

    ” Se vocês reclamam desse Congresso, esperem o próximo”.

    Ulisses, o timoneiro das Diretas Já, acertou. Esse Congresso é o pior da História do Brasil.

    O próximo, que se avizinha, terá o Poder de uma bomba atômica contra o país. As piores figuras, serão eleitas para o Senado e se juntando aos medievalistas atuais, sob o comando de Davi Alcolumbre, presidindo o Senador e o indicado de Arthur Lira para presidir a Câmara, o que está ruim hoje, nesse amanhã, vai ficar muito pior.

    Nenhum governo, terá vida fácil com essas feras, que, como os bárbaros, vão assaltar nossa esperança de um país melhor.
    O povo vai comer o pão, que o diabo amassou.

  7. Nada de novo no front, a infalível luta direita esquerda.
    A esquerda limpinha já está achando que na direita só tem gente feia.
    Eu, da direita, acho que do outro lado só tem figuras lombrosianas, alopradas e aladroadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *