Maduro mandou tomar chá de camomila, mas Lula não entendeu direito a mensagem

Lula, Biden e Maduro: a comédia das eleições infinitas na Venezuela |  Jornal de Brasília

Charge do Baggi (Jornal de Brasília)

Vicente Limongi Netto

Depois da tumultuada eleição na Venezuela, Nicolás Maduro mandou Lula tomar chá de camomila para esfriar a cabeça. Passados 10 dias, Lula trocou o chá pela cachaça e afirmou que Maduro ganhou as eleições no tapetão, sugerindo novas eleições. Não se sabe, agora, o que Maduro aconselhou Lula a tomar. Mas a desconfiança é imensa.

Aqui no Brasil, depois de mandar o ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federa l(STF), nomeado por ele, intimidar e provocar o Congresso, com decisões contra emendas parlamentares, Lula tornou-se motivo de gracejos e boas gargalhadas, no mundo inteiro, propondo novas eleições na Venezuela. Piada tosca e infantil, de extremo mau gosto que deslustra a chefia da nação e, sobretudo, apequena a importância e o respeito do Itamaraty, aos olhos do mundo.

Se a infeliz intenção era para aclamar os ânimos, a fervura da panela explodiu a tampa de vez.  Lula com o prosaico Celso Amorim, que não desencarna nunca, jogaram no lixo o manual do necessário bom relacionamento com países vizinhos. Mesmo aqueles, como a Venezuela, dominados por ditadores.

FUTEBOL E TV – Dorival Junior poderia ter o bom senso de convocar Paulo Henrique Ganso para os jogos do Brasil, em setembro. Não se trata de alegar idade avançada, o importante é que Ganso joga muito. Está em ótima fase, física e técnica. É o atleta ideal para compor e impor um meio de campo inteligente e envolvente, na nossa seleção. meio desacreditada ultimamente.

Dois gênios: Pelé no futebol, Silvio Santos, na televisão. Foram inigualáveis e eternos. Apenas para constar: postei esta minha comparação, nas redes sociais, por volta das 13 horas, de hoje, sábado. Um emocionado e respeitado Milton Neves, seguiu minha tônica, por volta das 16h30. registre-se e afixe-se. Ou seja, estou em boa companhia.

7 thoughts on “Maduro mandou tomar chá de camomila, mas Lula não entendeu direito a mensagem

  1. Parece que a Venezuela não tem solução. Qualquer coisa que se proponha é criticada.

    Flávio Dino fez algo que qualquer pessoa de bom senso apoiaria.

    Sílvio Santos realmente foi o maior comunicador que tivemos.

    Quanto a Ganso seu futebol não é suficiente para suprir a falta de intensidade tão necessária hoje em dia.

  2. caro vidal,, falta o que, no ganso, para você? dar cambahotas em campo, cantar silvio santos vem aí? jogar descalço? ganso tem todos os atributos necessários a um legitimo meia armador. meia precioso e necessário ao time-seleção não precisa ser maratonista. Precisa pensar. saber pensar. o que muitos não fazem.

    • Caro Limongi, para constar, sou admirador do futebol bem jogado, com habilidade. Por conseguinte, gosto de ver jogadores, tais como Ganso, Everton Ribeiro e tantos outros. Mas no futebol atual não basta ser habilidoso, há que se ter outras qualidades.
      Para mim, um ótimo jogador deve ter algumas dessas características acima da média, não necessariamente em ordem: força, habilidade, velocidade, inteligência, determinação, intensidade.

  3. perfeito, vidal. bom saber que você gosta do bom futebol. ganso tem atuado o jogo inteiro. corre, se desloca, aparece para receber, administra o jogo, evita correrias desnecessárias, como tem acontecido bastante, no atual flu, ou seja, mostra em campo que merece nova chance na seleção. sobretudo porque dorival conhece bem o que ganso pode oferecer em render em campo. por exemplo, uma bola enfiada, em espaços reduzidos, que nem a bola acredita, pode decidir uma partida. abs.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *