Bolsonaro demorou a entender que Marçal quer “liderar” a direita

Bilionário que doou para Marçal também financiou Bolsonaro e Tarcísio |  Metrópoles

Marçal avisa que pretende disputar a Presidência

Bruno Boghossian
Folha

Quando Pablo Marçal era só um aproveitador que trazia no currículo uma condenação por participar de fraudes bancárias e jogava sujo na eleição pelo comando da maior cidade do país, Jair Bolsonaro dizia que aquele era um sujeito com virtudes. O capitão só mudou o tom depois de perceber que o ex-coach representava uma ameaça interna.

A reação tardia ao avanço de Marçal na eleição paulistana reflete antigos tormentos do ex-presidente: o medo de perder o monopólio da direita e o risco de ser substituído nesse campo. Trata-se de um pesadelo recorrente, que também deu as caras no rompimento com Sergio Moro e na adesão precoce a uma eventual candidatura de Tarcísio de Freitas.

DOMÍNIO DA DIREITA – O grupo do ex-presidente sempre acreditou que sua ascensão em 2018 havia inaugurado um longo ciclo de domínio da direita. Mesmo inelegível, Bolsonaro reivindica controle absoluto sobre a escolha de um sucessor que lhe deva obediência e, em caso de vitória, aceite exercer uma espécie de poder compartilhado.

O desempenho de Marçal ofereceu uma amostra de que esse roteiro pode ser quebrado. Ele não apenas pediu que eleitores de Bolsonaro ignorem a recomendação de voto do ex-presidente na capital paulista como também passou a dizer, com todas as letras, que apenas ele representava a verdadeira direita.

É CONCORRENTE – O capitão e seus aliados deixaram claro que não veem essa disputa apenas dentro dos limites do município. O vereador Carlos Bolsonaro declarou irritação com a pretensão de Marçal de representar “a nova direita”. Já o ex-presidente deixou de lado um patente desinteresse pela candidatura de Ricardo Nunes e decidiu agir em causa própria.

O que mais incomoda os bolsonaristas é o fato de que Marçal anda dizendo, a quem quiser ouvir, que tem planos de se candidatar a presidente em 2026. Ganhando ou perdendo a eleição em São Paulo, ele já mostrou que tem disposição de explorar uma fratura na direita para contestar o comando do ex-presidente sobre esse campo político.

15 thoughts on “Bolsonaro demorou a entender que Marçal quer “liderar” a direita

  1. Sr. Newton

    Plabo Boçal é o novo Bozonaldinho da política…

    Aguenta coração..!!!

    Vai ser divertido..

    Como dizia meu Tio Armando.. “Eu me divirto”..

    aquele abraço…

    Sol já está batendo nas canelas….

  2. Sr. Newton

    Segundo as pesquisas de ontem, o Pablo Boçal já está empatado com os dois candidatos que estavam praticamente sozinhos em primeiro lugar, o atual Prefeito (reeleição) e o candidato do Complexo de Mídia Nefasta Corrupta Bandida ,o famoso terrorista light gourmet Boulos Fecal..

    Acendeu o farol vermelho na Mídia e sua Tropa de Choque Jornazista-comuna-nazi-fasci doente psicopata já saiu a campo para fazer o malabarismo e contorcionismo para defender seu candidato terrorista-ligth..

    Vamos ter grandes emoções nas eleições a Prefeito de São Paulo……

    Aguardemmmm, como dizia o Homem do Golpe do Baú…

    aquele abraço..

    • “….Pablo Marçal agora empata com Boulos e Nunes na liderança da corrida eleitoral..”..

      Marçal (21%) cresce e empata com Boulos (23%) e Nunes (19%).

      Bateu o desespero nas Redações Comuna-Doentes-Psicopatas-Vermelhas.

      eh!eh1eh

      • Você está equivocado Armando. O desespero bateu no clã Bolsonaro l.
        Fabio Wangarten o guru deles, exigiu que Ricardo Nunes adote as bandeiras Bolsonaristas, de ideologia de gênero, apoio ao armamentismo generalizado para quem quiser comprar, combate ao comunismo, enfim, pautas totalmente dissociadas das demandas dos cidadãos municipais. O eleitor municipal, quer saber,ver o síndico vai cuidar do asfalto, do lixo, da iluminação pública, do abastecimento de água, da educação básica, postos de saúde, certo Armando.

        Carlos Bolsonaro, o filho 02, igual barata voa, recomendou o voto dos Bolsonaristas, na desconhecida Maria Helena do Novo.
        Enfim, não esperavam a subida ao pódio do Marçal, que vai em busca da medalha de ouro.

        Ricardo Nunes está perplexo, pressionado pelo Bolsonaro e pelos estrategistas de sua campanha.

        Um conselho para Nunes:

        Não tome decisões antecipadas, pois Marçal vai virar vidraça e virá a tona, a séries de falcatruas dele. Tabata Amaral já bateu ontem, em Marçal, abaixo da cintura.

        Vai virar cavalo paraguaio, igual Sandra Cavalcante na eleição de 1982, vencida por Leonel Brizola. Sandra do PDS, disparou na frente e acabou em penúltimo lugar na frente de Lysaneas Maciel do PT, que chegou em último.

  3. Nota- se que a ascensão desses candidatos meteóricos surgiram do nada porque a direita lhe deram notoriedade e compartilharam vídeos , e falas do grande coach Boçal por exemplo e claro coisa ruim espalha como mentira….
    Agora os criados estão maiores que os criadores, além disso os criados por esse grupo descobriram que a direita tem um clã ruim demais e não conseguem avançar e que com certeza não irão dividir o poder com essa patota.A disputa em São Paulo tende a dar uma sabor diferente nesses últimos capítulos da política até a eleição, e o povo , ah o povo gosta do rolo, gosta de meme, gosta de ver o circo pegar fogo …nem que for pra chorar os quatro anos seguintes….

  4. E depois vem dizer que são os nordestinos quem não sabem votar, rsrsrs.
    No momento estou bastante dividido entre torcer pro marçau perder e ver paulistanos governados por ele, afinal essa bela capital merece ele, do mesmo modo que a bela argentina merece o mestre Milei, que está conduzindo com extrema competência nossos queridos hermanos para a vala.

  5. Falando um pouco mais serio, acho cedo demais para afirmar que o ladrãozinho de joias está perdendo o protagonismo na direitinha tupiniquim, basta lembrar que todos os oportunistas que surfaram na onda do bolsonarismo, quando bateram de frente com o líder foram trucidados nas eleições seguintes.
    E o orgulho do ladrão de joias o impede de apoiar alguém de fora do seu clã familiar. No atual contexto de polarização não existe vida para a direita fora do bolsonarismo, na minha opinião.

  6. Pablo Marçal, o coach, candidato a prefeito da cidade de São Paulo está surpreendendo os dois favoritos, Boulos e Nunes.
    Na pesquisa do Data Folha, Marçal já aparece em empate técnico com Boulos deixando o atual prefeito, Nunes em terceiro lugar.

    O Bolsonarismo entrou em Pânico, porque os eleitores de Bolsonaro na capital paulista, migraram para esse personagem da direita radical.
    Acendeu o alerta no clã Bolsonaro, porque Marçal aparece como um personagem em ascensão no campo conservador. Tanto, que ele declarou, seu objetivo de se candidatar a presidência em 2026, assumindo o legado de Bolsonaro. Tarcísio de Freitas também está preocupadíssimo, vendo seu sonho presidencial escapar pelo ralo.

    Semana que vem, Bolsonaro e seu clã, junto do bispo Malafaia, vão acampar em São Paulo na tentativa de turbinar a campanha de Ricardo Nunes e destruir o crescimento de Marçal.

    No entanto, devo advertir, que já é tarde demais. A pipa de Marçal subiu e o que se pode fazer é minimizar os danos. Todos já sabem, que Marçal vai para o segundo turno. Resta saber, se Boulos ou Nunes vai disputar com ele, a cadeira de prefeito.

    Um duro golpe no Bolsonarismo e no Petismo, que estão assustados com esse furacão, que embolou a disputa na maior capital do país.

    Que maravilha viver.

  7. Para não perder sua liderança na Direita Extremada, Bolsonaro tem que partir com tudo para destruir Pablo Marçal.

    A artilharia já começou, com a comparação do ex- coach com o crime organizado. Vem baixaria por aí, anunciando novas emoções nesse tabuleiro paulista.

    Marçal, disse, que deu 100 mil para Bolsonaro e está exigindo a grana de volta. Nesse caso, o playboy Marçal perdeu. Fez a doação, perdeu o dinheiro. Mas, ele sabe, que nessa ele não vence. O objetivo e lacrar nas redes sociais e colocar Bolsonaro nas cordas.

    A divisão na Direita Extremada, provocada por Marçal, de olho no legado do Mito, causou um estrago monumental nas hostes Bolsonaristas e na campanha de Ricardo Nunes e na do Boulos também.

    Tabata e Datena vão fazer figuração, sem chances de competir com o trio, que largou na frente rumo a chegada em três de outubro.

  8. Como diz o sr Armando….

    Vai ser divertido ver o desespero do bozo e seys fiéis , vendo bozo 2 modernizadinho, usando as armas tao caras ao clã, ir afrontando, desnudando e assumindo os podres espaços do intocável, imbrochavel e reluzente mito

    Compremos pipocas, sempre aconselha nosso editor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *