Substituta do ministro não acredita no assédio a Anielle e pede demissão

Número 2 do Ministério dos Direitos Humanos pede demissão

Rita destaca ‘lealdade, respeito e admiração eternos’

Pedro Teixeira
da CNN

Rita Cristina de Oliveira, que era secretária-executiva do Ministério dos Direitos Humanos, pediu demissão na noite desta sexta-feira (6). O pedido ocorreu pouco depois de o titular da pasta, Silvio Almeida, ser demitido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) por acusação de assédio sexual.

O governo chegou a informar que Rita substituiria interinamente Almeida, seguindo o que está previsto na legislação: na ausência do ministro é o secretário-executivo que ocupa a função.

SOLIDARIEDADE – Contudo, uma hora e meia após a demissão de Almeida ser comunicada, Rita publicou em uma rede social uma declaração de apoio ao ex-chefe. “Eu nunca vou soltar sua mão. Lealdade, respeito e admiração eternos”, escreveu a ex-número 2 do Ministério dos Direitos Humanos

A CNN apurou que a o pedido de demissão de Rita deve ser oficializada em edição extra do Diário Oficial da União (DOU).

Em nota, Silvio Almeida disse “repudiar com absoluta veemência as mentiras que estão sendo assacadas contra” ele. Alegou ainda que as denúncias não têm “materialidade” e são baseadas em “ilações” e que o objetivo das acusações são lhe “prejudicar” e “bloquear seu futuro”.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Mais um indicativo a favor do ex-ministro Silvio Almeida. Sua substituta não titubeou em apoiá-lo. Entregou o cargo praticamente de imediato, hipotecando solidariedade. Um gesto nobre e desprendido, que precisa ser levado em consideração. Rita Cristina de Oliveira, uma mulher bela por fora e por dentro, demonstra ser uma pessoa de caráter, que não usa jatinho da FAB para assistir jogo de Flamengo com as amigas. (C.N.)

3 thoughts on “Substituta do ministro não acredita no assédio a Anielle e pede demissão

  1. Gente, depois do sucesso da novela “Quem matou Marielle ?”, em que o pessoal do ódio sustentava que fora a temida ‘milicia’ , põe-se no ar agora “Quem tentou papar Arielle ?”, que não deve fazer muito sucesso porque não houve morte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *