Índices de rejeição de Boulos e Marçal apontam que Nunes pode ser reeleito

Quem é Ricardo Nunes, novo prefeito de São Paulo | VEJA

Na reta final, Nunes demonstra que tem boas chances

Roberto Nascimento

O maior erro de Ricardo Nunes, prefeito de São Paulo, foi acreditar em Bolsonaro. Agora, está levando uma facada nas costas, pior do que aquela histórica de Brutus contra Cesar. Nunes deveria dizer: “Até tu, Brusolnaro?”. No circo armado pelo pastor Silas Malafaia na Avenida Paulista, neste sete de setembro, Bolsonaro ficou longe de Ricardo Nunes, como se o prefeito fosse um desconhecido.

Ao mesmo tempo, o bloqueio montado pelo pastor Malafaia impediu o candidato Pablo Marçal de subir no palanque amarelinho. Marçal, um marqueteiro de mão cheia, então ficou correndo em volta do carro de som para lacrar nas redes sociais. Um climão para ninguém botar defeito.

DESCONFIANÇAS – O ex-presidente, inconfiável como ele só, mantém apoio informal e envergonhado à reeleição do prefeito Ricardo Nunes, mas ao mesmo tempo procura uma trégua com Pablo Marçal, para ter um candidato seu em eventual segundo turno, seja de Marçal com Boulos ou de Nunes com Boulos.

Bolsonaro sinaliza, com essa atitude dúbia, que ficará com um pé na campanha de Nunes e outro pé na campanha de Marçal, por entender que Boulos já está no segundo turno. Mas é claro que isso não é uma certeza absoluta.

Bolsonaro estaria preparado para um segundo turno entre Ricardo Nunes e Pablo Marçal? Nessa hipótese, qual dos dois terá o apoio do “mito”? Se isso ocorrer, será um castigo do destino na testa de Bolsonaro, que não conseguirá sair sem queimadura ao passar nesse fogo no labirinto político.

DIZEM AS PESQUISAS – Pedro do Couto, mestre dos mestres, fez uma análise isenta e sem nenhum resquício de ideologia, sobre as pesquisas da Folha e da Quaest. Há um empate técnico, na visão do eleitor da capital paulista, entre Nunes, Boulos e Marçal.

Ressalvando as opiniões em contrário, Pedro do Couto entende, que em qualquer cenário do segundo turno, se não houver algum acontecimento impactante, o prefeito Ricardo Nunes venceria tanto Boulos quanto Marçal.

Pedro do Coutto se baseia na rejeição altíssima de Boulos e Marçal, em empate técnico no patamar de 38%, enquanto o atual prefeito, após o horário eleitoral gratuito, reduziu sua rejeição para 21%. Isso significa que Nunes deve ser considerado favorito.

20 thoughts on “Índices de rejeição de Boulos e Marçal apontam que Nunes pode ser reeleito

  1. Marçal será o novo prefeito de SP. Aposto minhas fichas nele. Collor e Bozo pai não foram presidentes a toa. Povo em Pindorama adora um aventureiro com ideias mirabolantes prometendo soluções fáceis para problemas difíceis.

    • Se Marçal for prefeito em São Paulo em 24, ele será presidente em 26 e aí, a tarefa que o Cupim da República começou roendo seus alicerces, ele completará demolindo o resto.

  2. Na Lei de Murphy se alguma coisa tem chance de dar errado, certamente vai dar.
    Na mídia esquerdistoide e os devotos do experimento soviético, Bolsonaro é o próprio Murphy.
    Acabei de ler agora no Estadão que o STF tem mais medo da anistia a Bolsonaro que do impeachment de Alexandre.
    Bolsonaro é o Bicho Papão da esquerda enquanto Loola é a Alice no pais das maravilhas.
    Tá pegando fogo: Marina quando ministra culpa a sociedade e quando não é, culpa o governo anterior.
    Esses comunas não são uma ‘gracinha’?

    • Eduardo Paes, ex-prefeito do Rio, é alvo de busca e apreensão e vira réu em investigação sobre corrupção

      Denúncia diz que ex-prefeito teria recebido R$ 10,8 milhões do Grupo Odebrecht para o financiamento de sua campanha eleitoral em 2012. Assessoria de Paes diz que busca ‘foi uma tentativa clara de interferência do processo eleitoral’.

  3. Desde que espertalhão Pablo Marçal, descobriu um novo negócio, mais fácil e muito mais lucrativo, a Prefeitura da maior metrópole sul-americana e chegou agitando o respeitável público do Circo Eleitoral, eu procuro e não acho uma referência séria a respeito do desempenho do atual prefeito e candidato à reeleição, Ricardo Nunes, pelo que deduzo que a possível honestidade, interesse comunitário e competência administrativa ou sua falta, não são indicativos ou condicionantes nas sábias escolhas tupiniquins e sim o espetáculo de falácias, promessas mirabolantes e descaradas mentiras, contra mais descaradas melhor.

  4. Roberto Nascimento e Marçal, o ladrão da grana dos velhinhos, tem algo em comum: são “parças” do ministro PCC (psicopata careca e criminoso); mas, ao contrário do Nascimento, o ‘coach’ não propôs construir estátuas para homenagear o Aleichandre.

    • Proponho também, mais uma estátua. Dessa vez, para o ministro Flávio Dino, que instado a tomar uma posição, decidiu por uma emergência climática para conter as queimadas, que estão infernizando o país. O perigo é tudo virar sertão e a Amazônia um deserto de savanas.

      O Congresso constituído de nossos representantes, que não representam nada, um bando de preguiçosos, que só votam naquilo que os interessa, não faz absolutamente nada.

      Hoje, se acabarem com a Câmara e o Senado, não vai mudar nada, talvez o Brasil até possa crescer rumo a potência internacional. Gastamos muito bancando o Legislativo e eles não entregam quase nada.
      Precisou o ministro Flávio Dino, botar essa gente para trabalhar em prol do país, inclusive o Poder Executivo, que só entra quando a porta está arrombada. E ainda vem, com grupos de trabalho, comissões, discursos e o Brasil ardendo.
      Todo mundo sabia, que enfrentariamos uma seca histórica, alertado pelos cientistas.

      Mas, o Brasil foi invadido por negocianistas, que só pensam em desmatar para servir aos seus interesses. Não pensam em seus netos, nas gerações que virão. Acham isso uma bobagem, coisa de comunista.

      Quando o fogo chegar nas suas mansões, como ocorre na Califórnia, aí, a ficha vai cair.

      • Roberto Nascimento se diz um democrata, mas quando tenta concatenar idéias, mostra a sua alma tiranocrática. Vejam que o homem fala na extinção do parlamento brasileiro, nem os totalitarismos de partido único chegou a tal ponto.

        No caso das queimadas, culpa o congresso, elogia o “comunista com muito orgulho” pela ingerência no executivo e, descaradamente, se cala sobre a responsailidade de quem foi eleito para resolver esses problemas.

        Pra complicar, além da estátua para o psicopata criminoso, ele propõe construir mais uma para o banDino, outro petralha autoritário nomeado pelo narcotraficante e ladrão Lula da Silva para o stf, o escritório de advocacia das facções criminosas que tiranizam o povo brasileiro. É óbvio que a gastança com as obras bajulatórias será bancada pela grana pública, já que o democrata de araque, Nascimento, não se prontificou a financiar a construção das mesmas. Como todo lulista, gosta de fazer caridade com a grana alheia.

        • Esse Congresso não né representa, senhor Crispim .

          Você não entendeu ainda, que o atual Parlamento, é composto pelas bancadas da Bíblia, da Bala e do Agro. E você, é representado por qual bancada?

          Isso sim, é a tirania do Parlamento, talkei.

          Veja o caso das queimadas: O Parlamento não está nem aí para nós, meu caro.

          Tenho horror a golpistas, Ditaduras, seja de qualquer tipo, Ditadura de Direita, de Esquerda do Centro, e até do Congresso.
          Com Ditadura, Crispim, bem eu nem você, nem ninguém poderia estar debatendo aqui.

  5. Você errou Crispim, não tenho nada em comum com Pablo Marçal. Abomino essa figura dantesca, que 50% dos Bolsonaristas estão apoiando para prefeito de São Paulo. Ele, Marçal, fala aquilo que Bolsonaristas gostam de ouvir, tanto, que Bolsonaro morre de medo do coach, que palavra!.

    Bolsonaro está com medo de perder sua liderança para Marçal

    Tarcísio de Freitas, o governador, percebeu rapidamente o perigo do Marçal e entrou com tudo na campanha de Ricardo Nunes, nas aparições horário e na TV. Consequência: Ricardo Nunes, apareceu na última pesquisa da QUAEST, na frente de Marçal e Boulos.

    Boulos está em viés de queda, porque seu padrinho Lula da Silva, ainda não mergulhou de cabeça na campanha de Boulos.

  6. Em relação ao ministro Alexandre de Moraes, a proposta de estátua para ele, se deve a sua luta solitária contra os golpistas, entretanto, tem algo mais, que você, Crispim, não consegue visualizar.

    Trata-se de um movimento das classes políticas (Senado e Camara) e empresariais, o núcleo de Poder que comanda a nação, de colocar uma camisa de força no Judiciário, submetendo as decisões da Suprema Corte, a aprovação dos juristas do país, os senhores deputados e senadores.

    Essa corrente, que não admite a condenação
    a prisão, por assassinatos corrupção e outros crimes, cresce no país, copiando uma tendência mundial, cito alguns exemplos a direita e a esquerda:

    Israel- Binjamin Netaniyau tentou passar uma Lei, submetendo as decisões judiciais, a aprovação do Parlamento judeu,

    México – Foi aprovado uma Lei, também draconiana, sob a batuta do presidente Lopes Obrador, de mordaça no Judiciário. Os juízes serão nomeados através do voto popular. Num país, que as forças de segurança, estão reféns do Grupo Sinaloa, uma milícia que controla o tráfico de drogas no México. Evidente, que os juízes eleitos serão um braço do grupo criminoso,

    Venezuela e Nicarágua dominaram o Judiciário a tal ponto, que o Judiciário desses países, considerados de esquerda, só decidem sob as ordens de Maduro e Daniel Ortega.

    É isso, que vocês querem para o Brasil? Acredito que ninguém, em sã consciência deseja esse mal para a nação.

    Então, personifico no Ministro Alexandre de Moraes, em nome da Democracia, como pensou Platão e no francês Montesquieu, o idealizador dos Três Poderes harmônicos e independentes, uma estátua em nome do Judiciário, ao ministro que mais combate o crime contra o Sistema Democrático.

    Aos, que pensam o contrário: se os trogloditas conseguirem vencer, nós, os simples mortais seremos os maiores prejudicados. Perderemos o direito de crítica, de ir e vir, e quem discordar, como ocorrem em todas as Ditaduras, voltarão as torturas, Mirtes e desaparecimentos.

    • Luta solitária? Ô lôco, se o ministro pcc usasse máscara seria o Cavaleiro Solitário dos aliados do ladrão Lula da Silva.

      Hoje, até as moscas varejeiras sabem aquilo que o Nascimento finge desconhecer: o Joe Bidê deu cobertura total aos golpistas petralhas. O psicopata criminoso, Aleichandre, é apenas o Beria do consórcio de narcotraficantes que se adonou do país.
      Em 2026, se o caldo engrossar no senado, ele será descartado com ou sem a estátua.

      • Sem argumentos, vocês da direita Extremada, sempre entoam o bordão do PCC e do comunismo.

        É sempre a mesma fakenews. Disco arranhado.

        Tem tantos argumentos mais lógicos, por que vocês não usam?

        Será preguiça ou só conhecem sobre isso? O comunismo acabou com o fim da URSS, hoje é todo mundo Capitalista. Ninguém rasga dinheiro, porque sem ele, como conseguiríamos viver.

      • Crispim, então você concorda com o presidente mexicano Lopes Obrador, que aprovou no Senado do México, com apoio dos Senadores, a mesma proposta, que o Arthur Lira, quer implantar no Brasil.
        Além de submeter as decisões judiciais, ao crivo de senadores e deputados, também a nomeação de ministros e juízes será pelo escrutínio popular.
        Todos sabem, que o Cartel de Sinaloa vai se aproveitar disso para ter seus “juízes ” no Judiciário.

        Apoiar esse massacre do Judiciário, poderá nos levar a mesma situação temida no México. Aí, quem apoiar essa reforma judiciária, vai ter que engolir juízes ligados ao PCC. Quer isso Crispim?

  7. A eleição municipal em algumas cidades tem um caráter provinciana com influência de religião, milicianos , empresários e outros seguimentos da sociedade, no caso de SP a decisão será no segundo turno .Mas com todas estas influências

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *