Governo Lula nunca elaborou planos para enfrentar os problemas do país

Queimadas derrubam avaliação do governo Lula sobre meio ambiente: veja como o brasileiro enxerga a gestão em oito áreas

Queimada é sempre desafio para um governo incompetente

Carlos Newton

Sempre que o país entra numa crise grave, a primeira providência dos governantes é dizer que vão chamar os militares, como o presidente Lula da Silva acaba de fazer, referindo-se ao problema das queimadas. É claro que as Forças Armadas pouco podem fazer, além do que já fazem, como disponibilizar helicópteros e aviões para combater os incêndios. Nem pensar em colocar recrutas para atuar como bombeiros brigadistas, pois não têm preparo, só servem para ocupar posições de apoio às equipes profissionais que colocam suas vidas em risco de uma maneira impressionante.

Geralmente, as medidas tomadas são apenas midiáticas, como a criação da Autoridade Climática, quem nem o próprio Lula sabe o que significa nem o que fará. É uma espécie de nomeação fake, para fingir que o governo está tomando alguma providência.

MELHORES LEIS – Estamos cansados de informar aqui na Tribuna que o Brasil tem as melhores leis ambientais do mundo, algo jamais imaginado em nenhuma outra nação que possua grandes extensões de terra agricultáveis, como Estados Unidos, Canadá, Austrália, Rússia, Índia e China, nossos principais concorrentes na agricultura e na agroindústria.

Aqui no Brasil, os parlamentares decidiram que na Amazônia o produtor rural só pode utilizar 20% da área de sua propriedade; no Pantanal, 50%; no Cerrado, 35% e nas outras regiões, 20%. O problema é que não existe fiscalização.

Como acontece em todos os países do mundo, também aqui no Brasil os fazendeiros tocam fogo nas pastagens, para renová-las. Com isso, destroem as áreas de reserva e o fogo se espalha pela floresta.

QUEIMADAS – Os produtores rurais aproveitam as queimadas para expandir seus campos de criação acima do percentual da lei,

A maneira de fiscalizar é fácil, via satélite, fotografando cada propriedade rural. Se não está cumprindo a lei, multa e exigência do reflorestamento.

Mas falta vontade política, reina a esculhambação. Nenhum governante se lembra de que os militares poderiam ser convocados para esta missão, que é do interesse do mundo inteiro, que pode entrar com recursos para custear nosso projeto. Mas o problema é que não existe nenhum projeto. O governo apenas finge fiscalizar.

###
P.S. –
Quando Lula da Silva ganhou a primeira eleição, em 2002, convidou o economista Carlos Lessa para o BNDES. Ele aceitou e foi pedir ao PT o programa de governo, mas não havia nada, rigorosamente nada.

Lessa e seu vice Darc Costa fizeram seu próprio programa e colocaram em ação, levando a economia a crescer de tal maneira que chegou a 7,5% em 2010, quando a parasita Dilma Rousseff foi eleita.

Agora, Lessa não está mais entre nós, Darc Costa voltou aos trabalhos como consultor da Escola Superior de Guerra, e Lula está de novo no poder, sem o menor rascunho de programa, e fica embromando, ao invés de organizar o desenvolvimento. É pena. Tenho saudades do meu amigo Lessa, faz uma falta danada. (C.N.)

24 thoughts on “Governo Lula nunca elaborou planos para enfrentar os problemas do país

  1. Sr. Newton,

    O Amor venceu..!!

    O Brasil Voltou..!!

    Viva El Comandante, Fidel..!!!

    Viva El Ratón!….

    Cadê os pseudos artistas mamadores da Lei Roubanet…?

    Cadê a nova música para Salvar a Amazônia..?

    Fumaça sobre o Brasil é vista a 1,5 milhão de quilômetros da Terra; veja foto da Nasa

    https://ultimosegundo.ig.com.br/meioambiente/2024-09-16/fumaca-sobre-brasil-vista-a-1-5-milhao-de-km-veja-foto-da-nasa.html#google_vignette

    aquele abraço

    • Caro Carlos Newton, apele à vossa memória e desnude o nefasto papel apátrida, sabotador, desleal e corrupto desempenhado pelo “Agente Barba” em desfavor do Brasil!
      Aguardamos, o esclarecedor compêndio!

  2. Sr. Newton

    A Corrupção Voltou, ops , errei, o Brasil do Luladrão Voltou.

    Valdemar da Costa também voltou..!!

    Com Supremo, com tudo….!!!!

    Bora, El Ratón… , acaba com tudo….

    “…PGR denuncia três deputados do PL por corrupção em emendas

    Desvio de R$ 1,6 milhão se dava pela devolução de parte da verba dos parlamentares…””

  3. HA!HA!HA!HA!HA

    Eu me divirto, como dizia meu Tio Armando…

    Cadeirada de Datena em Pablo Marçal preocupa Band para possível retorno à televisão

    Emissora teme rejeição ao apresentador do Brasil Urgente após a campanha eleitoral para a Prefeitura de São Paulo

  4. Boletim de 10/9/2024: (1) Nova compreensão supreendente! A garantia sólida como uma rocha dos EUA para Israel era dúplice desde o início. (2) Aqueles que não gostam de Trump precisam saber que Kamala Harris apoia a matança de bebês e a mutilação de crianças! (3) Quando Kamala Harris propõe o controle das armas de fogo, ela está defendendo o tipo de lei de controle que existia na Rússia comunista. (4) A governadora esquerdista e progressista de Nova York convocou a Guarda Nacional para ajudar os imigrantes ilegais a preencherem os formulários da papelada necessária para trapacear nas urnas na eleição! Novo em 17/9!
    https://www.espada.eti.br/bol-2024-09-10.htm

  5. Acho que a opção pela reindustrialização e pelo aumento de investimento em P&D são bons caminhos. O processamento do GN proveniente do pré-sal no complexo Comperj é outro investimento bom ao país.

    A opção por aumentar o conteúdo local na produção de petróleo é bom ao país, embora críticas de setores conhecidos.

    O PNF é um plano que deve ter continuidade, não importa o governo Assim como o apoio às exportações de empresas brasileiras a outros países que foi aumentado neste governo.

    Claro que essas iniciativas não são suficientes ainda. É preciso mais para o país se desenvolver. E a iniciativa privada não vai fazer isso, se não houver incentivos do governo.

    Porém, o dinheiro é curto para as necessidades do país.

    Mas que há um caminho, isso há. Mas certas convicções são difíceis de mudar.

    Quanto aos incêndios, há que se aumentar as punições para quem transgrida. As penas são muito brandas e as multas geralmente perdoadas.

  6. Quando eu era criança, minha falecida vó, dizia que Deus havia dito que acabou o mundo da primeira vez, com água. O dilúvio.
    Que da segunda vez, que acabaria com o mundo, seria com o fogo.
    Pois bem! Vendo o fogo queimar boa parte do mundo, e a humanidade a bater cabeça entre ideologias políticas e guerras cada vez mais sem sentido, começo a imaginar que o fim já começou.
    Só espero que os ladrões do dinheiro público, façam bom proveito dele, antes que queimem juntos.
    Decididamente, a ignorância é fatal e letal.

  7. Enquanto os inteligentes eleitores nacionais seguirem votando no charlatão da vez e não procurarem estadistas, administradores e pessoas honradas, o Brasil não conseguirá desengatar a marcha ré.

    • De nada adianta votar num administrador ultra competente e ilibado para presidente se o povo insiste em eleger a pior escumalha possível para o legislativo.
      Abraços.

      • Num regime presidencialista, nenhum Congresso, por muito corrupto que seja, pode nada contra um presidente honrado, patriota e sem rabo preso, por uma razão muito simples, com o talão de cheques e o apoio do povo, ele será invencível.

    • “…Enquanto os inteligentes eleitores nacionais seguirem votando no charlatão da vez e não procurarem estadistas, administradores e pessoas honradas, o Brasil não conseguirá desengatar a marcha ré….””

      Na mosca..!!

      Por essa e outras, Velhinho (F.M) que não voto mais…

      Meu último voto foi na eleição de 1.996.

      Votei e me lasquei, joguei meu voto que é sagrado no lixo…..

      Tem algumas soluções para os gravissimos problemas que o Páis enfrenta, mas com essa politicalha suja imunda jamais serão solucionados…..

      aquele abraço…

  8. Um bolsonarista levantando essa questão é hilário.
    Lembrem-se que é o mesmo que trabalhou pelo Aécio pela corrupção e o Temer por que era mais lustrado, seja lá o que for

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *