Influência de Lula diminui com o tempo e o PT está perdendo espaço na política

Lula reúne ministros para discutir gastos e alta do dólar, e auxiliares defendem moderação em falas

O tempo voa, Lula está nitidamente cansado e desgastado

Vicente Limongi Netto

As urnas foram ingratas com o PT. O partido quase passa vergonha no primeiro turno das eleições deste ano. Antes de ser preso, acusado de corrupção, Lula era imbatível. Craque nas urnas. Colocava o PT nas nuvens. Nos píncaros da glória. Lula elegia até poste. Lula e o PT não tinham adversários. Hoje, o quadro mudou. A buchada salgou. A pinga virou vinagre.

Viagens internacionais de Lula, muita conversa fiada, críticas a Israel e a ONU, não deram votos para o PT e filiados. O PT parece mais um quadro amarelado na parede. O partido murchou. Lula não convence mais o povo com a facilidade de antes. Tem que fazer tudo praticamente sozinho. Bater o corner e correr para cabecear no gol adversário. O desgaste físico é visível.

RISCO ENORME – Boulos bota os bofes para fora, implorando que Lula não saia de perto dele, no segundo turno. Mas o risco de Lula colar em Boulos no segundo turno é imenso. Nunes vencendo de Boulos, quem mais vai sofrer em 2026, é Lula. Para Boulos, por sua vez, vida segue mansa. Reassume o mandato de deputado federal. Numa boa.

Cresceu muito, por sua vez, o PSD, de Gilberto Kassab. Passou o MDB em prefeituras. São 882 contra 856 do MDB. Kassab é mago dos bastidores da política. Discreto e eficiente secretário do governador paulista Tarcisio de Freitas. Com o trator de Kassab também contra o PT, mais uma razão para Lula colocar de molho as barbas brancas.

Bolsonaro, também comendo as urnas pelas beiradas, é outro aliado forte de Nunes, no segundo turno. Quem gosta de política acirrada, com chutes na virilha e acusações de corar anjos, esperem 2026. Terá de tudo, bastante.

DIA DA CRIANÇA – Criança nasce anjo. Coração estrelado. Olhos cativantes. Cabelos embalando ventos. Criança veio alegrar o mundo. O sorriso ingênuo da criança é clarão do céu.  Restabelece a calma. Criança espanta a desesperança. Doçura da criança é comovente.  Criança alimentada satisfaz a alma. Eleva espíritos.

Criança com fome, sem comida em casa, insulta esperanças. Agride sentimentos. Criança orienta caminhos. Enxerga desigualdades. Criança sofre com indiferenças. Com a falta de carinho e atenção. Criança veio para brilhar.

Criança maltratada fere o coração. Envergonha a cidadania. Ultraja a Constituição. Criança feliz aniquila tristezas. Má vontade e impaciência com as aflições das crianças envergonha e humilha o país que sonha crescer com dignidade. Vem aí o Dia das Crianças, tão massacradas pela desumanidade das guerras que jamais terminam…

2 thoughts on “Influência de Lula diminui com o tempo e o PT está perdendo espaço na política

  1. Vicente Limongi, a eleição em São Paulo no segundo turno segue indefinida.
    Lula não pode ajudar Boulos, por causa das funções atribuladas e cansativas de Chefe de Estado e sair de Brasília para São Paulo, fazer caminhada e depois voltar para Brasília. muito difícil.
    Para Tarcísio de Freitas é fácil apoiar Nunes o tempo todo, a praia dele, na capital facilita.

    Bolsonaro abandonou Ricardo Nunes no segundo turno, o que gerou críticas do pastor Malafaia, que chamou o “mito” de covarde e omisso. Portanto, não é certo o apoio de Bolsonaro no segundo turno. Há um ciúme aí do governador Tarcísio, que bancou e levou Nunes para o segundo turno. Todas as loas para o governador Tarcísio, o eleito pela Faria Lima para presidir o Brasil a partir de 2027.

    Quanto ao incontestável vencedor do primeiro turno, alavancando a eleição de prefeitos do PSD, o profissa, Gilberto Kassab, vem enfrentando críticas ácidas do Bolsonarismo nas redes sociais. Está levando porrada abaixo da cintura, porque conseguiu mais prefeituras do que o PL.

    Valdemar da Costa Neto, arrotou previsões, de que faria mais de 1000 prefeituras. Não passou das quinhentas prefeituras. Um fracasso. Pode juntar Valdemar e Bolsonaro, que não dá um Gilberto Kassab.
    Bolsonaro vai pressionar o governador Tarcísio para demitir Kassab do cargo de Secretário de Governo do Estado de São Paulo.

    O segundo turno, promete muitas emoções, choradeiras e alegria dos vencedores. O problema é o dia seguinte. A realidade não está fácil, de vaca não reconhecer bezerro.
    No entanto, Bolsonaro não

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *