Toda a direita trabalha para tornar Bolsonaro elegível, diz Tereza Cristina

Eleições 2022: Tereza Cristina é eleita senadora em Mato Grosso do Sul |  Metrópoles

Senadora do PP afirma que a direita está unida por Bolsonaro 

Felipe Souzada e Lucas Schroeder
da CNN

A senadora Tereza Cristina (PP-MS) comentou sobre as condenações eleitorais do ex-presidente Jair Bolsonaro e declarou que toda direita trabalha para “deixá-lo elegível”. A fala ocorreu durante entrevista, nesta quarta-feira (30), à CNN.

Durante a conversa, a líder do Bloco Parlamentar Aliança destacou a necessidade de “construir um pouco mais” o caminho para 2026, mas que eles estão “no jogo”, mesmo com “algumas fissuras depois que a direita ficou dividida em alguns estados”.

GRANDE APOIADOR – “O presidente Bolsonaro, hoje inelegível, mas ele está trabalhando e nós estamos trabalhando para deixá-lo elegível. Mas, se isso não acontecer, o nome que ele pôr a mão será um grande apoiador para qualquer um de nós, da direita, chegar a pleitear a Presidência da República”, afirmou a senadora.

Para Tereza Cristina, mesmo que Jair Bolsonaro não possa concorrer à próxima corrida presidencial, o nome escolhido terá o apoio de todos da direita.

URGÊNCIA – “Eu acho que o candidato que for mais viável da direita terá o apoio de todos, para a gente ter uma candidatura em torno deste nome… Tarcísio, Caiado, outros nomes que poderão surgir ao longo deste ano”, disse a parlamentar.

Tereza Cristina apontou uma urgência para que os ministros do Supremo Tribunal Federal sigam com o julgamento da inelegibilidade do ex-presidente, para facilitar o processo de condução do candidato da direita.

“Bolsonaro é grande nome para as próximas eleições de 2026, mas, para isso, precisamos saber se ele estará elegível ou não”, afirmou, lembrando que, se o Supremo não mudar o resultado, o Congresso pode aprovar a anistia.

7 thoughts on “Toda a direita trabalha para tornar Bolsonaro elegível, diz Tereza Cristina

    • “Não se pode admitir que uma pessoa apenas, um homem apenas, turve a nossa democracia e ameace nossa liberdade. Dizer a esse ministro que ele tem tempo ainda para se redimir. Tem tempo ainda de arquivar seus inquéritos. Ou melhor acabou o tempo dele”, disse o presidente. “Sai, Alexandre de Moraes. Deixa de ser canalha. Deixa de oprimir o povo brasileiro, deixa de censurar o seu povo”…

      O Super-Vilão Lex Luthor vai dar uma voadora no Bolsojoias……

  1. ‘Se na cadeira presidencial, com a caneta na mão e gastando absurdos de dinheiro, Bolsonaro não conseguiu ser reeleito para a presidência, nunca mais se elegerá.’

    ‘Foi incompetente demais para não ser reeleito’.

    O TSE pode revogar a declaração de inelegibilidade de Bolsonaro, que ele não volta nunca mais à presidência. Esquece.

    E ele sabe disso, tanto que sendo anistiado/elegível, deverá ser candidato a deputado federal ou a senador, buscando seu grande objetivo, que é o foro privilegiado, para não ser preso.

    Acorda, Brasil!

  2. Mentira.
    Tanto o Lula quanto o bozo nunca fizeram parte do clubinho da Globo,leia-se capital (Campos,Guedes,Faria Lima,etc).
    Todos sabemos disso, e avisei antes do país virar um circo comandado por palhaços,milicos, passadores de boiada e privatistas.
    Tarcísio veste bem o terno, antes vestido por Collor,FHC,Aécio e Temer.
    Basta ver quem o apoia,os mesmos que apoiaram os citados acima.
    Brasileiros vira latas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *