Pedro do Coutto
Após as explosões em frente ao Supremo Tribunal Federal, o ministro Alexandre de Moraes, relator na Corte dos inquéritos que investigam os atos violentos de 8 de janeiro de 2023, classificou o episódio como “um dos mais graves atentados” contra a instância máxima do Poder Judiciário brasileiro.
“O que ocorreuno STF não é um fato isolado do contexto. Queria Deus, e a Polícia Federal vai analisar, os autos já estão com a presidência do STF, que seja um ato isolado. Mas é um contexto que se iniciou lá atrás, quando o famoso gabinete do ódio começou a destilar discurso de ódio contra as instituições, contra o STF principalmente, contra a autonomia do Judiciário, contra os ministros do Supremo”, afirmou Moraes.
EXTREMISMO – “Nós não podemos ignorar o que ocorreu ontem, e o Ministério Público é uma instituição importante e vem fazendo esse trabalho de manutenção da democracia e no combate a esse extremismo que nasceu e cresceu no Brasil em tempos atuais. Nós precisamos continuar combatendo isso”, prosseguiu o ministro do Supremo.
Em seu pronunciamento sobre o suposto atentado contra o STF, Alexandre de Moraes rechaçou a hipótese de uma anistia aos condenados pelos ataques violentos de 8 de janeiro ao Supremo, ao Congresso Nacional e ao Palácio do Planalto. O projeto de anistia vem sendo defendido por aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Assim, concretiza-se a rejeição à aplicação da anistia aos que invadiram Brasília e depredaram o Palácio do Governo, o próprio STF e o Congresso Nacional; uma resposta às explosões ocorridas às portas da Corte Suprema que assim reagiu diretamente, revelando que não se deixa intimidar por forças golpistas que vandalizaram as dependências da República e agora investem na anistia como se nada tivesse acontecido até o momento em que novas explosões ocorreram.
ATENTADOS – Foi uma resposta à altura dos acontecimentos, demonstrando que a Corte Suprema não deixou se amendontrar com os atentados desfechados por Francisco Wanderly. O STF revelou uma correlação das investidas terroristas contra as instituições, pois as bombas que explodiram nesta semana representavam uma ameaça para que os ministros cedessem aos extremismos, concedendo à anistia. Mas não foi isso que aconteceu.
“A PF já está em vias de conclusão dos inquéritos dos autores intelectuais [do 8 de janeiro]. Mas isso não terminou (…) só é possível essa necessária pacificação do país com a responsabilização de todos os criminosos. Não existe possibilidade de pacificação com anistia a criminosos”, afirmou Moraes.
“O criminoso anistiado é um criminoso impune. E a impunidade vai gerar mais agressividade, como gerou. As pessoas acham que podem vir até Brasília, tentar entrar no STF para explodir o STF, porque foram instigadas a agredir, a atacar”, disse o magistrado. A intenção do terror se disfarça sob a capa de uma falsa democracia que se dispõe a atuar de forma violenta e até assassina. Foi um episódio muito ruim, pior para os extremistas de 8 de janeiro.
dizia minha avó quem tem c* tem medo… não houve atentado terrorista; tudo maluquice da mídia…e AM continua ditador chefe do stf…
O que levou a tentativa dele ao fracasso – felizmente! – pode ser ter sido a incompetência, uma característica bolsonarista; a chuva, no momento; e a polícia judicial, que evitou que ele entrasse (no STF).
Pedro, o “narra-dor”!
“É exactamente isso que se passa na América(do Sul) Não importa o que os livros de direito atuais dizem. Não consegues ir a um tribunal neste país e ganhar com base na verdade dos factos. É um dos factos da vida. Não consegues ganhar num tribunal da América com base nos factos. Ponto final.
O juíz não dá a mínima aos factos. Ele é o patrão e no tribunal é ele quem manda.
Bom, sim, mas o outro juíz disse…
Eu não quero saber do que o outro juíz disse. Este é o meu tribunal e quem manda aqui sou eu, por isso eu é que decido. Se fôr com a tua cara, talvez te dê uma hipótese/chance. Se eu não fôr, talvez te acrescente uns dez anos à pena. E agora, que vais fazer?
Tu dizes: Sim, bom, mas a lei diz…
Não, não. Não me venhas com essa. Este é o meu tribunal. Eu é que mando.
Portanto, não existe lei. A América(do Sul) é o país das ilegalidades.
Na Bíblia, no Livro do Apocalipse, fala do surgimento do homem sem lei, e eu tenho pensado nisso frequentemente, comigo mesmo. É muito interessante… há muito material interessante e importante escrito na Bíblia, se compreenderes o que estás a ler.
Mas, fala-se sobre isso, no Livro do Apocalipse, sobre o emergir de algo como o homem sem lei, e eu costumava pensar o que diabo seria isso, porque a América(Sul) possui tantas leis. Temos centenas de livros de direito. Nós somos apenas isso: nós possuímos livros de direito, então, como poderia existir um homem sem lei, que surgiria no mundo?
Bom, agora eu compreendo. A América(do Sul) é a pátria do homem sem lei.”
Projeto Avalon
Moraes, quando soube do festim suicida, deu aquela risada e fez o sinal da degola como de costume.
A estranha figura viu a oportunidade perfeita.
Esse grupo político é horrível.
Mas seus “opositores” conseguem ser ainda piores.
Para garantir a segurança contra atos terroristas da mesma espécie, o supremo tribunal democrático deveria mandar fechar todos os comércios de fogos de artifícios no país.
Extraido do mesmo endereço acima e em moderação:
“Eu acho que a coisa mais importante que eu gostaria que vocês levassem de tudo o que eu disser hoje, é isso: que nada neste mundo funciona da maneira como vocês pensam. Nada.
Os polícias não são quem vocês pensam que são; o xerife não é quem vocês pensam que é; os bancos não fazem aquilo que vocês pensam que fazem; os governos não operam nem sequer perto do modo que vocês pensam que fazem; e é por isso que hoje, quando vocês olham para o que se passa no mundo de hoje, nada parece fazer sentido. Está tudo doido. Não faz sentido algum.
Parece muito destrutivo, mas de facto, na verdade, vocês não sabem como o sistema funciona. Está a funcionar perfeitamente bem!
Os ricos ficam mais ricos e os pobres ficam mais pobres; o povo, as massas, são entretidos com a televisão, o alcoól e as drogas, os abastados continuam a ficar mais abastados. Então, está a funcionar perfeitamente bem, uma vez que vocês percebam como o mundo funciona de facto, nada funciona da maneira como vocês pensam.”
Parabéns meu Prezado Tribunario…Sr. José Guilherme….Pontuaste muitíssimo bem os fatos…como sempre faz nos vossos comentários…perfeitos….
Só um idiota débil mental…para acreditar que o degenerado deste “terrorista “… era o estão dizendo ser…
O sistema é podre…e as SAGRADAS ESCRITURAS…nos mostram…Claramente…
Eu só vejo na minha opinião…do que vai vir…este fato foi um AVISO…e teve endereço..CERTO…alguém está AVISANDO …( modere…seja sábio…cuidado a corda da tolerância está prestes a romper…etc..etc…)…MAS…a insensensatez…e a VAIDADE…é dominante nessas situações…MAS o aviso está sendo DIRECIONADO…
INDESTRUTÍVEL …só existe o ALTÍSSIMO YAH NOSSO CRIADOR…O resto vira pó…e vai para terra do esquecimento…
Lembrem-se:
Quem pela espada LUTA ( notem a palavra luta tem um significado mui amplo) PELA Espada MORRERÁ….
Saúde e paz a todos…
YAH O ALTÍSSIMO NOSSO CRIADOR…É SOBERANO…