Pedro do Coutto
A Polícia Federal indiciou o ex-presidente Jair Bolsonaro e 25 militares, entre eles os generais Walter Braga Netto e Augusto Heleno, integrantes do governo passado, por conspiração, visando um golpe de Estado contra a posse dos eleitos em 2022 através de um plano sinistro que previa o assassinato do presidente Lula da Silva, do seu vice, Geraldo Alckmin, e do ministro Alexandre de Moares.
A execução de Lula previa envenenamento ou uso de químicos. A ideia dos militares, segundo a PF, era colocar o plano em prática em 15 de dezembro de 2022, três dias após Lula ter sido diplomado presidente eleito pelo Tribunal Superior Eleitoral.
PLANO – “Para execução do presidente Lula, considerando sua vulnerabilidade de saúde e ida frequente a hospitais, a possibilidade de utilização de envenenamento ou uso de químicos para causar um colapso orgânico”, diz a PF. Militares presos chegaram a se deslocar até a casa de Alexandre de Moraes em Brasília em 15 de dezembro, mas mensagens e registros de antenas de celular e deslocamento de carros indicam que eles desmobilizaram de última hora após a sessão do STF que estava ocorrendo no dia ser encerrada mais cedo.
Segundo a PF, os militares já estavam monitorando os trajetos feitos pelo ministro e tinham levantado os armamentos necessários para sequestrar ou executar o ministro. O documento apreendido com o general Mário Fernandes falava em “danos colaterais possíveis e aceitáveis”, que incluíam a morte de toda a equipe de segurança do ministro do STF.
AGRADECIMENTO – O presidente Lula disse que tem que agradecer por estar vivo, após a revelação do plano golpista.“Sou um cara que tem que agradecer agora muito mais porque eu estou vivo. A tentativa de envenenar eu e o Geraldo Alckmin não deu certo, estamos aqui”, disse.
Lula prosseguiu com recados ao ex-presidente Bolsonaro, investigado na condição de mentor nas iniciativas golpistas: “Não quero envenenar ninguém, não quero nem perseguir ninguém. Quero é que, quando terminar meu mandato, a gente desmoralize com números aqueles que governaram antes de nós. Quero medir com números quem fez mais escolas nesse país, quem cuidou mais dos pobres, quem fez mais estrada, mais ponte, mais salário mínimo. Isso que quero medir, isso que conta no resultado da governança”, afirmou.
SEM ARGUMENTOS – Os integrantes do plano criminoso não possuem argumentos capazes de sustentar as suas ideias que ficaram evidentes e caíram no vazio, sobretudo no meio militar. Braga Neto, que concorreu à Vice-Presidência na chapa de Bolsonaro, é um dos indiciados pela PF.
Talvez isso explique o motivo pelo qual o general Hamilton Mourão, hoje senador pelo Rio Grande do Sul, tenha preferido se afastar da disputa política junto ao ex-presidente para não se envolver na denúncia tendo como personagens os que planejavam cometer atos criminosos. Caberá ao ministro Alexandre de Moraes, relator do processo no STF, tomar os depoimentos dos indiciados em sessão da Corte Suprema. Portanto, Moraes e Bolsonaro estarão frente a frente em breve.
A “Fama de fofoqueiro livrou ex-ministro, general Luiz Eduardo Ramos, de indiciamento por trama golpista” (O Globo);
O “Isolamento de Mourão livrou ex-vice de vínculo ao golpe” (O Antagonista);
E talvez a notória estupidez do ex-presidente Bolsonaro o tenha excluído do Comando do futuro Governo Militar pós golpe, que fracassou (“O nome dele não consta das planilhas do futuro Gabinete de Crise” (Tribuna da Internet).
Convenhamos: Multilateral insanidade!!!
A cachaça do dia a dia o matará (ou as guampas). Cai sozinho.
Fica a dúvida, como deveríamos tratar um unilateral insano nos apontando uma 9 mm à testa, com um erudito comentário na TI?
Durante 250 mil anos, e até o advento da medicina moderna, Maria foi a única mulher que teve um pré-natal de baixo risco! (L. C. Balreira).
Ao possuírem igual número de inimigos, detratores, adversários – em número de dezenas de milhões habitantes – podemos afirmar – à luz de uma lógica basilar, ululante, insofismável, gritante – que Lula e Bolsonaro são dois fracassos errabundos, itinerantes, ambulantes! (L. C. Balreira).
As castas políticas, jurídicas e religiosas são categorias tão amaldiçoadas e problemáticas que há dois mil anos fazem de tudo para que suas teorias, discursos e narrativas jamais se encontrem com as práticas. (L. C. Balreira).
Uma câmera de segurança vale mais que mil jurisprudências. (L. C. Balreira).
No momento, melhor saúde que as vacinas não há; no breve futuro poderemos dizer: ‘’Nada melhor do que comprimidos ou injeções de DNA’’! (L. C. Balreira).
Muitas vezes, as piores potencialidades criminosas ou malévolas de um homem não estão nas falas, atitudes e comportamentos; e sim nas ruminações, ideias e pensamentos. (L. C. Balreira).
Se um homem acredita ser o mais belo e inteligente, isto pode ser péssimo para seu subordinado; porém, se ele se acha feio e burro isto pode ser muito pior para ele próprio, pobre coitado! (L. C. Balreira).
Frente às ‘’fábricas de bebês’’ humanos todas as demais indústrias se ajoelham e pedem perdão por não conseguirem fornecer produtos suficientes, necessários e vitais para as crianças mortas ou êxodo mundial sobreviventes! Mesmo assim, o Cristianismo eclesiástico e teocrático continua feroz inimigo do planejamento familiar. ‘’Crescei e multiplicai-vos’’, disse ‘’Deus’’! E, com a caridade, filantropia infantil e beneficência pré-natal todos são coniventes! (L. C. Balreira).
Os canalhas e imbecis fanáticos e fundamentalistas de todas as religiões, inimigos do planejamento familiar, ainda não se deram conta de que tanto um elevador de arranha-céus quanto o planeta Terra possuem limites de ocupação! (L. C. Balreira).
A Ciência planejou um paraíso na Terra para a Humanidade viver com dignidade por gerações e gerações. No princípio imediato, seria planejamento familiar, educação, conhecimentos, informações, comunicação e tecnologias mil, para acabar com os grilhões e sofrimentos de crianças, mulheres, negros, indígenas, nativos, idosos, deficientes, etc., bem como dignidade para o próprio homem agressor, escravagista, invasor territorial animalesco. O maldito Cristianismo teocrático pôs tudo a perder, como maior e mais insano tirano, opressor, impiedoso; cruel déspota inimigo da Ciência! (L. C. Balreira).
A coordenadora do Grupo de Estudos de Novas Ilegalidades da Universidade Federal Fluminense (Geni/UFF), Carolina Grillo, ressalta que fazer justiça com as próprias mãos é crime e uma ameaça ao Estado Democrático de Direito
Na testa do combustível de automotivos.
Do Tenente-Coronel Otto Skorzeny quando lhe perguntaram se ele havia, mesmo, tentado matar o General Eisenhower, durante a Ofensiva das Ardenas… respondeu:
“se eu tivesse pensado nisso eu teria planejado, se eu tivesse planejado eu teria executado e se eu tivesse executado eu teria conseguido !”