Elon Musk coloca Banco Central na mira, por excesso de servidores

Elon Musk lashes out as he gets first taste of political failure when  spending deal voted down | The Independent

Musk está fazendo levantamento do serviço pública

Deu no Poder360

O bilionário Elon Musk afirmou nesta segunda-feira (23.dez.2024), em seu perfil no X (ex-Twitter), que o Fed (Federal Reserve, o Banco Central dos EUA) está “absurdamente cheio” de funcionários.

O comentário foi feito em resposta a uma publicação de Chamath Palihapitiya, CEO da Social Capital, empresa de capital de risco dos Estados Unidos. Chamath mencionou o corte da taxa de juros de 0,25 ponto percentual anunciado pelo Fed na 4ª feira (18.dez.2024)

GANHOU ESPAÇO – Considerado o homem mais rico do mundo pela Forbes, Musk se tornou uma das figuras mais relevantes da política norte-americana durante a última eleição presidencial.

O bilionário, dono de empresas como o X, a SpaceX e a Tesla, será vai assumir o Doge (Departamento de Eficiência Governamental dos Estados Unidos), voltado para reduzir a burocracia e os custos do governo.

Foi escolhido pelo presidente eleito, Donald Trump (republicano).

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Como se vê, Musk não está para brincadeiras. Começou a trabalhar logo que foi convidado por Trump, e sua assessoria está levantando a situação do serviço público federal americano. O Banco Central (Federal Reserve) já está na alça de mira. Aqui no Brasil, nenhum governante ou administrador público se preocupa em conter custos. São uns irresponsáveis. Precisamos de um Musk para colocar as coisas em ordem, em meio a essa embromação do “home office” (serviço supostamente feito em casa), no pós-pandemia. (C.N.)

11 thoughts on “Elon Musk coloca Banco Central na mira, por excesso de servidores

  1. Lula, certamente vai diplomaticamente solicitar a colaboração de Musk, visando envio com a máxima urgência, de parte de sua competente equipe para viabilizar novos rumos a essa desastradae perdulária administração!

  2. Essa pandemia chacoalhou o mundo. Uma coisa que criaram é que não funciona, especialmente no serviço público, e o home office. Isso tem que acabar o mais rápido possível. Torço pelo Musk para que corrigia todas imperfeições que existem

  3. Sr. Newton

    Cadê o Papai dos Pobres.??

    Cadê o Sindicato do Crime.?

    Cadê aquele pessoal dos Direitos dos Manos e das Minas.?

    Cadê aquele pessoas que diz “mexeu com uma , mexeu com todas”…..?

    Trabalhadores chineses resgatados em obra da BYD foram vítimas do tráfico internacional, diz MPT

    Os 163 trabalhadores chineses foram resgados de alojamentos de empresa terceirizada em Camaçari (BA). g1 entrou em contato com a BYD para pedir um posicionamento, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem.

    https://g1.globo.com/ba/bahia/noticia/2024/12/26/resgate-de-trabalhadores-chineses-montadora-e-construtora-terceirizada-participam-de-audiencia-com-orgaos-publicos.ghtml

  4. Disputa bélica EUA x China

    China surpreendeu os EUA com dois novos caças futuristas de 6ª geração, que estão anos à frente dos rivais americanos.

    Se ficar só no papo furado, Trump poderá ver a rival China passar os EUA e assumir o posto de maior potência mundial, ainda no seu mandato.

  5. Musk não está entrando no governo para roubar, distorcer, facilitar, escamotear e tergiversar.
    Se Musk viesse para nosso banco central para enxugar a máquina, seria preso por ordem do STF.
    Estou ansioso pra ver a performance do governo Trump, certamente vai desagradar aos empedernidos pilantras que vagueiam nestas terras de Macunaíma.

    • “Quando o Presidente [Wilson} assinar esta lei, o governo invisível do poder monetário será legalizado…. o pior crime legislativo de todos os tempos é perpetrado por esta lei bancária e monetária.”
      PS. Leilão de dolares do Banco Central, é doação do infrutífero suor dos brasileiros!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *