Eliane Cantanhêde
Estadão
A cultura do “todo mundo faz” na vida cotidiana, na corporativa, na institucional, é um dos maiores males nacionais. Se todo mundo ao meu redor faz errado, por que só eu tenho de fazer direito, cumprir as regras, seguir à risca a lei, não tirar vantagens indevidas, não fraudar um benefício daqui outro dali? Enfim, não usar o ambiente para se autoconceder um salvo conduto para “se dar bem”, com o velho “jeitinho carioca”, naturalizado e nacionalizado.
A missão da polícia, por exemplo, é nobre e fundamental, mas, se um superior segue a linha do “bandido bom é bandido morto”, ele contamina a tropa e o, ou a, policial que veste a farda para combater a violência vira agente dela. Daí a pancadaria e tiros letais em pessoas desarmadas e rendidas, cidadãos jogados de pontes ou mortos com gás em porta-malas. O, ou a, jovem policial segue o exemplo de cima e vai servir de exemplo para quem vem depois.
JUSTIÇA VAZIA – Também no Judiciário, se “todo mundo” estoura o teto constitucional, abusa dos penduricalhos, só pensa em se dar bem, por que só um juiz/desembargador ou juíza/desembargadora vai se rebelar? O problema é grave, deixa de ser do cidadão de toga e passa a ser do juizado, do tribunal, da instituição.
Foi assim nas Forças Armadas, com um comandante-em-chefe que não fez outra coisa na vida senão defender golpes, ditaduras e torturadores. Se generais de quatro estrelas aderiram, por que não os de três e duas, almirantes, coronéis, capitães?
Golpista era machão; legalista que respeitava a ordem, a disciplina e os poderes constituídos era “melancia” (verde por fora e comunista por dentro) e “cagão” – assim como quem se protegia da Covid era “maricas”. Foi longe, mas os “machões” estão indo para a cadeia.
EXEMPLO DESCARADO – O Congresso é um exemplo desolador do “todo mundo faz”. Convivi com grandes políticos de esquerda, centro e direita, com ideologia, compromisso e talento, mas jovens que entravam para a política cheios de ideais eram sugados para a vala comum das rachadinhas, emendas marotas, desvios, corrupção. Hoje, qual o perfil da maioria dos candidatos e dos eleitos?
Nem mesmo as igrejas escapam da patologia do “todo mundo faz” e é chocante a abrangência da pedofilia ao redor do mundo. Imagina-se que um cidadão que largue os prazeres da vida mundana para servir a Deus tenha uma alma limpa, pura. Por que tantos se desviam? Porque, se um superior pode, os demais se sentem no direito.
Bem, a lista é grande, enorme, mas fica aqui uma lembrança: a verdadeira coragem é saber dizer não, desagradar, nadar contra a corrente e poder se olhar no espelho sem ter vergonha de si mesmo.
####
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – É muito triste ler um artigo verdadeiro, como este. Mais triste ainda é ter de escrevê-lo, e não o fazer. Todos os jornalistas têm obrigação de rubricar este artigo. Mas poucos o farão. (C.N.)
T.I – Aleatório….
Sr. Newton
O fato negativo é que o Ladrão e o Bolsojeguison não deixam o Brasil seguir em frente…..
Dono da melhor seda do mundo, Paraná veste grifes internacionais
Leia mais em: https://www.gazetadopovo.com.br/agronegocio/pecuaria/outros/dono-da-melhor-seda-do-mundo-parana-veste-grifes-internacionais-c1h9cqmau8ef0glz5f2p8gjzr/
.
Fio da seda do Brasil é o mais branco do mundo e reconhecido pela alta qualidade; veja como é sua produção
O processo de fabricação é minucioso e pode levar até 3 anos para que o produto se transforme em tecido e, assim, chegue até as prateleiras para o consumidor.
https://g1.globo.com/economia/agronegocios/globo-rural/noticia/2020/08/30/fio-da-seda-do-brasil-e-o-mais-branco-do-mundo-e-reconhecido-pela-alta-qualidade-veja-como-e-sua-producao.ghtml
Políticos, policiais, juízes, militares e até religiosos estão corrompidos e vários jornazistas…..
Tem jornazistas que ficam desesperados na fila para balançar os ovos de codornas enrugados do Maior Bandido que o Mundo já Viu (sábias palavras do Padre.)
:0)
“…nadar contra a corrente e poder se olhar no espelho sem ter vergonha de si mesmo…””
Dona Eliana,
Perguntar não ofende…
Será que seus dois protegidos (Ladrão, FHCorrupto), fazem isso ao se olhar no espelho.?
aquele abraço
Sr. Newton
Está matéria vai para todos os jornazistas que defendem e protegem os bandidos , como aqueles três do Cemitério de Jornazistas do UOLixo….
Os Luladrãozinhos estão chegando neles……..
E agora, José.??
Jornalista Márcio Gomes é vítima de tentativa de assalto em São Paulo: ‘Estou super assustado’
Âncora da CNN Brasil relatou que feriu a mão após criminoso estourar vidro de carro para tentar roubar celular
https://www.terra.com.br/diversao/gente/jornalista-marcio-gomes-e-vitima-de-tentativa-de-assalto-em-sao-paulo-estou-super-assustado,56b89c3c1fda151b549bc064e7ed7d8dr1wqvwy3.html?utm_source=clipboard
Carro blindado salvou a vida de apresentador da TV Globo durante tentativa de assalto na zona sul de SP
https://noticias.r7.com/sao-paulo/carro-blindado-salvou-a-vida-de-apresentador-da-tv-globo-durante-tentativa-de-assalto-na-zona-sul-de-sp-05072013/
“…A missão da polícia, por exemplo, é nobre e fundamental, mas, se um superior segue a linha do “bandido bom é bandido morto”, ele contamina a tropa e o, ou a, policial que veste a farda para combater a violência vira agente dela. Daí a pancadaria e tiros letais em pessoas desarmadas e rendidas, cidadãos jogados de pontes ou mortos com gás em porta-malas. O, ou a, jovem policial segue o exemplo de cima e vai servir de exemplo para quem vem depois…””
Dona Eliana
Como sempre, esconde as “vitimas” dos bandidos, nem uma linha ……
Desse jeito, ninguém vai mais assisti-la no Jornaleco do Cemitério de Jornazistas…..
Traço de audiência….
aquele abraço….
Sempre é tempo de despertar!
Esqueceu de mencionar, que grande parte da mídia faz parte deste grupo seleto.
É vergonhosa a carta que defende que Lula reconheça vitória de Maduro
Um dos signatários da carta em defesa de Maduro é a ABI, representativa da esqualidez intelectual e ideológica dos jornalistas brasileiros
É sobre a carta que defende que o Brasil reconheça como legítima a vigarice eleitoral que ocorreu na Venezuela de Nicolás Maduro.
A peça, que trata Lula como “estimado companheiro” na sua introdução, não poderia ser mais indecorosa.
A Associação Brasileira de Imprensa é uma das signatárias dessa canalhice de chamar a oposição venezuelana de “terrorista” e transformar uma gigantesca fraude eleitoral em “escolha legítima do povo venezuelano”. Notório antro esquerdista, há de se reconhecer que ela é bem representativa da esqualidez intelectual e ideológica dos meus colegas de profissão.
Os jornalistas brasileiros chegaram, por exemplo, ao triste ponto de defender censura. A omissão diante dos desvarios a que assistimos já seria condenável, mas se foi além: eles, agora, aplaudem como macacos de auditório cada cala-boca, cada ato liberticida que pretende, cinicamente, defender a democracia, seja aqui ou no exterior.
Basta apelar para esse espantalho que é pau para toda obra, a “extrema direita”, como faz a carta desavergonhada, e tudo se torna justificável. A coisa vai piorar, porque vem aí Donald Trump, que servirá de pretexto para recrudescimentos autoritários tanto no Brasil, como em vizinhos deste subcontinente esquecido por Deus.
A Associação Brasileira de Imprensa, assim como a pitoresca Associação Brasileira de Juristas pela Democracia, da qual eu não sabia a existência, podem ficar tranquilos: Lula vai reconhecer a “legitimidade” do ditador sanguinário Nicolás Maduro. Aliás, tudo está armado para que isso venha a ocorrer em breve. Sempre esteve, é que o companheiro Maduro andou falando mais do que deveria. A falta de vergonha na cara vos une.
Fonte: Metrópoles, Opinião, 29/12/2024 13:14 Por Mario Sabino
É vergonhosa a carta que defende que Lula reconheça vitória de Maduro
Um dos signatários da carta em defesa de Maduro é a ABI, representativa da esqualidez intelectual e ideológica dos jornalistas brasileiros
É sobre a carta que defende que o Brasil reconheça como legítima a vigarice eleitoral que ocorreu na Venezuela de Nicolás Maduro.
A carta, que trata Lula como “estimado companheiro” na sua introdução, não poderia ser mais indecorosa.
A Associação Brasileira de Imprensa é uma das signatárias dessa canalhice de chamar a oposição venezuelana de “terrorista” e transformar uma gigantesca fraude eleitoral em “escolha legítima do povo venezuelano”.
Notório antro esquerdista, há de se reconhecer que a ABI é bem representativa da esqualidez intelectual e ideológica dos meus colegas de profissão.
Os jornalistas brasileiros (…) aplaudem como macacos de auditório cada cala-boca, cada ato liberticida que pretende, cinicamente, defender a democracia, seja aqui ou no exterior.
A ABI pode ficar tranquila: Lula vai reconhecer a “legitimidade” do ditador sanguinário Nicolás Maduro. Aliás, tudo está armado para que isso venha a ocorrer em breve. Sempre esteve, é que o companheiro Maduro andou falando mais do que deveria. A falta de vergonha na cara vos une.
Fonte: Metrópoles, Opinião, 29/12/2024 13:14 Por Mario Sabino
A jornalista foi magnânima ao citar somente algumas classes de cidadãos. A maioria dos seres humanos pensa assim, com raras exceções.
Se dar bem é algo intrínseco ao homo sapiens e talvez essa característica é o que o levou a sobrepujar as outras espécies de hominídeos.
Engraçado que quem usufrui de alguma vantagem (honesta ou desonesta), sempre vem com o argumento usado pela jornalista. A imoralidade é presente na sociedade.
E muito triste ver nosso país neste mar de corrupção desenfreada
Ao ler, pensei: faltou falar dos jornalistas, dos artistas, estou errada?
A própria Eliane Cantanhêde deveria ter se incluído na lista com todos os seus colegas e mais alguns que regularmente são publicados aqui na Tribuna.
Na pequena amostra que a comentarista elencou eu citaria a Ministra Eliana Calmon que sofreu bastante com o corporativismo da justiça. Na sua luta contra os privilégios do judiciário ela não teve apoio nem da sociedade e nem dos pares do tribunal a que pertencia..
No Brasil de hoje, fazer o certo e o correto é ser “mané”.
Outro exemplo, que se tivesse o apoio da sociedade poderia melhorar o judiciário, é do presidente do STJ, ministro Hermann Benjamin.
O Brasil, a cada dia, dá um passo em direção ao abismo.
O diabo é que a imprensa falada, escrita e televisionada, tb encontra-se corrompida, em grande medida, faz parte do sistema apodrecido e joga de conservadora do dito-cujo, em que pese as firulas que faz para salvar as aparências, inimiga das mudanças de verdade, sérias, estruturais e profundas, basta lembrar que há cerca de 40 anos a dita-cuja censura, cerca, esconde, cancela e exclui da cena política a mega solução, via evolução, representada pelo megaprojeto novo e alternativo de política e de nação, no bojo da Revolução Pacífica do Leão, a nova via política extraordinária, que mostra o novo caminho para o necessário novo Brasil de verdade, porque evoluir é preciso;;; http://www.tribunadainternet.com.br/2024/12/30/politicos-policiais-juizes-militares-e-ate-religiosos-estao-corrompidos/#comments
Esqueceu de incluir jornalistas entre os corruptos filha?
IGREJA UNIVERSAL, ANTES DO MILAGRE DÁ UMA PASSADINHA NO HOSPITAL! A mãe de uma jovem, hospitalizada com câncer na faringe e garganta, testemunhou nesse domingo passado que a filha expeliu mais de um copo de sangue, deixando-a apavorada. Ela chamou o quadro de saúde; o médico decidiu colocar a jovem em coma induzido. Não lembro quanto tempo depois a jovem foi desenganada e foi pedido a mãe autorização para desligar os aparelhos. A mãe concordou; depois de tudo desligado, veio alguém dizer a mãe que a filha não havia morrido e que estava se recuperando bem. Ou seja, não foram feitos exames antes do coma induzido, para ver se o tratamento hospitalar tinha feito a jovem expelir o câncer juntamente com todo aquele sangue, que também não foi examinado. O que deixa a Ciência curiosa não são fatos corriqueiros como este relatado, haja vista que isto acontece aos milhões diariamente, já que o corpo humano é uma máquina biológica autorregenerativa em potencial. Já expliquei muitas vezes como funcionam esses recursos biorrecuperadores, biorreabilitantes, biorrestauradores. Agora mesmo vimos o ex-presidente Jimmy Carter que morreu aos 100 anos. Ele teve câncer generalizado; depois que decidiu abandonar o tratamento há alguns anos, ele ficou completamente curado e até escreveu livro. Dentre milhares de ‘’milagres’’ que tenho relatado foi o caso de um paciente vítima de uma epidemia mortal de meningite, com centenas de mortos numa unidade militar. Uma das vítimas ficou no necrotério por vários dias juntamente com outros mortos. Quando o legista foi cortar o ‘’cadáver’’ ele sangrou! Estava vivo, se recuperou, e seu sangue salvou milhares de outras contaminados pela peste mortal e altamente contagiosa. A Ciência só não entende o porquê de Deus (Jeová? Jesus Cristo? Espírito Santo?) ser tão misterioso e seletivo. Mais de 100 mil fiéis da Universal e evangélicos da prosperidade, bem como 700 mil outros cristãos morreram na Covid 19 no Brasil! O que houve? Os deuses da Bíblia estavam tirando uma soneca, nos confins do Cosmos? E a lista de espera do SISREG? São milhões de brasileiros que não têm a sorte do Lula Lá, e estão esperando consultas, exames, cirurgias, medicamentos, muitos deles sofrendo dores há muitos anos! O tramadol, por exemplo, de uso continuado, é monopólio dos médicos e hospitais; os analgésicos-porcarias que o SUS dá de graça são quase água! Vamos parar com toda essa palhaçada religiosa, povinho analfabeto! Vamos ler livros, que não seja a Bíblia! O povo brasileiro é o que menos lê no mundo; até mesmo países do Caribe têm prêmios Nobel! Sem verbas para nossos cientistas vamos continuar sendo uma taberna internacional de secos e molhados e uma loja de material de construção! E quando tudo ficar exaurido? Quando tudo virar deserto? Tomem vergonha na cara, parem de dar dinheiro para as fogueiras santas dos vigaristas! Eu já identifiquei milhares de plágios vergonhosos, descarados, desavergonhados do cristianismo e de outras religiões que dão control V/control C em religiões mais antigas que o cristianismo/judaísmo chamam de ‘’Mitologias’’! Aqui vai mais dois plágios: O evangelho de Tomé, apócrifo, relata que Jesus adolescente matou um colega com o poder da voz; esse plágio foi da religião grega! Pátroclo, primo e amante de Aquiles matou um coleguinha quando menino, numa crise de raiva! David e Jonatas também eram amantes! Outro plágio descarado: desta vez vai para o Dalai Lama que procura um menino substituto ‘’encarnado’’! Aqueles que conhecem a antiga religião egípcia, considerada o mais antigo testamento da Bíblia Judaico-Cristã, sabem que o Touro Sagrado Ápis, autocriado e criador do Universo, depois de morto, mumificado e colocado em um monumental jazigo, exigia que sacerdotes fossem enviados para os quatro cantos do Egito e periferias para encontrar um ‘’touro menino’’, o mais semelhante possível com ele, o Ápis decujo! Tomem vergonha na cara, analfabetos! Sem a Ciência e suas tecnologias, para corrigir problemas e encontrar soluções biopsicossociais estamos todos lascados, destruídos, devastados! LUÍS CARLOS BALREIRA. PRESIDENTE MUNDIAL DA LEGIÃO CIENTÍFICA BRASILEIRA.
No Brasil, “honesto”, já se tornou sinônimo de “otário”, então nessa batida seguimos nós, até que exista alguma coisa ainda para ser roubada, depois será o caos.
Quando não houver mais “osso”, a cachorrada vai começar a comer uns aos outros.
Estamos quase chegando a barbárie.
Muitos atribuem ao deputado Ulysses Guimarães a expressão apropriada para o momento: “o Brasil está, de vaca não reconhecer bezerro”. Pode ser que a articulista tenha se inspirado em algo do tipo para redigir suas linhas (aparentemente indignadas) para Estadão.
Políticos, policiais, juízes, militares, JORNALISTAS (em caixa alta mesmo) e até religiosos estão corrompidos.
A ausência da categoria jornalistas, aqui tão bem observada pelos comentaristas, provoca ruído (mais que reconhecido) e prejudica a inteligência do conteúdo (sem grandes novidades).
Essa categoria, reconheçamos, não é a única ausência sentida. Temos quase todas as outras, antigas e hodiernas, enfiadas nessa ópera bufa, para ser generoso.
Lamento muito, realmente “a lista é grande, enorme, mas fica aqui uma lembrança: a verdadeira coragem é saber dizer não, desagradar, nadar contra a corrente e poder se olhar no espelho sem ter vergonha de si mesmo”.
Concordo “ipsis litteris”.
Dito isso: que tal começar a fazer o dever de casa?
Corrupção, que palavra feia para designar o esporte preferido de um país… lembrei-me de um um Salvador da Pátria que dizia, “No meu governo não tem corrupção” KKKKK!!!
O PALAVRÃO
Já notaram um detalhe? Além do apagão de ideias, críticas pertinentes, sugestões de soluções de curto e médio prazo para sair do atoleiro institucional e moral, muitos assuntos cruciantes saíram da pauta da mídia, das redes, enfim, da própria sociedade.
Alguém tem visto por aí alguma crítica ou referência a uma tal de “corrupção”?
Considerando que o combate à tal praga era o aríete da campanha de um certo candidato que depois de eleito adotou o lema “no meu governo não tem corrupção” acho que ele se referia a um problema de linguagem, a palavra e sua semântica deveriam ser extirpadas do vernáculo pátrio e assim foi feito, faltando apenas a chancela da ABL.
Sendo assim, a ordem foi seguida à risca por acólitos radicais, robôs profissionais, macaquinhos amestrados, pastores da sacolinha, mídia e blogueros contratados pelo Fabinho SBT, empresários titulares do Refis, líderes e parlamentares clientes do orçamento secreto e os Quatro Patetas governistas da CPI, e o palavrão maldito saiu de qualquer texto. Às vezes, outra palavra impropria escorrega, “Rachadinha” mas com muito respeito.
Pensam que só são os relacionados que fiscalizam e censuram o vocábulo maldito?
Não! Os apaixonados pela “pessoa mais honesta do mundo” também acham a palavra muito traumatizante, pois remete a fatos que é melhor esquecer.
Mas, espera aí, ainda tem uma categoria que arrepia só de pensar na dita cuja, os pseudo jurístas que nunca foram juristas e muito menos juízes, e ofendidos com o sucesso de uma certa operação e um certo Juiz, foram lamber seus recalques de fracassados questionando a analise morfológica e semântica do palavrão, condenando peremptoriamente suas conclusões.
A estratégia para eliminar o palavrão, fomentada pelos personagens supra citados, que chegaram a até escrever livros promovendo a tese de que o uso do vocábulo inibia o desenvolvimento do país e promovia a desindustrialização, teve êxito total, basta um exemplo.
No caso daquele Juiz que provou a transformação da palavra em ação por um conhecidíssimo político pernambucano, retirando-lhe, consequentemente, os direitos políticos, a Ação Depuradora do Idioma Pátrio, uma facção da Casta Dominante Exploradora do Povo Brasileiro, restabeleceu a ordem, ao declarar que a palavra “CORRUPÇÃO” não existe na Língua Portuguesa, devolvendo os direitos perdidos para o político inocente e cassando os do Juiz atrevido.
BRASIL, UM PAÍS DE PROSPERIDADE E JUSTIÇA!!!
Um Velho na Janela
Enviado por Um Velho na Janela em 28/10/2021
Reeditado em 03/12/2021
Código do texto: T7373366
Classificação de conteúdo: seguro