Augusto Tenório
Metrópoles
Líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, Silas Malafaia tem um favorito para liderar a bancada evangélica no Congresso a partir de 2025. O grupo está dividido e pode, pela primeira vez, rachar com a votação do deputado que presidirá a frente parlamentar. Dois nomes estão no páreo: Otoni de Paula (MDB-RJ) e Gilberto Nascimento (PSD-SP).
Otoni é visto como favorito. Ele representa a ala da bancada que, apesar de conservadora, está aberta a dialogar com Lula. Esse grupo sinalizou ao Planalto seu desejo de ser ouvido na próxima reforma ministerial e sua vontade de participar do governo.
OTONI SE VENDEU – Nesse sentido, Malafaia tem defendido Gilberto Nascimento para impedir aproximação dos evangélicos com o Planalto. “Ele tem dez mandatos de deputado federal, é um cara moderado, todo mundo conhece ele, é amigo de todo mundo, não puxa para lado nenhum. Otoni não, ele se vendeu ao governo, está uma vergonha. Até um dia desses, esculhambava com Lula e o PT, era ‘aliadíssimo’ de Bolsonaro. Agora se vendeu o governo”, disse à coluna.
Apesar da sua preferência, o pastor afirmou que não tem interferido nas campanhas. “Eleição de presidente da frente tem a ver com os deputados. Eu não liguei pra um. Desafio um deputado, eu tenho aqui o telefone de mais de 50, mostrar que eu liguei pra pedir voto para Gilberto. Eu acho Gilberto é candidato da maioria dos deputados, Otoni não, já disse para que veio”.
ORAÇÃO NO PLANALTO – A crítica de Malafaia ocorre porque Otoni de Paula orou pelo presidente Lula num ato realizado no Planalto, junto a outras lideranças evangélicas. Bolsonaristas logo reagiram, temendo uma adesão de fiéis ao PT.
A Frente Parlamentar Evangélica conta com 219 deputados e 26 senadores. Historicamente, os líderes do grupo são escolhidos de forma consensual, para evitar rachas.
A eleição acontecerá em fevereiro de 2025, após a posse dos novos presidentes da Câmara e do Senado.
CONFLITO INTERNO – Atualmente, o grupo evangélico é presidido pelo deputado Silas Câmara (Republicanos-AM). Ele tentou antecipar para este ano a escolha do novo presidente, antecipando o fim do seu mandato.
A ideia era fazer a frente parlamentar escolher logo seu presidente para apaziguar o conflito interno, até a eleição das mesas diretoras do Legislativo.
A tentativa não deu certo, por causa da oposição de Malafaia e outros pastores.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Malafaia é o verdadeiro líder dos evangélicos, deixando o bispo Macedo no chinelo. E toda discussão ele ganha no grito. Já apoiou Lula, já apoiou Bolsonaro e vai apoiar qualquer outro que vencer em 2026. (C.N.).
Senhor Carlos Newton , quantos desses 219 deputados e 26 senadores da dita ” bancada evangélica ” no congresso nacional BR , são de fato honestos , uma vez que são liderados pelo dono da ” Assembleia de Deus Vitória em Cristo, Silas Malafaia , beneficiária dos produtos de crimes das ” milicias e traficantes ” do Rio de Janeiro , conforme investigações e comprovações recentes dos investigadores das polícias do RJ . sem nenhuma contestação por parte do dito cujo .
Sob Marina Silva, Amazônia teve os maiores incêndios do século
Brasil encerra 2024 com 46% mais queimadas que em 2023
A floresta amazônica registrou o maior número de incêndios do século sob a gestão da ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, nos governos do presidente Lula (PT).
Segundo dados do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), foram contabilizados 140.328 focos de incêndio no bioma em 2024, o maior índice anual desde 2007 – quando a entidade registrou 186.463 queimadas, ano em que Marina Silva também ocupava o cargo.
Ela esteve à frente do ministério de 2003 a maio de 2008.
E voltou ao cargo junto a Lula, em janeiro do ano passado (2023), para terminar o serviço iniciado na época, certamente.
Fonte: Poder360, 3.jan.2025 – 5h50 Por Fernando Rodrigues
Saudade do Boechat !
O Silas Malacraia já era esperto como pastor-bandido da sacolinha, agora imagina como aprendiz de político, a progressão lógica de todo vigarista.
Ele, astutamente, quer o Lula na outra ponta da polarização para usar seu “comunismo” como contraponto para sua vigarice.
QUANTO MAIS O BRASIL AFUNDA MAIS PALHAÇOS E RIDÍCULOS APARECEM, QUERENDO PRESIDI-LO! (PARTE FINAL). A Impressa Marrom, a Grande Mídia aberta, está faturando horrores em ‘’merchandising’’, os apresentadores do crime e suas as empresas patroas nunca foram tão ricos e poderosos. Centenas de milhares de homens da Grande Mídia prostituída foram eleitos nas Diretas-Já! Os artistas, por sua vez, estão felizes, Luís, estão ricos e famosos e agradecem a Deus! Lembra da Idade das Trevas do Cristianismo, Luís? Os artistas eram mendigos, miseráveis famintos, que atravessavam as estradas perigosas e lamacentas da Europa Medieval, e que se apresentavam por comida e pousada! Veja o que a Ciência e suas tecnologias laicas, racionais, metodológicas, funcionais, seculares, fizeram pelos artistas, Luís! Mas, eles agradecem a Deus, por Tudo, Luís! Agora, um deles, muito ligado à criminalidade, quer até ser presidente do Brasil! Tu é mesmo um otário, Luís! LUÍS CARLOS BALREIRA. PRESIDENTE MUNDIAL DA LEGIÃO CIENTÍFICA BRASILEIRA.
Aprendi no colégio interno e na vida , que toda pessoa que gosta de se impor as demais pessoas através do ” grito e da intimidação ” , na verdade ela esta se revelando o quão fraca e despreparada ela é .
Vide Bolsonaro.
Ele fala mais em política do que em Deus
Malafaia, o pastor político, trabalha contra o deputado pastor Otoni de Paula, porque não tem Poder de mando, em relação a Otoni, como ele tem com o deputado pastor Sóstenes Cavalcante, que faz o que Malafaia manda.
A disputa para o cargo de líder da bancada evangélica, está acirrada este ano. O Líder anterior, Altines Cortez, deputado do Rio de Janeiro, da área de São Gonçalo, era da copa e cozinha de Malafaia.
Os dois últimos líderes, Sóstenes e Altines, pastores do Rio de Janeiro, apoiados por Malafaia, venceram com muita facilidade.
Mesmo com a contrariedade de Silas Malafaia, que pode muito, mas, não pode tudo, o favorito para liderar a bancada evangélica, na eleição de 13 de fevereiro de 2025 é o deputado Otoni de Paula, porque seu oponente, o deputado Gilberto Nascimento da bancada evangélica de São Paulo, não tem votos suficientes para vencer o adversário de peso
A Bancada evangélica está dividida, portanto, o pastor Silas Malafaia não conseguirá impor sua vontade, nem que grite o quanto puder nas suas lives e mande seus fiéis pressionarem os deputados evangélicos de norte a Sul de todo o Brasil.
Quando a política entra na casa do Senhor, a espiritualidade e a crença na palavra de Deus, sai pela janela.
Senhores Um Velho na Janela , Roberto Nascimento , Ricardo Lemos depois que o pastor Silas Malafaia , foi pego e dicou comprovado com a boca na botija do crime , ele esta desesperado para ser salvo pela ” Santa Impunidade ” através da tal ” imunidade parlamentar ” , pela qual os congressistas ” corruptos , lesa-pátria são beneficiários , pois bem sabe que Deus não o livrará de uma merecida prisão , por isso ele quer ser parlamentar , pois tem a garantia da impunidade e salvo conduto para continuar cometendo crimes .
Caro José Carlos, já reparou que ao final tudo vigarista tende a seguir a carreira de político, efeito colateral do tal de Foro Privilegiado, uma aberração ético jurídica que acoberta milhares de bandidos no Brasil.