Mônica Bergamo
Folha
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes afirmou a delegados da Polícia Civil que o visitaram em dezembro que instituições brasileiras ainda não compreenderam plenamente os riscos que a democracia brasileira correu no ano de 2022.
Uma delegação de oito integrantes do Movimento Delegados pela Democracia (MDD) foi ao gabinete do magistrado para entregar a ele uma homenagem pela “coragem” na defesa das instituições.
HISTERIA COLETIVA – “Por incrível que pareça, houve uma histeria coletiva” na sociedade, afirmou Moraes, referindo-se aos dias em que as pessoas cantavam hino nacional para pneus e acreditavam em fake news como as que diziam que ele havia sido preso.
Para o magistrado, “tanto na polícia quanto no Ministério Público e no Judiciário, tem gente que não entendeu ainda o que nós passamos. E o perigo de isso ressurgir”.
“Polícia, na ditadura, não é polícia. É braço armado do ditador. Ministério Público, Judiciário, na ditadura, não têm independência nenhuma, autonomia nenhuma. Também são os braços jurídicos” da mesma ditadura, seguiu ele.
ANTES DA PRISÃO – As afirmações foram feitas dias antes de o magistrado decretar a prisão do general Walter Braga Netto por tentar obstruir as investigações sobre tentativa de golpe no país.
Ele é acusado também de participar ativamente dos planos para evitar que Lula (PT) tomasse posse.
Braga Netto é o primeiro general quatro estrelas a ser preso no Brasil após a redemocratização. Por causa da Lei de Anistia, nenhum comandante jamais foi preso por crimes cometidos durante a ditadura militar.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Moraes é um democrata da pá virada, que desrespeita as leis alegando estar salvando a democracia. Deveria se mancar e servir a democracia com naturalidade, sem maiores efeitos e interpretações. Mas ele é piromaníaco, gosta de queima de fogos o ano inteiro. (C.N.)
Não pensem que o Moraes vai mudar pois já ultrapassou a linha da insanidade e, vai endurecer ainda mais pois sabe qual é o fim dos ditadores. A Romênia não sai da sua cabeça.
Como a animosidade, as divergências, os inconformismos e até a inveja podem levar multidões alucinadas a criticar, execrar e odiar um individuo que o único que fez de errado foi agir em distonia de seus pares em relação a submissão e cumplicidade com interesses políticos e econômicos alheios ao espírito da Justiça para defender essas mesmas multidões contra as inegáveis manobras subversivas contra a pouca liberdade e democracia que ainda desfrutamos, por uma facção de maus brasileiros, ambiciosos de poder e riqueza, dispostos obtê-los pela força das armas, da violência e da morte de brasileiros pacíficos.
Curiosamente não é traidor Bolsonaro o único responsável, responsáveis são todos o apoiam ou simpatizam, do Velho da Havan à tia do Zap que grita, Mito, Mito, e os eruditos da retórica e do direito que fazem questão de jogar também b@sta na Geni do STF, corrigindo tecnicidades e deslizes processuais na técnica detalhista dos advogados criminalistas facilitar as impropriedades decisórias de juízes distraídos e burlar a justiça Justa.
Ainda bem que Alexandre não se distrai, para desespero de seus algozes, uns com culpa no Cartório e outros apenas idiotizados pela poderosíssima mídia neofascista.
“O néscio não detém ponderação, apregoa o que o mundo lhe expõe; já o sábio de espírito escava a veracidade.”
Rômulo Lima
Sr. Moreno, não esquente mais a cabeça, não adianta.
Eu já desisti de debater, eles não entendem. Querem acreditar no que eles tem vontade de ler ou ouvir.
Eles querem apenas a ditadura, custe o que custar e não negociam nada.
É o jeito deles, é o pensamento raso, acreditando que a salvação do brasil é uma ditadura.
Só posso dizer uma coisa: Coitados!
Ou são robôs ou são negacionistas adoecidos ao extremo.
É tão disparatada a negação das gravações, dos papéis encontrados em gavetas, dos e-mails, áudios vazados, conversas, vazadas, dinheiros entregue às escondidas, troca de mensagens por whatsapp e etc… que assustam pela sua robustez, mas que pra eles, nada, é prova, NADA, PROVA NADA!
É risível e ridículo.
Sabe de uma coisa?
Já nem ligo mais, apenas dou minhas risadas, porque a bala de canhão caiu no pé deles.
Um forte abraço,
José Luis
José Luís é triste e decepcionante que você esteja certo até nas virgulas, que deterioração cognitiva e moral, tem hora que não dá para acreditar que eles pensam que estão certos e caminhando para algum lugar que não seja a tragédia.
Cada dia me convenço mais do acerto do Professor Ivam Lago no seu artigo “O Jair que há em nós”
https://racismoambiental.net.br/2020/12/03/o-jair-que-ha-em-nos-por-ivann-lago/
Sr. Moreno,
Esse Artigo e espetacular!
Muito obrigado.
José Luis
Acho que o sentido da palavra democracia não é o mesmo que os gregos nos deram. Esses esquerdistas gostam de mudar tudo
Senhor Jorge, eu acho que esses esquerdista até agora, fora abusar de meter a mão na grana, não mudaram muita coisa, pois isso a direita quando assumiu o poder fez até com mais eficiência, no meu entender o pior prejuízo do PT foi o antipetismo que após o desastrado governo da Dilma nos legou a tragédia do bolsonarismo e da direita radicalizada e essa sim ia mudar tudo, ou o senhor pensa que se o golpe tivesse êxito, eles iam convocar eleições livres?
Poderias explicar qual a tragédia do bolsonarismo?
Só o tolo cai duas vezes no mesmo conto do vigário”.
(Anônimo)
Com todo respeito ao cavalheiro.
Saudações,
José Luis
Não entendi o teu comentário. Se pensas como Um Velho na Janela, praticas a mesma espécie de mentiras sem ter como comprovar. Se não, peço desculpas pela falta de entendimento. E, considero o Bolsonaro uma bosta.
Dispenso o educado adjetivo de mentiroso vindo de alguém que precisa explicação do que é a tragédia Bolsonarista e se apresenta opinando sobre política.
Caro Jorge, eis em:
Esconderam o democrático Kleroterion e de lá pra cá, instituiram o voto inútil e malversado!
https://www.google.com.br/amp/s/www.terra.com.br/amp/noticias/mundo/a-maquina-que-zelava-por-democracia-justa-em-atenas,4f97b065772ebd398b2bca39c8598d1bz7nxh2wm.html
Substituindo a picanha, vai entrar, o osso, o Barba prometeu e tem mais:
https://youtu.be/-ugK_5BXUls?si=x1Fke1S7qai2hUVr
Na corrida para chegar ao pódio de ditador do país, Alex está na dianteira, já quase visualizando a linha de chegada.
É o mais preparado, e está ‘treinando’ ditatorialmente desde 2019, no autoritário inquérito do fim do mundo – aberto pelo egresso de Marília.
Acorda, Brasil!
Começo a desconfiar que essa mídia neo fascista está me prejudicando e como fascista que sou, já que lá no passado alguém disse que num futuro as esquerdas chamariam seus desafetos de fascistas.
Fica assim, sou um fascista sendo prejudicado pelo fascismo.
Alexandre num futuro próximo vai ser chamado de O Democratizador e quem não se democratizar sob sus ordens, ele prende.