Carlos Newton
Já divulgamos várias vezes aqui na Tribuna da Internet nossa definição de estatística, que costuma ser republicada livremente por outros jornalistas e pesquisadores sem que respeitem os direitos autoriais e citem a fonte da informação:
“A estatística é a arte de torturar os números até que eles confessem o objetivo pretendido” – eis a melhor definição de estatística, que é a ciência mais esculhambada do planeta, feita de gato e sapato por pseudos especialistas, basta conferir o que está acontecendo no IBGE, considerado um dos mais avançados institutos do mundo, desde sua criação pelo cientista José Carneiro Felippe, que usava polainas e dormia na própria sede, sob alegação de que perdia muito tempo esperando o bonde e depois caminhando até sua casa. Belos tempos, em que havia dedicação ao serviço público.
CAOS IBGEANO – Bem, 75 anos após a morte de Carneiro Felippe, reina o caos na instituição, presidida por Márcio Pochmann, que traz o PT no coração, só não consegue manipular os números, porque os especialistas não permitem, e agora decidiu criar o IBGE Dois e é claro que essa bagaça não vai dar certo, como diz Délcio Lima
A dúvida agora é o que será derrubado primeiro – se o próprio Pochmann ou aquela exuberante peruca que ele vive a equilibrar, o que impede que entre alguma ideia nobre na cabeça dele e pode voar para destino ignorado, se bater um vento mais forte.
Peruca por peruca, Lula melhor faria se nomeasse Pochmann para o Supremo, onde Luiz Fux lançou a moda, que foi adotada por André Mendonça, Nunes Marques, Luís Roberto Barroso e Paulo Gonet. É o tribunal mais emperucado do mundo, e Dias Toffoli, Flávio Dino e Cristiano Zanin já estão pensando seriamente no assunto. Quanto ao mais necessitado, Alexandre de Moraes, usou muito quando jovem, mas acabou desistindo.
LETALIDADE POLICIAL – A estatística mais manipulada é a da letalidade policial, porque é calculada de modo errado, em números absolutos, tipo “em 2023 a polícia matou 460 pessoas em São Paulo, em 2024 subiu para 760, com aumento de 65%”.
Lamentamos informar que a estatística está errada. Só pode ser calculada em número relativos e diretamente proporcionais, porque, sempre que aumenta o número de operações em favelas, o número de mortes também cresce.
Portanto, se não é levado em conta o número de operações, não dá para calcular se a letalidade aumentou verdadeiramente ou não.
###
P.S. 1 – O número de operações policiais é apenas um detalhe, como diria Roberto Carlos, porém jamais poderia ser excluído. Se não é considerado, elimina totalmente a seriedade do cálculo.
P.S. 2 – Os governadores Tarcísio de Freitas (SP) e Cláudio Castro (RJ) estão sendo crucificados pelo suposto aumento da letalidade policial, que tem de ser diretamente proporcional ao número de operações, repita-se ad nauseam. Mas quem se interessa? (C.N.)
Desembargadores são suspeitos de favorecer grileiros em MS
https://noticias.uol.com.br/colunas/natalia-portinari/2025/01/16/desembargadores-sao-suspeitos-de-favorecer-grileiros-em-ms.htm
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – E ainda há quem chame isso de Justiça. Como dizia Tom Jobim, é a lama, é a lama, é a lama… (C.N.)
È só pegar a Nota de Redação do outro artigo , copiar e colar aqui nesta matéria sobre a (in) Justiça Bostileira,
Nem precisa comentar mais nada….
aquele abraço
Os crucificadores do Tarcísio são os famosos fariseus a quem sempre tenho dado destaque; os fariseus e seus farisaísmos sentaram praça na esquerda farisaica, vou abusar da redundância.
Se você pegar um fariseu e colocá-lo com um pé sobre uma barra de gelo e o outro pé sobre uma chapa de fornalha, o fariseu da estatística vai dizer que na temperatura média ele está confortável.
P.S. 2 – Os governadores Tarcísio de Freitas (SP) e Cláudio Castro (RJ) estão sendo crucificados pelo suposto aumento da letalidade policial, que tem de ser diretamente proporcional ao número de operações, repita-se ad nauseam. Mas quem se interessa? (C.N.)
È assim que se faz o bom jornalismo, aquele que não é mais ensinado nos bancos escolares, hoje a patota prefere fumar maconha e cheirar o pozinho aécianos do que estudar….
Jornalismo independente e vigilante …
Estou de olho em dois jornazistas da Foice & Martelo, mais precisamente do site lixUOL ou UOLixo..
Os dois estão á fazer artigos algum tempo contra a Policia de São Paulo, bem ou mal, é uma das melhores do País….
Ao invés de defender o cidadão que é vitima dos ataques diários dos luladrãozinhos, os dois jornazistas, seres deploráveis, desqualificados, preferem defender a bandidagem que tomou conta das ruas…..
Creio eu que fizeram algum estágio com o Quadrilhão do Patrão de Nove Dedos…
Acreditam no que o Ladrão fala e passam para seus artigos cheios de colestorel…
Eu particularmente prefiro ligar para a Polícia ao invés de ligar para o gabinete do Casal Marginal..
Mas, os dois jornazistas, preferem ligar para os bandidos quando estão em perigo….
Os dois jornazistas já não tem mais credibilidade, mas acreditam que estão fazendo um grande trabalho para seu Patrão de Nove Dedos.
Eles negam a realidade do que acontece com o povo em nome da ideologia vermelha carniceira dos açougueiros, karl marx, stalinho, lenin, pol pot, mussolinho, bigodinho da alemanha, castro, cheguevara, noriega, fhc, covas, luladrão, aloisio , goldman, …..
A que ponto chegou o jornazismo bostileiro…
aquele abraço…
Eis aí o verdadeiro genocida!
Lula e Nísia quebram mais um recorde e incineram quase 2 bilhões em medicamentos e vacinas
https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/66535/lula-e-nisia-quebram-mais-um-recorde-e-incineram-quase-2-bilhoes-em-medicamentos-e-vacinas
Para Ministra da Justiça, eis, conforme:
https://www.facebook.com/share/r/144hTaHNzS/