Deu na Agência Brasil
Após a negativa do ministro do Alexandre de Moraes, na última quinta-feira (16), a defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro apresentou recurso da decisão que o impedia de viajar aos Estados Unidos para a posse do presidente Donald Trump. A resposta do magistrado foi outra vez negativa.
“Mantenho a decisão que indeferiu os pedidos formulados por Jair Messias Bolsonaro por seus próprios fundamentos”, disse Moraes em sua decisão, proferida nesta sexta-feira (17)
PASSAPORTE – No recurso, os advogados do ex-presidente solicitaram devolução do passaporte, apreendido em fevereiro de 2024, alegando que o pedido de viagem é pontual, não se tratando de um pedido de revogação da decisão que reteve o documento. Mas a posição do ministro do STF diante do caso não mudou.
Moraes já havia considerado, na decisão publicada ontem, que os comportamentos recentes do ex-presidente indicam a possibilidade de tentativa de fuga do Brasil, para evitar uma eventual punição.
Bolsonaro queria viajar aos Estados Unidos entre os dias 17 e 22 de janeiro. Ele e seu filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro, alegam que houve convite formal ao ex-presidente, enviado por e-mail.
CONVITE OFICIAL -Mas o e-mail, segundo Moraes, se tratava de um “endereço não identificado” e sem qualquer horário ou programação do evento a ser realizado. Mesmo sem uma comprovação do convite oficial, o ministro analisou o pedido de devolução do passaporte, negando-o.
O procurador-geral da República (PGR), Paulo Gonet, já havia se manifestado nessa terça-feira (15) contrário ao pedido. Em parecer enviado ao Supremo, o chefe do Ministério Público Federal (MPF) sustenta que o ex-presidente não demonstrou a necessidade imprescindível nem o interesse público da viagem.
Bolsonaro teve o passaporte apreendido no âmbito da Operação Tempus Veritatis, da Polícia Federal (PF), que investiga uma suposta organização criminosa suspeita de atuar para dar um golpe de Estado e abolir Estado Democrático de Direito no Brasil com o objetivo de obter vantagens de natureza política, mantendo o ex-presidente no poder.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Moraes tem errado muito em suas decisões. Mas desta vez ele acertou. Quem realmente poderia garantir que Bolsonaro não iria pedir asilo ao amigo Trump? O ex-presidente já está com 69 anos, tem uma doença grave, que o obriga a manter o implante da tela no abdomen. Seu futuro aqui no Brasil é nebuloso. Não tem motivos para continuar por aqui. A melhor saída para ele é o aeroporto. (C.N.)
BANIMENTO DO TIKTOK NOS EUA: XANDÃO FAZ ESCOLA INTERNACIONAL
Alexandre de Moraes é ‘seguido’ pela Suprema Corte americana!
A Suprema Corte dos EUA ‘imitou’ Moraes na decisão de que ‘é constitucional a Lei (aprovada no Congresso do País em 2024) que proíbe o aplicativo TikTok em todo o território norte-americano’.
Moraes poderá requerer direitos autorais, caso não tenha sido mencionado.
1) Que milagre, a nota da redação elogiando o Ministro Moraes…
kkkk
Sr. Antonio,
Nosso editor chefe, é um mestre!
Mantém o gado ligado e os contrários também.
Como diria o canhotinha de ouro, joga nas onze e mantém todos os seus leitores na expectativa das famosas NR.
Agrada gregos e troianos.
É um craque!
Uma coisa eu lhe garanto, o Sr. Carlos Newton, não é bipolar.
Ele joga pra Tribuna da Internet e não abre.
Parece o Messi, joga e faz os outros jogar.
Um abraço,
José Luis
Se fosse um Convite Pessoal assinado por Trump, Moraes poderia até pensar no caso.
Mas seria um convitezinho reba, standard, para figurante obtido nos bastidores certamente…
A questão é se Trump, que odeia perdedores (com exceção de si próprio), ainda se lembraria de quem Bolsonaro dizia que era.
Mas o que mais desejam não é vê-lo pelas costas? Essa atitude está muito mais com cara de vingança!!!
O Tik Tok não deveria ser declarado ilegal e sim o que ele é, a latrina mundial de mentes distorcidas pelo ódio, inveja e insuficiência neurológicas.
Se fosse o caso, Trump, poderá “guinchar” um helicóptero em qualquer caldo de cana e pastelaria de fronteira!
As na eira ou asneira vem de asno ou do autor dessa matéria escrita a soldo do governo.
[Que calúnia falar de rachadinha na família Bolsonaro] Flávio Bolsonaro processa Haddad por acusação de rachadinha e Mendonça será o relator. O senador acusa Haddad dos crimes de calúnia, injúria e difamação, após o ministro ter sugerido que Flávio estava envolvido em rachadinhas (uol)
Tremenda saia justa que arrumaram pro terrivelmente evangélico.
Oh… vida, oh… azar…
🤣🤣🤣🤣🤣🤣
Comprem pipocas, vamos assistir isso de camarote!
José Luis
https://www.google.com/url?sa=t&source=web&rct=j&opi=89978449&url=https://twitter.com/BlogdoNoblat/status/1880619833907155136%3Fref_src%3Dtwsrc%255Egoogle%257Ctwcamp%255Eserp%257Ctwgr%255Etweet&ved=2ahUKEwiP5tS82f-KAxX8ILkGHeT2LH4QglR6BAgQEAM&sqi=2&usg=AOvVaw0UOfAUtSbt2iY_G1u2J8rH
O Ministro Alexandre de Moraes, deveria pedir pra colocar a tornozeleira eletrônica na língua desse desqualificado, que agora vive perguntando pelos quatro cantos: CADÊ A DEMOCRACIA?
Logo essa ameba, que conspirou quatro anos contra a Democracia.
Arruinou com uma parte do exército e arrastou o gado pra jaula.
É muita desfaçatez!
É ser muito canalha!
Essa M. é cansativa até mais não poder!
CHORUME HUMANO!
José Luis
E aí, amigo José Luís, eu pergunto, por que não processam a Juliana Dal Piva, aquela que no seu “O Negócio do Jair” da detalhes, datas, quantias e nomes dos peculatos cometidos durante muitos anos pela quadrilha Bolsonaro?
Só pode ser por que ela, profissional consciente que é, só publicou depois de juntar provas robustas.
Abraço e paciência!
Pois é, Sr. Moreno.
Veja esta entrevista com o Luis Nassif.
É estarrecedora e o caso Marielle não está encerrado.
Há pontas soltas na investigação é a qualquer momento podemos ter novidades.
Tá mais do que na cara que essa família está enrolada até o pescoço nesse escabroso assassinato.
A Juliana dal Piva, fez um excelente trabalho, mas não deu continuidade, deve ter sido devidamente avisada pelos milicianos.
Agora, o que é intrigante e que diante das descobertas da jornalista, os milicianos não abriram a boca fétida pra reclamar.
Nem processaram a moça, porque as provas são robustamente verdadeiras.
O Luis Nassif que se cuide.
Está tudo na mão da polícia federal. É só uma questão de tempo…
Um forte abraço,
José Luis
https://www.brasil247.com/brasil/policia-do-rio-tem-certeza-do-envolvimento-de-bolsonaro-na-morte-de-marielle-diz-luis-nassif?s=08#.XfyD3XED1SM.twitter
P.S. Esta entrevista é nova.
Não passa nem WI-FI pelo ÚC da famílícia. rsrs…
A entrevista recente é a da revista Fórum.
Segue o link
👇👇👇
https://youtu.be/42uG0DnxAPc?si=pV0ymDFZcEl660mN
Se ainda fosse um Convite Pessoal assinado e enviado por Trump, Moraes talvez pudesse até pensar no caso.
Mas parece mais um convitezinho reba, standard, para figurante, obtido nos bastidores certamente…
A questão relevante, no caso, é se Trump, que odeia perdedores (com exceção de si próprio), ainda se lembraria de quem Bolsonaro dizia que fora.
Bolsonaro passou três meses ‘fugido’ nos Estados Unidos, após a proeza de perder a reeleição em 2022, imaginando (quando foi prá lá) ser recebido por Trump e ficar ‘morando’ de graça e por tempo indeterminado na mansão trumpista de Mar-a-Lago.
Mas Trump ignorou solenemente a presença de Bolsonaro nos Estados Unidos desde o início e por todo o tempo, e o “ex-mito” teve que tomar emprestada uma casa do José Aldo, que cedeu o local por algum tempo, e depois ‘despejou’ o ‘hóspede’ inoportuno.
Acorda, Brasil.
O JANJO e a JANJA não foram convidados? O presidente Trump esta protegendo a população americana de ser roubada pelo LADRÃO condenado de alta periculosidade.
O problema do Bolsonaro, é que ele não tem uma banca de advogados com 9 membros que é mantida com o dinheiro do povo
Quando se é um estrupício, se é um estrupício
E Bolsonaro deveria agradecer ao Moraes por evitar que desse mais um de seus vexames indo aos Estados Unidos supostamente para a posse de Trump.
Pense nisso. Crédito ao prof. Marins.
Prezado amigo Carlos Newton:
Trump podia ter simplificado tudo mandando um convite IMPRESSO E FORMAL ENDEREÇADO AO EX-PRESIDENTE JAIR BOLSONARO.DESSE MODO O MINISTRO ALEXANDRE DE MORÃES NÃO PODERIA TER QUAISQUER DÚVIDAS!!!
Grande abraço,
Werneck
Sr. Werneck,
Mesmo assim, o PGR e o ministro, não liberariam o por enquanto, inelegível, e num futuro bem próximo, será jogado na jaula.
Esse crápula tem que mofar na cadeia!
Um abraço,
José Luis
E outra, tá mais do que provado que a ameba, não existe pro Trump.
Aliás, nem ele e nem os filhos quadrilheiros.
JL
Entendo que o Moraes tá certo, desculpe, errado.
Dá o passaporte e o Bozó não volta mais! Que prazer enorme, não é verdade?
Já imaginaram o Xande despachando prisão pro Bozó para a Matriz? Seria hilário demais.
O resultado de tudo isso vamos conhecer após a posse. Se o convite é verdadeiro podem haver sanções, senão, o Bolsonaro vai continuar a campanha de 2026. Somente os cegos políticos não veem que a campanha dele corre solta, mesmo que inelegível e, se a eleição fosse hoje, ganharia do Lula. O ano de 2025 se avizinha difícil para a economia brasileira e 2026 não vai mudar o panorama. Mantida a inelegibilidade, Bolsonaro consegue transferir os votos para quem ele quiser e, se for um candidato com uma menor rejeição a festa estará pronta. Somente uma grande censura nas redes sociais conseguirá reverter a tendência mas, uma grande censura significa voltarmos aos tempos do AI-5. Tivessem deixado ele ir, talvez ele não voltasse. Preferiram correr o risco.