Críticas merecidas a Trump marcaram uma semana de maus prognósticos

Luciana Genro - A bispa de Washington disse que não irá pedir desculpas para Trump. Mas você sabe por que ele está exigindo que ela se desculpe? Porque ela pediu MISERICÓRDIA para

Roberto Nascimento

Constrangimento total da ex-primeira dama Michelle Bolsonaro e do filho 03, Eduardo Bolsonaro, literalmente ignorados pelo cerimonial da posse de Donald Trump. O mais revoltante é saber quem pagou as viagens para o séquito bolsonarista ser humilhado em Washington.

Foi o PL que pagou a viagem da madame Bolsonaro e do seu cabeleireiro, porque os partidos estão milionários, distribuindo benesses aos seus integrantes com dinheiro público do Fundo Partidário, o que significa improbidade.

E OS DEPUTADOS? – No caso de Eduardo Bolsonaro, a Câmara dos Deputados pagou tudo. Na verdade, foram autorizadas as viagens e estadia em hotéis de luxo para 13 parlamentares, e os demais dizem que vão assumir, o que significa descontá-los nas verbas mensais que recebem.

O fato é que o Legislativo torra dinheiro público, financiando viagens de deputados, que só pensam em dinheiro. Comportam-se como os integrantes do Judiciário, que vivem por conta de penduricalhos salariais, que os transformaram nos magistrados mais bem pagos do mundo.

Cabe ao presidente do Supremo e do Conselho Nacional de Justiça dar um basta nessas benesses injustificáveis, mas o ministro Luís Roberto Barroso acha que esses privilégios estão rigorosamente dentro da lei.

CRÍTICAS A TRUMP – A direita brasileira está indócil e incomodada com as merecidas críticas ao presidente Donald Trump e seus decretos dos primeiros dias, especialmente os que ameaçam os imigrantes de deportação sumária.

Trump não demonstra misericórdia a ninguém. Ficou incomodado com o pedido da bispa anglicana para os gays, imigrantes e as crianças. Apoplético, chamou-a de “esquerdista” e exigiu pedido público de desculpas, mas as palavras da líder religiosa jamais serão esquecidas:

“As pessoas que colhem em nossas plantações, que limpam nossos prédios, […] que lavam a louça depois que nos alimentamos em restaurantes e que trabalham nos turnos noturnos em hospitais – elas podem não ser cidadãs ou ter a documentação adequada, mas a grande maioria dos imigrantes não é criminosa”, disse a bispa ao aturtido Trump.

19 thoughts on “Críticas merecidas a Trump marcaram uma semana de maus prognósticos

  1. O grande problema do Brasil se chama Lula e não Trump. A crítica desesperada e sistemática dos esquerdistas e jornazistas contra o Trump, durante esta semana, mostra bem o grau de comprometimento com o Brasil. Não importa que o país esteja ladeira abaixo e sim o status quo a ser mantido. Há que se detonar o Trump pois assim o impeachment do Lula, que vai acabar acontecendo, fica por um tempo escondido. São apenas cortinas de fumaça lançadas por um jornalismo que vive do que o patrão manda escrever. E, o patrão é o maior corrupto brasileiro.

    • Estimado leitor Du Bois.
      O Brasil tem muitos problemas e o principal é a polarização.
      Bolsonaro parece um fantasma assombrando o Brasil com seus Tontos
      O golpista sonha dia e noite, com o mesmo destino do Trump: voltar ao Poder.
      Chorou igual criança mimada, por faltar a posse do Trump.
      Veja o assombro. Bolsonaro e Tarcísio de Freitas, colocaram o boné vermelho do Trump, com os dizeres: América Grande Novamente, em inglês é claro. Aonde entra o patriotismo desses camaradas? Claro que é da boca para fora. Bolsonaro é mais americano do que brasileiro, essa é a verdade. Esqueceu o verde e amarelo, que usou tanto para dar golpe.

      Fica tranquilo, que mais algumas semanas, e ninguém mais vai perturbar o ogro Donald Trump, pois ele vai tropeçar nas próprias pernas.

    • E a bispa teve, prezado Panorama.
      Há se todas as mulheres fossem iguais a ela, seria lindo e os trogloditas pensariam duas vezes, na hora de desrespeitar o feminino e dizerem o que as mulheres devem fazer na ótica desses miseráveis machistas, porco chauvinistas, como o pastor deputado, Sóstenes Cavalcante, o autor do projeto de criminalização da mulher, que praticar aborto, inclusive o legal, com pena de 20 anos, enquanto o estuprador, coitadinhos, só 10 anos.
      As mulheres do mesmo diapasão da bispa anglicana, foram para ruas das capitais em protesto.
      Assustados com a força da mulher brasileira, Arthur Lura e Sóstenes Cavalcante recuaram e tiraram o projeto da pauta de votação. Temos que ficar de olho neles, porque são rasteiros como cobra e podem voltar a carga em momentos oportuno.

      • Sr. Roberto, o discurso da bispa foi mortífero, pela sua objetividade e oportunidade, escancarando as mazelas e taras que contaminam essa direita supremacista e exploradora personificada pelo ora presidente americano.
        Ela desnudou o caráter podre que fundamenta os delírios imperiais do Nero loiro.

        • Foi um constrangimento monumental.A cara do Trump, perplexo, os filhos e a mulher Melonia Trump ( ela é eslovena), portanto, imigrante).
          O rosto deles jamais será esquecido. Nem o surrealista espanhol, Luis Buñuel, faria uma cena melhor. Fantasma da Liberdade, o filme ícone do Surrealismo, tinha que ter essa cena dantesca.

    • Vai alagar sempre, caro Armando.
      O sistema de drenagem da capital paulista, está obsoleto.
      Cortaram árvores em demasia, sim elas retém água.
      Construíram prédios por toda parte, cimentaram os antigos jardins , muito asfalto, tem também o Metrô, que impede o escoamento das águas torrenciais para os Rios Tietê e Pinheiros.
      Uma saída é: replantar árvores, tanto quanto for possível e implantar nos condomínios, a água de reuso oriunda das chuvas.
      No Rio, os piscinões reduziram os alagamentos, principalmente o da Praça da Bandeira.

  2. Achei interessante esta parte “distribuindo benesses aos seus integrantes com dinheiro público”. Esse governo leva pessoal ligados a duas das maiores quadrilhas CV e PCC para encontro em Brasília e não falam nada. Quando o molusco leva várias pessoas para a reunião a ONU, também não comentam nada. Nossa imprensa como dizem é uma beleza.

    • Senhor Jorge, todos os governos se utilizam do tomate lá da cá.
      O presidencialismo de coalizão é nefasto para o Brasil.
      Na prática, quem governa é o Legislativo.
      Quando o presidente não faz o que eles querem, ameaçam o mandatário com a arma do impeachment.

  3. A tal bispa que gosta tanto dos ilegais, deveria leva-los todos para a sua casa.
    Defender invasor que vai só incomodar aos outros, é muito cômodo.
    Só tem noção do que são estas invasões de imigrantes, quem tem que conviver com eles.

    • Discordo da sua afirmação, senhor Ching.
      A nação anericana se tornou a potência econômica e militar, graças aos imigrantes.

      E o Brasil recebeu imigrantes da Europa e do Japão, muito importantes para o país, em todos os sentidos.

      É preciso usar a racionalidade e os exemplos históricos, antes de opinar com o fígado e a paixão política na defesa de líderes falsos e covardes.

    • Vou malhar esse Judas, até que ele comece a governar de verdade, sem essa loucura midiática e ameaçando a soberania dos países, como o Panamá, o México e a Dinamarca.
      Quem sabe assim, esqueço ele e levanto a bandeira branca.

  4. A defesa desesperada e sistemática da direita conservadora de privilégios e exploradora tupiniquim e dos jornazistas autênticos do ícone atual da Direita Radical Supremacista Mundial,,mostra bem a luta pre-eleitoral e ansiedade dessa facção para voltar a mamar nas tetas do Estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *