Na saideira de Lira, Cunha abençoa Hugo Motta na direção da Câmara

Eduardo Cunha foi atração na festa de Arthur Lira

Raquel Landim e Carla Araújo
do UOL

Era quase meia-noite quando Eduardo Cunha chegou à residência oficial da Câmara dos Deputados nesta sexta-feira (1). Bastante magro e vestindo uma calça jeans e uma camisa quadriculada, ele foi recebido com abraços e risadas pelo atual presidente da casa, Arthur Lira (PP), e por outra estrela da noite: Hugo Motta (Republicanos).

“Ele aprendeu muito, conviveu com todo mundo”, disse Cunha ao UOL ao ser questionado sobre o que espera de Motta como presidente da casa que ele presidiu entre 2015 e 2016 antes de renunciar ao cargo acusado de corrupção.

PLACAR ALTO – Cunha não quis arriscar quantos votos Motta terá neste sábado, mas assim como todos os parlamentares da festa apostava em um placar alto.

Com uma coalizão que vai do PT ao PL, Motta é considerado um pupilo político de Cunha, o algoz do impeachment de Dilma Rousseff. O jovem deputado presidiu a CPI da Petrobras, que ajudou a desgastar a presidente.

Hoje Motta tem a confiança do PT, que o considerou uma opção mais palatável do que Elmar Nascimento (União Brasil), o preferido de Lira.

FESTA DE ARROMBA – Na noite de ontem, também estavam na festa de despedida de Lira, a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, o deputado Zeca Dirceu, e o deputado Lindenberg Farias, entre outras figuras importantes do partido do presidente Lula.

O próprio Motta só chegou no jantar, que começou às 20 horas, quando já se aproximava das 23 horas. Alguns diziam que era para não roubar os holofotes de Lira.

Várias apostas de placar circulavam entre os presentes e alguns chegavam a dizer que Motta pode ter 490 votos – mais do que os 464 alcançados por Lira.

CLIMA DE ARTICULAÇÃO – Lira não se queixava e comentava com um grupo de deputados que Motta pode mesmo bater seu recorde, já que, quando ele foi eleito dois anos atrás, alguns petistas ainda estavam receosos. Hoje o clima ruim com o PT já passou.

Cunha concorda que o placar vai ser amplo e diz que a eleição da Câmara não é um pleito “normal”, mas de “articulação”.

Questionado sobre como deve ser a relação de Motta com Lula, o autor do impeachment de Dilma diz que vai ser “boa”. “Quem vem do consenso, não consegue ir para o conflito”. Cunha foi do conflito, Motta, provavelmente, vai ser do consenso.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOGNada mudou, sem mudará. Reina a esculhambação em Brasília, onde corruptos de carteira assinada, como Eduardo Cunha, são festejadas publicamente. “Que país é esse?”, perguntou Francelino Pereira, no regime militar. E até hoje ninguém soube responder. (C.N.)

16 thoughts on “Na saideira de Lira, Cunha abençoa Hugo Motta na direção da Câmara

  1. Lula já não apitaria tanto nem mesmo dentro do próprio PT

    Comenta-se, na reforma ministerial, que a voluntariosa Gleisi Hoffmann, presidente do PT, passará finalmente a integrar o governo Lula, indo logo para a estratégica Secretaria-Geral da Presidência, com status de ministra.

    Mas não seria exatamente a convite de Lula, e sim uma imposição do PT, que não se conforma com a expressão da participação no governo, e sobretudo por vontade da própria Gleisi, que não concorda com a entrega em escala de ministérios e cargos para partidos supostamente aliados, que Lula, como presidente fraco, tem feito. A ver.

    Acorda, Brasil!

  2. Pois é , triste Brasil onde ” criminosos(as) ” são reverenciados (as) , nas redes sociais , de televisão , rádios , etc… , que até o jornalista e apresentador de TV Datena , foi nivelado/comparado a assassina dos próprios país Suzane Von Richthofen , pelo diretoria/herdeiros do SBT ao coloca-la para trabalhar junto com o jornalista e apresentador televisivo Datena , vejam a que nível o Brasil chegou de tamanha falta de respeito próprio .

  3. Como será que ” Silvio Santos ” esta se sentindo no além , vendo seus herdeiros recorrerem a ” assassinos e criminosos ” de toda extirpes , para manterem ou aumentarem audiência programática nos seus canais de televisivos ?

  4. Segundo o Prémio Nobel de Corrupção, Eduardo Cunha, na eleição de hoje reinará o consenso e a articulação, P.Q.P., contribuinte, segure o bolso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *