Carlos Newton
A democracia tem dessas coisas. Qualquer um pode sonhar em virar presidente da República, basta ser eleitor, ter mais de 35 anos e estar na posse de seus direitos políticos. O cantor mineiro Gusttavo Lima tem exatamente essa idade e rompeu o Ano Novo cheio de esperanças.
É um sertanejo vencedor. Ficou milionário à custa do próprio esforço, a ponto de gastar 25 milhões de reais para comprar o iate Lady Laura IV, de Roberto Carlos. Lima é um rei Midas do showbiz, tudo o que faz dá certo.
SERÁ CANDIDATO? – Entediado com o sucesso excessivo, o cantor passou o réveillon pensando em entrar na política. No dia 2 de janeiro, contatou a repórter Lilian Tahan, do portal Metrópoles, e anunciou que será candidato a presidente da República.
A notícia explodiu em todo o país, Lima passou a ser mais um protagonista da política brasileira. E o sucesso não demorou nada. Exatamente um mês depois da entrevista, o cantor já aparece gravando um vídeo para agradecer pelos índices de mais de dez pontos percentuais alcançados em diversos cenários na pesquisa Genial/Quaest para presidente.
O cenário principal apontou Gusttavo Lima como o principal nome da direita no segundo turno, Segundo a pesquisa, Lula teria 41% e Gusttavo Lima 35%.
DIZ O CANDIDATO – “O Brasil tem jeito. Não vamos desistir do Brasil”, afirmou o cantor, em vídeo publicado nas redes sociais, acrescentando que “só Deus pode parar um sonho”.
Bem, não faltará partido para filiar o cantor sertanejo, mas suas chances são mínimas. Na chamada pesquisa espontânea, a mais precisa, em que o entrevistador indaga simplesmente “em quem você vai votar?”, sem citar nomes, Lula tem 9% e Bolsonaro, 6%. Gusttavo Lima nem chega a pontuar…
Assim, o cantor precisa pensar (?) com calma se deve ou não entrar na política. Aliás, se soubesse como é chato e cansativo fazer política, jamais teria desafinado desse jeito.
###
P.S. – Como sempre lembramos aqui na Tribuna da Internet, sonhar não é proibido nem paga imposto… Além disso, Gusttavo Lima não perderá nada na política, apenas as ilusões. (C.N.)
Sr. Newton
O Tramposo está tomando chá de cogumelo…
“…Trump diz que vai assumir Gaza e que palestinos devem ir para outros países…
A decadência do lulobolsonarismo – alguém percebeu alguma mudança do Temer/Bolsonaro ou do Bolsonaro/Lula, como soe acontecer com Milei e Trump? – coloca esta possibilidade de aventureiros, “salvadores da pátria”.
Humíssimo manifesto
Precisamos de uma nova concertação nacional, envolvendo suas entidades representivas e as forças produtivas, pois com o lulobolsonarismo estamos numa sinuca de bico que compromete o futuro do país.
Esta concertação deve se focar na destruição criativa do Estado Clepto Patrimonialista Corporativista, que obsta qualquer projeto de longo prazo, de desenvolvimento e de inserção do Brasil na Nova Ordem Mundial, pautada pela avanço tecnológico.
Naturalmente que uma Nova constituição é corolário.
Teríamos condições de gestar, desta concertação, um estadista?
… humilíssimo …
“###
P.S. – Como sempre lembramos aqui na Tribuna da Internet, sonhar não é proibido nem paga imposto… Além disso, Gusttavo Lima não perderá nada na política, apenas as ilusões. (C.N.)”
PS. Ou, a vida, se for visto como séria ameaça ao corrupto e criminoso perene sistema!
Como a China, não há países que saíram da miséria sem antes derrotar a corrupção.
https://www.google.com/search?client=firefox-b-d&q=china+corruptos
País A: Até uma década atrás, o país era altamente protecionista, com uma tarifa industrial típica bem acima de 30%. Apesar da recente redução da tarifa, permanecem importantes restrições ao comércio, visíveis e invisíveis. O país tem fortes estrições aos fluxos de capital transnacionais, bem como numerosas restrições à detenção estrangeira de ativos financeiros. As empresas strangeiras que produzem no país se queixam de
que sofrem discriminação por meio de taxas e regulamentações iferenciadas da parte dos governos locais. O país não tem eleições e é permeado pela corrupção. Os seus
direitos de propriedade são obscuros e complicados. Em particular, a sua proteção dos direitos da propriedade intelectual é fraca, o que o torna a capital mundial da pirataria. O país tem um grande número de empreendimentos de propriedade do governo, muitos dos quais presentam grandes perdas mas são sustentados por subsídios e direitos de monopólio concedidos pelo governo..
País B: A política comercial do país tem sido literalmente a mais protecionista do mundo nas últimas décadas, com uma tarifa industrial média entre 40 e 55%. A maioria
da população não pode votar, e a compra de votos e a fraude eleitoral são difundidas. A corrupção é desenfreada, com os partidos políticos vendendo empregos públicos para aqueles que os apoiam financeiramente. O país nunca recrutou um único funcionário público por intermédio de um processo aberto e competitivo. As suas finanças públicas são precárias, com registros de inadimplência de empréstimos do governo que
preocupam os investidores estrangeiros. Apesar disso, o país discrimina intensamente os
investidores estrangeiros. Especialmente no setor bancário, os estrangeiros são proibidos de se tornar diretores enquanto os acionistas estrangeiros nem mesmo podem exercer o seu direito de voto, a não ser que residam no país. Ele não tem uma lei de concorrência, permitindo que cartéis e outras formas de monopólio se espalhem
incontrolados. A sua proteção da propriedade de direitos intelectuais é incoerente, particularmente desfigurada pela recusa do país em proteger os direitos autorais dos
estrangeiros.
Dois países que mais cresceram.
O país B na década de 1880 (que Trump citou como exemplo).
Sr. Newton
Será que o Brasil ainda tem jeito.?
Com essa população de bostileiros (67%) será muito dificil.
Justiça de São Paulo mantém condenação de homem que fraudou mais de 40 pedidos de comida japonesa
Condenado usava comprovantes de transferências falsos e ainda cancelava pagamentos agendados
https://www.terra.com.br/noticias/brasil/policia/justica-de-sao-paulo-mantem-condenacao-de-homem-que-fraudou-mais-de-40-pedidos-de-comida-japonesa,8b2070eaeb5dcb2663b44768707abc31ihpr2w3b.html?utm_source=clipboard
Utilidade Pública!
Mengele, o “Anjo da Morte” e seus discipulos, continuam à solta, conforme:
https://www.oevento.pt/2025/02/04/bf-autismo-85-das-dificuldades-de-aprendizagem-em-criancas-e-causada-por-vacinas/
DIZ O CANDIDATO – “O Brasil tem jeito. Não vamos desistir do Brasil”, afirmou o cantor, em vídeo publicado nas redes sociais, acrescentando que “só Deus pode parar um sonho”.
E ainda sonha que Deus é Brasileiro….
Talvez não seja interessante subestimar o que pode sair da cabeça dos eleitores
Não saberia dizer quem são Gusttavo Lima e Pablo Marçal, mas eles já alcançam percentuais expressivos de intenção de voto.
Bolsonaro, para quem o conhecia de perto, também era uma piada no início, e deu no que deu.
Acorda, Brasil!
Já temos o lula que é a cara do Brasil.
Agora que o pais virou sertanejo e o caipirismo tomou conta, nada mais normal que alguém se apresente como ” carteira de identidade” e se torne o presidente.
Como a musica sertaneja passou a ser preferência
nacional, então um representante desta modalidade artística para virar a cara do Brasil.
Do jeito que a coisa anda, não sei não, o rapaz acaba no planalto.
Já comecem a se interessar pela “Janja” dele.