
Musk passa dos limites ao defender impeachment de Lula
Roberto Nascimento
Assisti aqui no Rio ao filme “Trilha Sonora para um Golpe de Estado”, do cineasta belga Johan Grimonprez, um dos favoritos ao Oscar de Melhor Documentário deste ano, vencedor do Prêmio Especial do Júri por Inovação Cinematográfica no Festival de Sundance.
O roteiro mistura jazz e descolonização nesta passagem histórica, que reescreve o episódio da Guerra Fria que levou os músicos Abbey Lincoln e Max Roach a invadirem o Conselho de Segurança da ONU em protesto contra o assassinato de Patrice Lumumba — político que liderou a independência da República Democrática do Congo.
CONGO E BRASIL – Pensando aqui, sobre a queda da popularidade de Lula, repentina e violenta, divulgada pelo Datafolha, de 42 para 24 por cento, comparei o cenário com o vivido por Patrice Lumumba.
A luta do líder nacionalista congolês foi um grito de dor para salvar seu povo do colonialismo belga.
Assumiu o cargo de Premier em 30 de junho de 1961 e assassinado cinco meses depois, a mando do rei belga e do presidente americano Eisenhower.
Houve de tudo, assassinatos, destruição de aldeias inteiras, mercenários pagos pelos belgas e traidores da pátria, como o coronel Desirée Mobutu, um genocida corrupto, que roubou as riquezas minerais do Congo dividindo com belgas e americanos..
Não foi diferente dos assassinatos na América Latina, nas décadas de 60 e 70.
QUEDA DE JANGO – Aqui em 1964, Jonh Kenedy ordenou à CIA para preparar a queda de João Goulart. Iniciou-se uma sequência de paralisações na atividade produtiva, greves, aumento de alimentos e falta de arroz e feijão nas feiras e mercados.
Agora, me parece que o processo de desmantelamento do governo Lula está a todo vapor. Até o assunto impeachment entrou na pauta, após a fala do deputado Sóstenes Cavalcante, da bancada da Bíblia e líder do PL na Câmara.
O deputado Hugo Motta, presidente da Câmara e unha e carne de Eduardo Cunha, que pautou o impeachment de Dilma não é confiável.
Não se justifica, a alta nos preços do café, da laranja e de outros produtos essenciais, um absurdo. O empresário Elon Musk, número dois de Trump, trabalha para derrubar Lula e implodir o STF, ao impulsionar suas plataformas sociais.
NOVO RETROCESSO – Não se trata de defender o governo ou qualquer personagem sentado no trono presidencial, mas de deixar um alerta sobre a marcha para um novo retrocesso no Brasil, através de um golpe parlamentar ou mesmo de uma intervenção militar com apoio de Donald Trump, assim como Kenedy atuou contra João Goulart.
Os motivos são de ordem estratégica para os americanos, remeto à liderança do Brasil nos BRICS, à proximidade diplomática e ao crescente comércio com a China; à fala sobre a substituição do dólar pelas moedas locais nas transações comerciais; e principalmente à captura das riquezas minerais intocadas da Amazônia para exploração pelos novos detentores do poder nos EUA.
O Brasil vai virar o Congo, se as elites do agro e da Indústria embarcarem em nova intervenção militar. É melhor deixar o povo escolher seus representantes nas urnas para o bem ou para o mal. Na próxima eleição, tira o elemento ruim e bota outro lá no Planalto. No golpe, são sempre os mesmos e matam a gente sem pudor algum e com requintes de crueldade.
Derrubar Lula?
Ele pesquisado” já está quase deitado e o proximo passo será encaixotá-lo e cremar ou enterrar!
Calma ai, caro Schossland..
Devagar com o andor, que o santo é de barro.
Você, um catarinense inteligente, sagaz, escolado nos problemas brasileiros, não pode se desviar e cair na esparrela do bolsonarismo.anti cristão.
Vamos exercitar o espírito da solidariedade humana, que prega o amor ao próximo, não desejando a morte de ninguém.
Todos nós merecemos viver com dignidade e partir na hora que nosso bom Deus determinar.
O importante é lutar para a nação não cair em mãos estrangeiras e escravizar o povo brasileiro. Se está ruim, com americanos ou chineses mandando aqui, vai ficar pior ainda.
Tás brimcando, Caro Nascimento! Acaso o “Barba” não é um agente estrangeiro e por isso inimigo do Brasil?
O que fez, além de sabotar nessa desmanteladora. imposição ideológica?
Isso é uma guerra e identificados inimigos do Brasil, merecem o quê?
Nascimento, é um “goza-dor”!
Falo sério Schossland, não podemos brincar com o Brasil. Os perigos externos são muitos e rondam diversos países em nova frente colonialista em busca dos recursos naturais dos países sem armas nucleares.
Veja o exemplo do Canadá, sob ameaça de intervenção e anexação pelos EUA?
A sociedade brasileira está dividida, entre as extremas e o Centrão mordendo as tetas do Estado.
As desigualdades econômicas e sociais deram. salto enorme, gerando disparidades sociais exacerbadas, entre a elite e o povo que trabalha nas atividades produtivas e no trabalho informal.
Quem manda hoje no Brasil, não é o Lula, nem o PT, que manda é o Congresso, que atia como Executivo, controlando as emendas parlamentares.
A oposição detém a maioria no Parlamento, logo, só vota o que eles querem.
Vivemos um presidencialismo de coalizão sob a liderança do Senado e da Câmara
O Poder está com eles. O Lula não manda mais nadw
Caro Nascimento! Quem manda é quem para manter submissos locupleta e paga e sabes quem seja?
Sugiro que busque saber quem são os beneficiados patrões de toda essa multilateral cambada para tanto alçada!
Jobin, cravou e Bernardo fez que não viu aquela traidora cláusula do “serviço da dívida”, carreada eternamente para os patrões!
Pra falar sério tem que despertar e com humildade romper estatutários grilhões e buscar o além, ilusórias páginas!
Nada que não fosse esperado. Depois que o Lula, a Janja e o Moraes fizeram o que fizeram a resposta está chegando. Me admiro que alguém ainda não tenha entendido o acontecimento e se fazendo de desinformado. Ou pensam que vão repetir 2022 em 2026?
https://www.metropoles.com/colunas/paulo-cappelli/trump-agira-contra-lula-se-relatorio-sobre-moraes-for-contundente
Musk, tem capacidade tecnológica e vai interferir e bloquear a ação do software. Irão arriscar o papelão?
Há pouco tempo o molusco falou que tinha de construir uma narrativa. Assisti um documentário no canal History, Vozes da Libertação em que são lidas cartas de participantes da segunda guerra. Num desses episódios, comentaram que em regimes que não tem liberdade são construídas narrativas. É o que essa turma está fazendo aqui
O perigo para o Brasil, hoje se chama Elon Musk. Ele quer intervir nos destinos do Brasil, de olho nas riquezas minerais. Elon quer urânio, cobalto e lítio para impulsionar suas empresas.
O homem não está de brincadeira, quer intervir também na Alemanha, na Ucrânia e na África do Sul. Na Ucrânia, seu objetivo são as terras raras, minérios de alto valor agregado.
A “movimentação de Musk para derrubar Lula” não só é “muito estranha” como é também desnecessária e uma perda de tempo, pois, como se sabe, o petista já está, à esta altura, mais do que derrubado, cronológica e politicamente.
Penso que não interessa aos países desenvolvidos, principalmente os EUA que países consigam diversificar suas economias, no caso do Brasil, a reindustrialização, investimentos em P&D.
A reativação da indústria naval, da indústria de fertilizantes (UFN-3), incentivos à indústria brasileira, transferência de tecnologia (por exemplo, aviões Gripen e submarino atômico) são coisas que aumentam a independência do país em relação a tecnologias..
O que os países querem são materias primas e produtos do agro. E que continue o déficit em contas correntes que é a demonstração cabal que dependemos de tecnologias estrangeiras, apesar de saldo positivo de trocas comerciais..
Para tanto, nada melhor que um governo liberal para que as coisas continuem na mesma. Então, nada de estranhar esses ataques maciços. Poderia ser Lula ou qualquer outro governo que pensasse nos interesses do Brasil.
Por falta de estrutura, de oportunidades, muitas pessoas qualificadas emigram do Brasil, principalmente aos EUA. E como várias delas estudaram em universidades públicas é como se nós pagassemos impostos àqueles países que as recebem.
E o pior é que muitos acham que um governo liberal vai endireitar (não confundir pender à direita) as coisas.
Por favor, Senhor Roberto, pare de se desgastar distribuindo realidade sem o verniz das utopias para esse público sedento de fantasia, o senhor não vê que eles não entendem? Ou melhor, não querem entender, suas análises e opiniões não oferecem o ódio contra os progressistas e os despossuídos, a admiração pela fraude ideológica e financeira travestida de esperteza e inteligência e as alegorias encobridoras da canalhice dos objetivos.
O senhor, assim como eu, somos otários que acreditam nas boas intenções das pessoas e sonham com um futuro melhor, descartados por esses espertalhões donos da verdade fracassados por ter perdido seu tempo em discursos grandiloquentes e diante do espelho, enquanto deixavam escorrer entre os dedos o maior presente em recursos naturais, hídricos, climáticos e geográficos, que a natureza ofereceu ao mundo.
Estamos tratando com fracassados recalcados que odeiam quem se expressa com lógica, conhecimento e intenção de agregar, fora do mata e esfola.
Obrigado pelas suas palavras Velho na Janela.
Preciso tentar esclarecer humildemente o leitor, através de argumentos racionais. É claro, que persistem as ideias duras como pedras, impenetráveis, a qualquer lógica.
Quem gosta do que o Trump fala e executa, por pior que seja, sempre achará que é correto. Assim vale para o Milei, o Musk, o Maduro e os toscos daqui.
Se eu não tentar, o futuro vai cobrar, quando o retrocesso chegar, meus netos vão perguntar: O que o senhor fez para evitar isso daí? Vou responder como?
Na época do comentarista Francisco Bendl, ele e eu brigamos muito contra alguns leitores. Mas, recebi um conselho do Editor de que não vale a pena o confronto.
Agradeço imensamente ao mestre Carlos Newton.
Infelizmente, tenho que concordar com seus temores do futuro e prefiro não detalhar os meus para não possar de pessimista alarmista, mas ja me sinto cansado de bater nessa parede de ignorância e masoquismo que impede essa massa acéfala e permissiva de reagir contra o cabestro imposto por uma elite exploradora.
Tenho saudade da enciclopédia Bendl, fomos amigos, tribunários e correspondentes, além de pioneiros na construção de Brasília.
O “benfeitor”, em:
https://www.facebook.com/share/r/15j1D2Z7e5/
Com certeza o interesse deste empresário fascista são os nossos recursos naturais inclusive além destes mencionados também tem o nobio que e usado em programas espaciais da NASA em que o Elon Musk visa em devastar a floresta amazônica para extrair este recurso natural para uso em seus delírios espaciais.
Saíram da toca e uniram-se os combatentes “torce-dores”!
“A ESQUERDA COMECA A INTROJETAR A DERROTA. O MUNDO TEM FUTURO.”
“A paz a ser acordada por Estados Unidos e Rússia escacara a incompetência ou, pior ainda, a má fé dos governantes europeus e do corrupto Zelenski. Macron e companhia foram simplesmente atropelados pela desenvoltura de Trump, que mais uma vez demonstra que tem perfeita consciência do que é o poder e de como exercê-lo.
E vai cortar todas – todas – as mamatas “progressistas” que eram há décadas bancadas com recursos da população norte-americana.
O mundo tem futuro.”
https://www.facebook.com/share/p/15snGTxvPy/
Soou permeável á logica.
Não vejo nenhuma lógica no progressismo, socialismo e comunismo.
Quando me deparo com um Musk que vai devastar a amazônia, perco a verve.
Chavões ideológicos me afastam do grande pensador, Descartes.
Sei que os tempos são bicudos e que narrativa a ser explorada é desancar o Milei, Netanyahu, Musk e Trump. Esse tipo de comportamento já diz a que veio e não acho nada de intelectualidade nele.
Podem criar eufemismos para fugir do tema, mas a guerra é direita versus esquerda.
Eufemismo: os tais progressistas envergonhados perante os eleitores douram a pílula mudando o nome do partido, para torna-lo mais palatável.
O famoso Partidão, o Partido Comunista Brasileiro mudou o nome, pra quê?
Que venham as narrativas…
Neste jardim da TI, coalhado de plantas malcheirosas de ódio e fanatismo umas e floridas de inteligência e bom senso outras, acabamos descobrindo exemplares raros de narcisismo e petulância.
Dessa diversidade de cheiros emanam teorias ideológicas diferentes com apoio de pseudo eruditismo intelectual, histórico, filosófico e doutrinário. Aparecem pérolas como o ataque cego, apaixonado e irracional ao comunismo do Brasil.
Esse é o extrato do fedor da ignorância desse jardim, onde o Brasil pós colonial, dominado por uma elite conservadora de privilégios, exploradora do trabalho alheio e acumuladora de riqueza, foi comunista em algum instante? Lula comunista? Ridículo! João Goulart, latifundiário milionário e idealista, comunista fabricado pela direitona de Lacerda e dos milicos, loucos para passar a mão nas chave do cofre? Absurdo histórico!
Trump e Musk, salvadores do mundo? Demência!
Diante do fedor predominante neste jardim, volto a fazer minha inocente pergunta, o que a Direita Supremacista Radical pretende fazer, assim que dominar o mundo e se apossar de seus recursos naturais, com os bilhões de recursos humanos pobres e mal alfabetizados.