
Charge do Baggi (Jornal de Brasília)
J.R. Guzzo
Estadão
Há uma diferença, como muita gente sabe, entre números e realidades. Nem sempre os algarismos são um espelho dos fatos, e nem sempre os fatos se demonstram através dos algarismos. Já não é fácil, mesmo num governo razoavelmente alfabetizado, definir o balanço entre as duas coisas.
Com a ignorância sistêmica do atual governo brasileiro, então, o melhor é já chamando o padre para dar a extrema-unção. É o caso, agora, da crise de nervos do Brasil diante das demandas de reciprocidade de tarifas comerciais feitas pelo novo governo americano Donald Trump.
NÃO ENTENDE NADA – O presidente Lula não entende nada de números. Em compensação, também não entende nada de realidades – em sua fase atual, acha que a culpa pela inflação é do povo que fica comprando comida cara, ou que vai resolver os seus infortúnios de “imagem” fazendo uma caravana com Janja pelo Brasil.
A soma dessas duas incapacidades leva o governo brasileiro a se comportar, tontamente, como um bando de galinhas agitadas quando acontece alguma coisa diferente perto delas.
Lula, como os cachorros de Pavlov que ficavam com água na boca todas as vezes em que tocavam uma sineta associada à hora de comer, entra automaticamente em crise de nervos a cada vez que topa com a palavra “Trump”.
CAINDO AOS PEDAÇOS -Desde que ele ganhou a eleição, Lula não perde uma única oportunidade de fazer todo o tipo de insulto ignorante, colérico e despeitado contra o governo e o país que tem o dever de respeitar e tratar com cortesia – para atender ao interesse nacional, e não à sua coleção de ideias mortas.
Seu governo está caindo aos pedaços há dois anos, e ele acha que o problema do Brasil são os Estados Unidos. A chegada de Trump à presidência pode realmente dar início a mudanças estruturais na comunidade das nações tal qual ela é hoje.
Na verdade, Trump já está provocando mudanças brutais – na política, na diplomacia, na economia, na segurança internacional, na entrada com força máxima da tecnologia de vanguarda no governo, na política e na operação da máquina estatal nos Estados Unidos, na agenda “progressista”.
SEM PREPARAÇÃO – É para esse tipo de mudanças que o Brasil teria, já, de estar se preparando. Mas Lula não tem a menor ideia sobre tais realidades. Não entendeu nem o prefácio – imaginem o pré-difícil.
Tarifas são tema para profissionais do ramo. O Brasil, para começo de conversa, é um dos países que aplica as taxas de importação mais altas do mundo – tem de andar sempre com muito cuidado quando lida com esse assunto. Lula, em vez disso, fica gritando que vai “retaliar”.
Não tem ideia, por exemplo, que o açúcar brasileiro paga 70% de tarifa para entrar nos Estados Unidos; os 25% que Trump propõe seriam uma beleza. Mas e daí?
De número ele entende muito bem só quando é do seu interesse. Por exemplo triplex e sítio de Atibaia
1) O Presidente Lula pode até melhorar os índices, mas para ir até 2030, a meu ver, não tem chance…
2) O pessoal do governo parece que esqueceu a Dialética Hegeliana… o tempo passou…
3) E olha que eu não sou de oposição… estou falando do que penso ser o Real…
Adendos, em:
https://www.espada.eti.br/n2539.asp
Extraido do link acima: “Afinal, o “conflito” previsto na Etapa 4 é promovido pela imprensa.
Permita-me encerrar citando novamente a parte pertinente dos planos dos Illuminati de usar a imprensa para obter o poder total e final sobre nós. Agora, você sabe por que as notícias são sempre tão ruins:
“Graças à imprensa, ajuntamos o ouro em nossas mãos, a despeito das torrentes de sangue e de lágrimas que nos custou consegui-lo.” [Protocolo 2; ênfase adicionada].
Verdadeiramente, os homens maus estão se tornando cada vez mais iníquos e estão obtendo lentamente o controle sobre todo o mundo.”
Onde te posicionas?
Me lembrei de 1993. A Seleção Brasileira estava mal nas eliminatórias.. Trocaram o Careca pelo Romário. Funcionou. Careca depois comentou; ” Eu não fiquei chateado. A fila andou “
O PT se acostumou com Loola, ele é prodigo em criar e dar bocas, boquinhas e bocões, ele incha a máquina de comer dinheiro que virou santo imaculado, operador da casa da moeda.
A mídia amiga come as verbas de publicidade e fica com as tripas forras.
E alguns impolutos jornalistas, filhos da pátria, se curvam como carregadores de penicos para honra e glória de seu suserano.
Cláudio Humberto
PODER, POLÍTICA E BASTIDORES
Com Tiago Vasconcelos e Rodrigo Vilela
Lula não tem moral para falar de ‘culpa’, diz deputado:
O colunista Claudio Humberto , omite o fato de que a soltura de Lula , fora produto de negociações entre o então presidente jair bolsonaro , seu vise hamilton mourão e os juízes do STF envolvidos na trama , em troca das suspensões das investigações e processos contra bolsonaro , seus filhos e de seus comparsas , tanto é verdade que o juiz da causa ” MARCELO BRETAS ” foi afastado da presidência do inquérito e sofre perseguições até hoje de seus superiores corruptos envolvidos nessa trama da libertação de Lula , mas não tinham como e nem tem respaldo jurídico para inocenta-lo , devido ao excesso de provas , tal como aconteceu com Michel Temeridade , esse papagaio de puteiro deputado Alberto Neto (PL-AM), esta mentindo e engando as pessoas “Lula não tem moral alguma para falar de ‘culpa’ ou ‘devido processo legal’”. O parlamentar respondeu ao comentário do presidente petista de que o projeto da anistia ao 8 de janeiro seria uma suposta admissão de culpa. “[A anisita] é competência do Congresso, cabe a deputados e senadores. Nós vamos lutar pela anistia independente da culpa”. Neto lembrou: Lula “foi condenado em três instâncias e por uma canetada acabou ‘inocentado’, candidato”.
Do Claudio Humberto
Eu bebo, sim
Com voz estranha, Lula diz beber álcool e não gasolina
Presidente ainda bebeu líquido translúcido em um copo sob o púlpito
17/02/2025 23:10 | Atualizado 18/02/2025 0:02
acessibilidade:
text_increase
text_decrease
Lula bebe um líquido translúcido na pauta em seu discurso com voz estranha, engrolada.
Redação
Redação
Com a voz estranha, que a oposição considerou própria de quem se encontrava alcoolizado, o presidente Lula (PT) afirmou nesta segunda-feira (17) durante discurso que não defende a Petrobras por “comer petróleo” ou beber gasolina. “Eu bebo outro álcool, gasolina, não”. Na sequência, ele se dirige ao púlpito, pega um copo com um líquido translúcido e o ingere, enquanto os convidados no palco caíam na risada. Veja o vídeo abaixo.
O discurso se deu durante o evento de anúncio do Programa de Renovação da Frota Naval do Sistema da estatal, em Angra dos Reis (RJ), em que a presidente da estatal, Marcia Chambriard, voltou a cobrar do presidente, desta vez publicamente, que o Ibama, em tese subordinado a ele, autorize a realização de pesquisas na chamada Margem Equatorial, onde há uma reserva de petróleo estimada e ao menos dez bilhões de barris.
Lula desconversou, até para não admitir haver perdido autoridade sobre a área de meio ambiente do seu próprio governo, incluindo o Ibama, totalmente controlada por pessoas indicadas por ONGs ambientalismo quase todas internacionais.
O presidente afirmou voz um tanto pastosa que ingere álcool quando explicava porque “defendo a Petrobras”: “Eu não defendo a Petrobras porque eu como petróleo, não como. Porque eu bebo gasolina, eu não bebo, eu bebo outro álcool, a gasolina, não. Nós temos que ter em conta que nós estamos num mundo muito competitivo”.
Ao contrário do que dizem a comunada psicopata vagabunda o Latrocida nunca deixou de beber…
Quando recebeu a ordem de prisão para levá-lo a Curitiba, o Latrocida fez aquele discurso em cima do caminhão …..
È só ver o que disse a Greice Roffimam ao lado dele….
O vídeo está nas redes, é só verificar…
Mas como são psicopatas e mentirosos contumazes, dizem que o Latrocida parou de beber há muito tempo….
Só que parou de beber água, a aguardente continua com força….
Gleisi Hoffmann cheira Lula e diz “cachaça”
https://www.youtube.com/watch?v=WW6LLya8Its