Conheça as três causas da baixa aprovação de Lula, segundo o Planalto

Presidente Lula e Janja no Palácio do Planalto

Desaprovação a Janja também pode prejudicar Lula

Lauro Jardim
O Globo

Essa era para ser uma semana em que o governo pensou que surfaria no desgaste da oposição, uma vez que está previsto o oferecimento nos próximos dias da denúncia da Procuradoria-Geral da República ao Supremo dos acusados de tentarem dar um golpe de estado. Entre esses denunciados, estará Jair Bolsonaro, o líder maior da oposição.

Só que a semana começa com os ecos da pesquisa do Datafolha divulgada na sexta-feira, que mostrou o Lula no seu pior momento em dez anos como presidente.

RECORDE NEGATIVO – Nem no auge do mensalão, lá por 2005, tão poucos brasileiros aprovaram o governo. Hoje, segundo o Datafolha, apenas 24% acham o governo Lula bom ou ótimo.

Dentro do governo, a explicação para o resultado ruim é que ele consequência de três causas principais.

* A alta do dólar ocorrida entre novembro e dezembro. Embora tenha refluído a partir de janeiro, trouxe consequências para os preços em geral e para o humor da população.

* A crise do PIX, que nem necessita de maiores explicações.

* E a terceira causa é o grande ponto de vulnerabilidade do governo: a inflação de alimentos, que castiga justamente o que sempre foi a base mais forte do eleitorado do Lula, a população mais pobre.

JANJA EM ROMA – A viagem de Janja para representar oficialmente o governo Lula — a convite do ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, no evento Aliança Global contra a Fome e a Pobreza —, sem que a primeira-dama tenha cargo público, virou alvo de uma notícia de fato no Ministério Público Federal.

A peça, apresentada pelo advogado Jefrey Chiquini e pelo vereador Guilherme Ferreira Kilter Lira, aponta eventual “improbidade administrativa cometida por servidores públicos”. Janja não tem cargo público e levou doze servidores para acompanhá-la. Até o momento, os gastos preliminares com a comitiva que acompanha a primeira-dama são de R$ 140 mil.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Pegando uma carona no texto de Lauro Jardim, as estrepolias de Janja no Brasil e no mundo certamente também estão contribuindo para jogar a popularidade de Lula na lata do lixo. União de homem velho com mulher mais nova e espalhafatosa é coisa que nunca dá certo. Como diz a comediante Gorete Milagres, “Ah, coitado!”. (C.N.)

12 thoughts on “Conheça as três causas da baixa aprovação de Lula, segundo o Planalto

  1. São várias causas para o derretimento do Latrocida de Nove Dedos….

    Uma dela é como trata a violência e como defende e protege bandidos, ao invés de proteger as vitimas.

    Em seus discursos o Latrocida nem cita a palavra “vitima do bandido”..

    “…..Lula diz: “Não posso ver mais jovem de 14 e 15 anos assaltando e sendo violentado, assassinado pela polícia, às vezes inocente ou às vezes porque roubou um celular”.

    PS.

    Será que o Latrocida de Nove Dedos ou algum integrante da facção telefonou ou foi no velório para prestar solidarieda junto a familia do ciclista morto covardemente por dois lulatrocidas.?

  2. Sr. Newton

    Até as capivaras que ficam nas Margens do Esgoto Coveiro entre as Marginais, sabem que os indices de inflação são uma farsa contada pela facção., esses 4 ou 5% ao ano é só para comunista, ops, errei, é só para inglês ver….

    Seguindo a lógica do Latrocida de Nove Dedos, o preto, branco pobre e favelado não podem mais comer legumes…

    Está semana os preços bateram no telhado da Estação Espacial …

    Três produtos que não fazem mais parte da alimentação do pobre porque são caros….

    Se está caro, não compra, como diz o Ladrão

    Vagem ………………30,00 Kilo
    Mandioquinha………20,00 Kilo
    quiabo…………………25,00 kilo..

    Fora as frutas, melancia e mamão está semana também aumentaram para o desespero do pobre..

    O ovo então nem se fala, foi uma voadora nos dois joelhos…

    Se já não tinha picanha, agora nem ovo…

    Essa é mais uma das causas o derretimento do Latrocida e sua Facção Criminosa, que tomou meu Páis de assalto….

    aquele abraço

    • Mais causas….

      “…Governo paga R$ 57 mil para treinar cozinheiros de Lula e Janja

      Capacitação na área de gastronomia inclui treinamento de cortes de carnes nobres, preparo de churrasco, frutos do mar, entre outros…””

      PS.

      Sr. Newton

      O jornalulista citou três causas, posso citar centenas de milhares delas aqui…..

      • Esta aqui é para não perder o frete…

        “Votar em Sérgio Cabral é quase uma obrigação moral, ética, política, é um compromisso de honra pra quem quer garantir, um futuro melhor para nossos filhos, para nossos netos, para aqueles que a gente ama, porque esse homem já provou que é um homem de bem, que é um homem que gosta do Rio, e que é um homem que tem competência pra fazer as coisas que outros não fizeram…….”””

        As “pérolas” de Lula em favor de Sérgio Cabral

        https://www.youtube.com/watch?v=oj9d6vIlAa8

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *