
Celso Vilardi quer provar que a delação de Cid é nula
Deu na Folha
Celso Vilardi, advogado que compõe a equipe de defesa de Jair Bolsonaro (PL), afirmou nesta quinta-feira (20) que vai pedir a anulação da delação do ex-ajudante de ordens Mauro Cid, amplamente utilizada em denúncia feita pela PGR (Procuradoria-Geral da República) sobre a trama golpista de 2022.
Ele criticou o andamento do caso em entrevista à GloboNews e o fato de o ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), ter ouvido Cid.
NOVO DEPOIMENTO – Para Vilardi, um novo depoimento deveria ser tomado pela Polícia Federal ou pelo Ministério Público Federal.
“Cadê os juristas, cadê os advogados que criticaram a Lava Jato? Qual é o recado que nós vamos passar para o país admitindo uma delação como essa?”, perguntou. “Precisamos ter cuidado porque é grave o que está acontecendo.”
Para Vilardi, que integra a equipe de defensores do ex-mandatário desde janeiro, o Judiciário deve atuar apenas para homologar a delação de acordo com o que foi dito à PF ou ao MPF.
INCONSISTÊNCIAS – O advogado disse que a defesa tentará mostrar a não participação de Bolsonaro no plano de golpe e afirmou ver inconsistências na denúncia da PGR.
“Não há dúvida de que existiram atos graves narrados na denúncia. A questão agora é a verificação da participação de cada pessoa em atos que aconteceram (…). Estou convicto de que o presidente não participou de uma questão relativa a um golpe de Estado”, reiterou.
A Procuradoria denunciou Bolsonaro e outros 33 por envolvimento em um plano de golpe, apontando o ex-presidente como o líder desse grupo.
OUTRAS PROVAS – Como o UOL mostrou, além da delação de Cid, o procurador-geral da República, Paulo Gonet, se baseou em documentos, mensagens e outras provas para embasar a denúncia.
Vilardi disse, ainda, que vai pedir o julgamento do caso no plenário do STF, e criticou a eventual análise na Primeira Turma, como tem sido aventado na corte. “O julgamento justo é a única forma de preservar a democracia”, acrescentou.
A Primeira Turma é atualmente composta por Moraes, o relator do caso, e pelos ministros Cristiano Zanin, Cármen Lúcia, Luiz Fux e Flávio Dino.
Nesta quinta, Moraes negou pedido para ampliar prazo da defesa para analisar a denúncia de 15 para 83 dias. Segundo os defensores do ex-presidente, havia necessidade de “paridade de armas” com o Ministério Público, dando ao acusado o mesmo tempo que a acusação demorou para analisar todo o conteúdo da investigação.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Bolsonaro está envolvido até o pescoço, mas o sexto depoimento de Mauro Cid parece ter sido feito para garantir a delação e sair praticamente ileso. Mauro Cid é um homem rico nos Estados Unidos, onde moram o pai, general Cid Lorena, e o irmão Daniel Cid, que já montaram um patrimônio milionário em dólares. Mauro Cid é sócio deles na próspera empresa Cid Family Trust, que opera na Califórnia e na Flórida. Se ficar solto, Mauro Cid pega o avião e bye bye Brazil… (C.N.)
Com nova pesquisa, PL deixa de se ver refém de Tarcísio em 2026
A pesquisa contratada pelo PL trouxe Michelle Bolsonaro à frente de Lula, em uma eventual disputa no 2º turno pela Presidência. Ela despontou com 42,9% da preferência e Lula, com 40,5%.
Valdemar Costa Neto passou a defender Michelle como opção para disputar o Planalto, já que Bolsonaro está inelegível e não há perspectiva de mudança de cenário.
Há queixas da cúpula do partido (corroboradas por Bolsonaro) de que Tarcísio “joga muito sozinho” e não contempla os aliados.
Hoje, a opção que predomina no clã Bolsonaro, no entanto, é lançar um candidato que tenha seu sobrenome.
Fonte: O Globo, 21/02/2025 14h46 por Bela Megale
MICHELE não será candidata no que depender dos membros da família Bolsonaro, que NÃO CONFIAM NELA.
Camarotti. GloboNews, 21-02-25.
Olha fonte, #globoesgoto
Diz o ditado que malandro demais trança as pernas ou o malandro pensa que tudo mundo é bobo.
Se o Dr. Vilardi pedir a anulação da delação premiada… e conseguir, estará afundando o Mito de uma vez, pois a trama, mais do que comprovada, precisará de um líder e aí não será delação premiada de um tenente coronel e sim de um ou dois generais de quatro estrelas que não têm aptidão alguma para mártir.
Sr. Moreno, não há nenhuma saída para o bolsonaro.
Vai ter que entubar uma jaula!
Pra mim, ele vai fugir e ficará enchendo o nosso saco todo dia com lives.
O cara agora, cismou que é um mártir, um perseguido político.
Quanta loucura!
E o pior, tem milhares de vacunos de lata e outros de verdade, que estão tendo ataques de pelanca todo santo dia.
O editor da tribuna, alimenta seu rebanho, que pelas genias NR, percebemos que gadinho tá na fase da engorda.
Pra nossa ala, os que repudiam a Ditadura, esse cardápio é bastante indigesto pra nós.
Estamos en minoría e tem muito vacuno de lata, falando asneiras.
Podem espernear, mas não vai adiantar.
Aquele que disse: “Caguei pra prisão”, já tá todo cagado fora dela.
Hoje, já se retratou, e disse que não é bem assim.
É um perfeito imbecil, um idiotizado que nem sabe mais pra onde correr.
Vamos ver qual será a próxima asneira do desvairado.
Um abraço,
José Luis
Gente, temos agora, lado a lado, Filhinho de Mamãe e Dª Marcília. Minoria ? Fala com o homem do TSE_PCC que vocês se tornam maioria imediatamente.
Bovino de lata elétrico!
🤣🤣🤣🤣🤣🤣
José Luis
Calma, “de Mamãe”, calma. Por quê Vossa Jumêmcia supõe que tenha ideologia ? Julga os outros por si ?