Rio que te quero Rio, especialmente em época de Carnaval

Carnaval 2023 no Rio: blocos de rua hoje; domingo, 19 de fevereiro | Exame

É impossível não gostar do carnaval no Rio de Janeiro

Vicente Limongi Netto

Alguns dias no Rio de Janeiro abrandaram minha alma, iluminaram meu coração. Jogamos no mar as cinzas da minha amada mulher, como era desejo dela. Despedida não existe. Wrilene continua viva, do meu lado. Cuidando dos meus passos. Zelando pelas nossas filhas e netos.

Fui criado no Rio. Gosto da cidade. Desgostar do Rio de Janeiro é impossível. Nota de 3 reais. Nada abala as belezas da inigualável cidade maravilhosa. A brisa do mar enfeitiça. O carioca não se abate com pouco. Tira das profundezas dos problemas e mágoas a alegria de viver. Sensibiliza os visitantes.

É CARNAVAL – Os ventos do carnaval dominam a cidade. O Cristo Redentor abençoa a festança. Praias, hotéis, botecos, ruas, avenidas, restaurantes cheios, sol forte, tomam conta da animação.

O povo está precisando de alegria. Deixar por alguns dias o círculo vicioso de tragédias, ladroagem, mendicância, desemprego, insegurança, maldade, intolerância.  A receita é entregar a vida ao carnaval. Válvula de escape do brasileiro. Como o futebol.

O script é sair da bolha da tristeza e sambar, cantar, gritar, pular, abraçar, beijar. Beber como se fosse a última vez. Sem pensar nas cinzas da quarta-feira. Porque viver é cultivar amor, amizade, esperança, fraternidade, união e solidariedade.

8 thoughts on “Rio que te quero Rio, especialmente em época de Carnaval

  1. Jornalista e Poet´Amigo Limongi.

    A Capital do Estado do Rio de Janeiro foi e será eternamente a Cidade “Maravilhosa”, apesar dos problemas atuais oriundos depois da fusão ilegal Guanabara-Estado do RJ, digo ilegal pois não houve plebiscito sobre esta fusão, a qual ocorreu porque a ARENA Partido do governo durante a Ditadura Militar nunca ganhou qualquer eleição na Guanabara.

    • É ladrão que não acaba mais
      Tem ladrão que não acaba mais
      Você vê ladrão quando olha pra frente
      Você vê ladrão quando olha pra trás.
      Bezerra da Silva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *